Características do boxer

, , ,

Costumam ter o pelo curto, suave, brilhante e de cor castanha, preta ou atigrado, e o seu corpo é musculado. Mede entre 53 e 63 cm e o seu peso oscila entre os 25 e os 30 kg.

São cães fiéis, dóceis e muito ativos, com um grande olfato, pelo que durante anos serviu para vigiar. Gostam muito de brincar, interagir com outros cães e a sua relação com as crianças é boa e afetiva. A sua média de vida está entre os 10-14 anos.

Alimentar o teu boxer cachorro

Os cães boxer são fortes e com uma grande musculatura. A partir dos 6 meses, após o desmame, deve oferecer-lhe alimentos sólidos; secos ou húmidos. Em Tiendanimal temos um catálogo com a melhor comida para cães do mercado. Ao serem cães tão ativos precisam de uma boa dose de comida: até os três meses comem quatro vezes por dia aproximadamente 320 gramas de ração; a partir do terceiro mês e até o sexto, o farão três vezes por dia, 100 gramas em cada porção.

Outros cuidados para o teu boxer cachorro

O boxer cachorro precisa realizar exercício, pelo que deves passeá-lo três vezes por dia, brincar com ele e incentivar para que corra. Deve estar estimulado física e mentalmente. E o maior cuidado que se deve ter com o boxer cachorro é o banho e a pele, já que são cães propensos a padecer doenças cutâneas.

Como cuidas do teu boxer cachorro? O que é que ele gosta fazer? É muito comilão?

« Anterior

Piscinas para cães e outras dicas para que o teu cão esteja fresquinho

Porque é que os gatos não gostam da água

Seguinte »

Deixe um comentário

Precisa de marcar uma consulta veterinária? Lembre-se que o seu veterinário de confiança é sempre o melhor profissional para o ajudar a tratar da saúde e dos cuidados do seu animal de estimação.