Porque é que o teu cão vomita espuma amarela

, ,

Normalmente este líquido que soltam pela boca é bílis, um fluído digestivo que se produz no fígado e se armazena na vesícula biliar. Costumam vomitar esta substância quando o seu estômago está sem alimentos.

Causas pelas quais o teu cão vomita espuma amarela

As causas pelas quais o teu animal de estimação vomita espuma amarela podem ser várias, a mais habitual deve-se ao fato do seu estômago estar vazio. Neste caso, a bílis e os ácidos estomacais se acumulam e irritam o estômago, provocando inflamação e dor abdominal.

Mas como se pode ver a seguir, podem existir outras possíveis causas:

  • Comer alimentos inadequados
  • Ingestão de alguma coisa que não seja um alimento
  • Gastrite
  • Comer muito rápido
  • Superprodução de bílis devido a um transtorno digestivo
  • Indigestão por causa de ansiedade e stress
  • Acúmulo excessivo de bílis trás muito tempo com o estômago vazio

Como fazer para que o teu cão deixe de vomitar espuma amarela

É recomendável dar de comer ao teu animal de estimação mais vezes ao longo do dia, isto é, aumentar o número de comidas, mas com a mesma quantidade total diária. Também é importante que o momento da comida para o teu cão seja relaxado e calmo, assim como limitar a sua atividade após a comida.

Mas, como sempre, o mais recomendável é que acudas ao teu veterinário, já que as causas médicas podem ser variadas. Ele vai explicar-te o motivo dos vómitos e dar-te-á o tratamento adequado para solucionar o problema.

O teu cão costuma vomitar espuma amarela? Quantas vezes por dia dás-lhe de comer? Já foste ao veterinário por ele ter vomitado espuma amarela? O que foi que o veterinário te disse e qual foi o tratamento a seguir? Partilha connosco a tua experiência, de certeza os nossos leitores agradecer-te-ão.

« Anterior

Porque é que os gatos não gostam da água

Os melhores brinquedos para aves

Seguinte »

Deixe um comentário

Precisa de marcar uma consulta veterinária? Lembre-se que o seu veterinário de confiança é sempre o melhor profissional para o ajudar a tratar da saúde e dos cuidados do seu animal de estimação.