Portes grátis a partir de 49 €
Ampliar

Exo Terra Reptil UVB150 lâmpada compacta deserto

Ver descrição

Disponível na próxima temporada

Queres receber um e_mail quando este produto estiver disponível?
Lembre-se que deve estar ligado à sua conta para que possamos enviar-lhe um e-mail quando o produto estiver de novo em stock. Para entrar na sua conta
Obrigado! Avisaremos quando esteja disponível
Pagamento100% seguro
Receba presentes com o Premium Club

Lâmpada Repti Glo 10.0

O Exo Terra Réptil Glo 10.0 tem uma saída muito alta de UVB similar aos associados com ambientes desérticos. Os lugares desérticos recebem uma luz solar más directa que em qualquer outro sítio porque têm menos nuvens, menos humidade no ar e nenhuma planta ou árvore que proporcione sombra. Portanto, os répteis do deserto estão mais expostos à radiação UV que qualquer outro tipo de réptil. Esta Lâmpada pode-se utilizar também em terrários com tampa ou terrários com coberturas densas para assegurar a penetração UVB. As tampas densas podem filtrar para fora o 50% dos raios UVB. Os tubos fluorescentes perdem a sua radiação UV e aproximadamente 50% da sua qualidade na iluminação de saída no prazo de um ano. Mudar o seu tubo do terrário regularmente assegura umas condições óptimas de luz e a radiação UV para manter os seus répteis sãos.

A vantagem dos tubos fluorescentes compactos Repi Glo é o seu tamanho pequeno e que contêm o seu próprio lastro. Qualquer porta-lâmpada com rosca é suficiente para os instalar. A sua forma em espiral faz com que se possa montar em posição vertical ou horizontal sem alterar a sua performance.

  • Ideal para todo o tipo de répteis do deserto
  • Saída ultra alta de UVB
  • Proporciona os raios necessários de UVB para o metabolismo óptimo do cálcio.
  • Recomendado para o uso com terrários de tampa protectora; terrários com coberturas densas de tampa protectora (as tampas podem filtrar para fora raios de UVB)
  • Recomendado conjuntamente com Repti Glo 2.0 para uma saída ligeira visual mais alta

     Lâmpada Glo 2.0   



A característica mais importante duma lâmpada fluorescente é a sua capacidade de emitir suficiente luz ultravioleta B (UVB), uma componente da luz solar, sendo que uma lâmpada incandescente apenas emite pequenas quantidades de luz ultravioleta A. Outros factores a considerar: nem todos os répteis ou animais de terrários necessitam a mesma quantidade de radiação UVB; esta varia segundo a actividade diurna em relação à nocturna, as condições geográficas e climatológicas (por exemplo, os bosques chuvosos comparados com os desertos)

As lâmpadas fluorescentes de Exo Terra estão classificadas de acordo à sua percentagem de produção de UVB. Para répteis tropicais e subtropicais, as lâmpadas de 5% (Repti Glo 5.0 compact) são as mais adequadas se se colocam correctamente, mudam-se com regularidade e a quantidade de horas de exposição é a suficiente. De 10 a 12 horas diárias demonstrou ser um nível satisfactório de exposição para a maioria das espécies. Os animais que vivem no deserto, que são áreas com altos níveis de UVB, devem ser expostos à luz de lâmpadas de 8% (Repti Glo 10.0 compact) O Repti Glo 2.0 compact emite pouca luz ultravioleta B (2%) que, na maioria dos casos, não é suficiente para a síntese da vitamina D3. Enquanto mais luz ultravioleta se gere, menos luz visível se emite. A luz também adquire una aparência mais azul. Por isso, é recomendável combinar uma lâmpada de alta produção de luz ultravioleta (Repti Glow 5.0 e 10.0) com uma de alta produção de luz visível (Repti Glo 2.0) para obter óptimos resultados. As lâmpadas fluorescentes não geram suficiente calor.  Requer uma fonte de calor adicional (por exemplo uma lâmpada de luz concentrada para aquecimento).
 

Consulta nossa gama de produtos de Exoterra

Características
  • Código EAN 0015561221887, 0015561221894

Seja o primeiro a dar a opinião sobre este produto

Lembramos que deve estar dentro da sua conta e ter adquirido o produto na nosso site para poder assim avaliá lo. Para entrar na sua conta

Deseja saber mais sobre este produto? Envie-nos as suas perguntas

Em Tiendanimal queremos prestar-lhe o melhor serviço, por isso estamos à sua disposição para resolver qualquer dúvida que tenha sobre este artigo. Se a resposta for útil para outros clientes, iremos publicá-la, anonimamente, nesta secção.

Qual a diferença entre os 13 e os 26W? É unicamente mais ou menos iluminação? Esta lâmpada também é indicada para os gatos que tem pouca exposição solar, sintetizarem a Vit. D3 e fixarem melhor o cálcio?
É que o nosso animal de estimação tem Hipocalcémia e hiperparatiroidismo e ontem na Veterinária lembrámos-nos dos UVB, já que de inverno a exposição solar do apartamento é reduzida.
Quanto ao casquilho é E27 ou 14? Os UVB apenas são eficazes até uma distância de 50cm?

 

09-01-2013 José A

No seu caso, recomendamos uma destas opções:

- Lâmpada compacta fluorescente luz artificial especial pássaros

- Fluorescente compacta UVB/UVA de Zoomed 5.0 y 10.0 na versão 5.0

A primeira opção tem 7% (a que mais recomendamos) e a segunda 5%, 10% parece-nos demasiado. Como os gatos dormem bastante, pode colocar a lâmpada numa zona onde o seu gato goste de estar e colocar a 30 cm ou mais de distância (nunca menos) durante 2/3 horas diárias. Tanto uma opção como a outra têm casquilho E27, universal.

A opinião dos nossos clientes

Lara Cristina

AGUALVA-CACÉM (16-04-2022)

Obrigada!

"Gosto da página e encontro sempre o que procuro."

Noémia

FARO (14-04-2022)

Obrigada

"Fico sempre 100% satisfeita com os produtos, preços e entrega!!!"

Ana Carina Figueiredo

Lisboa (13-04-2022)

Obrigada

"Muito fixe"

Ana Paula

PONTE DO ROL (13-04-2022)

Obrigada

"Fácil de consultar"

Hélène Madeleine

Alcácer do Sal (12-04-2022)

Obrigada

"Esta tudo perfeito"

Ivo

Lourosa (10-04-2022)

Obrigado

"Sempre rápido e eficaz"

Orlando

Braga (06-04-2022)

Produtos bonitos

"Pena não estarem todos em stock a tempo inteiro, mas também se espera :)"

Ana Camila

Loures (05-04-2022)

Parabéns!

"Das coisas que mais gosto do vosso serviço é a qualidade do serviço prestada por quem entrega."

Celia

ATALAIA MTJ (31-03-2022)

Obrigada

"Sempre fácil e cómodo."

Maria De Lourdes

LOURES (31-03-2022)

Gosto muito

"Está muito bem elaborada."

Ver todos »