De qual música os gatos gostam?

, , ,

Normalmente odeiam os sons muito fortes e agudos e costumam preferir música com ritmo constante e sem sobressaltos. Provavelmente por isso os instrumentos dos quais os gatos mais gostam são a arpa e o piano.

Como saber de qual música os gatos gostam?

Estes pequenos felinos têm o sentido auditivo muito mais desenvolvido do que os humanos e percebem sons e tons que para nós passam despercebidos. Talvez por isso a música que escutas habitualmente não é ideal para o teu gato.

Se quiseres descobrir qual tipo de música o teu gato prefere, coloca diferentes melodias e observa em quais ele mostra mais interesse. Como? Se gostarem de uma melodia costumam se aproximar dos alto-falantes e ficar junto a eles, a ronronar.

De qual música os gatos gostam para relaxar e dormir?

Segundo um estudo realizado na Universidade de Wisconsin-Madison, os gatos interessam-se mais por um estilo de música composto especialmente para eles. Graças a várias investigações, encontraram um tom e um tempo que chama a sua atenção. Por isso, tem começado a surgir uma grande quantidade de música criada especialmente para gatos. Funciona muito bem, especialmente em casos de stress e ansiedade.

Se quiseres relaxá-los, também podes empregar a tradicional música clássica. Irás obter um resultado muito satisfatório! É um tipo de música que consegue tranquilizá-los e até fazer com que durmam.

E tu? Qual música colocas para o teu gato dormir?

« Anterior

Benefícios de ter cães e crianças em casa

Por que é que os gatos afiam as unhas das patas dianteiras?

Seguinte »

Deixe um comentário

Precisa de marcar uma consulta veterinária? Lembre-se que o seu veterinário de confiança é sempre o melhor profissional para o ajudar a tratar da saúde e dos cuidados do seu animal de estimação.