Conselhos para escolher um aparador de pelo para cães

,

Qual é a melhor máquina para cortar o pelo ao meu cão ?

Se só quer dar uns retoques finais, como cortar os pelos das patas e alguns pelos, aqui e ali, pode comprar um aparador económico de uso doméstico como, por exemplo, o Oster Pilot. Se quer manter o pelo do seu cão em bom estado entre as idas ao cabeleireiro, pense num aparador mais potente, com várias lâminas dependendo do pelo do seu animal de estimação.

Para que seja prática, deve ser ergonómica e leve, com uma manutenção simples e uma unidade de refrigeração para que não aqueça demasiado. E recomendável que tenha muitas rotações para que o corte seja mais rápido (sobretudo se tem um cão grande) e que o motor seja silencioso. Se comprar uma sem fios, verifique a duração da bateria para não ficar sem carga a meio do corte.

Se quer fazer o trabalho todo sozinho, ou cortar o pelo de outros cães, irá precisar de um aparador profissional com duas velocidades. É fundamental que a máquina de cortar tenha um sistema de refrigeração para aumentar a sua resistência e durabilidade. O aparador de pelo para animais de estimação Moser Max é uma das máquinas de tosquiar mais potentes, precisas e resistentes do mercado.

Para que serve cada lâmina do aparador?

Quase todas as máquinas trazem, pelo menos, uma lâmina, mas seguramente irá precisar comprar uma ou várias para um bom corte de pelo. Geralmente, as lâminas são compatíveis com várias marcas. Se não trazem óleo lubrificante, deverá comprar um para que o seu investimento dure e para que não se oxide em pouco tempo. A escolha das lâminas é uma questão que depende do gosto pessoal e do tipo de pelo do seu animal de estimação. Pode consultar em fóruns especializados qual é a lâmina mais adequada para cortar o pelo do seu animal de estimação. Lembre-se que quanto maior é o número, mais curto fica o pelo.

As folhas número 40 deixam a pele sem pelo, por exemplo para uma cirurgia ou tratamento de feridas, enquanto as número 3, deixam o pelo com um comprimento máximo de 1,3 cm. Se quer um corte mais comprido deverá optar por um kit de pentes intercambiáveis. Com eles pode manter a lâmina a uma maior distância da pele e conseguir um corte bastante uniforme. Consulte a tabela seguinte para conhecer as lâminas que melhor se adaptam ao tipo de corte que quer.

Lembre-se que em TiendAnimal encontrará tudo o que precisa para cortar o pelo do seu animal de estimação como um autêntico profissional.

« Anterior

Qual é a melhor ração para o meu Golden Retriever ?

Como manter o pelo de um Golden Retriever

Seguinte »

Deixe um comentário

Precisa de marcar uma consulta veterinária? Lembre-se que o seu veterinário de confiança é sempre o melhor profissional para o ajudar a tratar da saúde e dos cuidados do seu animal de estimação.