Por que é que os gatos afiam as unhas das patas dianteiras?

,

As unhas são uma parte muito importante para os gatos. Mesmo que não notares, todas as atividades que o teu gato realiza diariamente comportam de uma forma ou de outra o uso das unhas, desde esticar-se depois de uma soneca até marcar território diante de outros gatos. Sabias que o teu gato arranha os móveis para impregnar o seu cheiro?

Por isso, é muito importante para eles terem as suas unhas sempre no ponto e, para isso, precisam afiá-las várias vezes ao dia, principalmente as unhas das patas dianteiras, já que estas precisam de um maior cuidado.

Por que é que os gatos afiam as unhas das patas dianteiras e não as das traseiras?

Se notares, verás que o teu gato afia normalmente as patas dianteiras, mas não as traseiras. Isso se deve ao fato de que as unhas de suas patas traseiras crescem a uma velocidade muito mais lenta e são mais duras, já que as utilizam para frear ou derrapar. As patas dianteiras têm umas funções e as traseiras outras, por isso não te preocupes se precisares cortar as suas unhas dianteiras mais frequentemente, é algo completamente normal.

« Anterior

De qual música os gatos gostam?

O que são os desparasitantes e como funcionam?

Seguinte »

Deixe um comentário

Precisa de marcar uma consulta veterinária? Lembre-se que o seu veterinário de confiança é sempre o melhor profissional para o ajudar a tratar da saúde e dos cuidados do seu animal de estimação.