Virbac EpiOtic Limpador de Ouvidos para cães e gatos

Item Nº VIRVN100623

Virbac EpiOtic Limpador de Ouvidos para cães e gatos

Solução otológica limpadora com propriedades queratolíticas, antisépticas e calmantes especialmente desenvolvida para prevenir e ajudar no controlo das otites ...
Deve selecionar uma opção para continuar.
19.89€
Informação de envio

Características

Storefront Attributes

  • Tipo de producto: 156
  • Especie: Perro, Gato

Características Higiene Perro

  • Formato: 125ml

Limpador de ouvidos Epi-Otic para cães e gatos.

Solução otológica limpadora com propriedades queratolíticas, antisépticas e calmantes especialmente desenvolvida para prevenir e ajudar no controlo das otites externas do cão e o gato. Fabricado por Laboratório Virbac.

Esta solução é muito bem tolerada pelos animais, graças ao seu pH fisiológico (idêntico ao da pele do animal). Está livre de álcool ou outros ingredientes que possam irritar a pele. Está aprovado com o standard cosmético europeu e classificado como um produto não irritante. Pode ser usado de forma rutinária para a limpeza auricular.

Graças à sua completa fórmula conseguem-se óptimos resultados já que os principais ingredientes se complementam uns com os outros, conseguindo propriedades limpadoras reforçadas. A associação de ácido salicílico com docussato sódico, permite eliminar os detritos celulares e o excesso de cerume, e secar o conduto auditivo. PCMX associado com EDTA contribui a restabelecer o balance da flora microbiana no conduto auditivo. A associação exclusiva de monossacaridos proporciona um efeito anti-irritante e reduz a aderência dos microorganismos à superfície da pele.

Epi-Otic é um completo limpador de ouvidos com 6 acções diferentes:

  1. Desengordurante: Dissolve a cera e a gordura do ouvido.
  2. Queratolítico: Remove crostas e escamas do ouvido.
  3. Limpador: Limpa e humecta a pele do canal auricular.
  4. Balanço microbiano: Contém ingredientes que ajudam no controlo e balanço integral das bactérias e fungos do ouvido.
  5. Secante: Seca o canal auricular para prevenir o crescimento bacteriano.
  6. Protector: As esferulitas de Epi-Otic® protegem e promovem uma continua libertação de ingredientes activos humectantes e limpadores durante vários dias posteriores à aplicação.

Composição por ml: Ácido salicílico 2 mg; Docussato sódico 5 mg; Surfactante não iónico; complexo antiadesivo (L-ramnose, L-galactose e L-manose), EDTA, PCMX. Bases lavantes suaves.

Frequência de aplicação: varia em função da indicação.

  • Prevenção de otites: recomenda-se aplicar cada 1-2 vezes por semana de forma rutinária, especialmente em raças de orelhas grandes e caídas (Cocker, Beagle) ou com os canais auditivos muito peludos (Caniche, West Highland White Terrier) já que são mais propensos a padecê-las.
  • Higiene auricular: em animais com grande acumulação de cerume e sujidade, com mau odor, aplicar cada 24 horas, durante 8 dias consecutivos, espaçando as aplicações (cada 2-3 dias) em função da resposta obtida até conseguir que os ouvidos estejam completamente limpos.
  • Coadjuvante no tratamento de otites: para melhorar a eficácia dos produtos anti-infecciosos ou terapeuticos, é recomendável limpar o ouvido 30 minutos antes do tratamento, assim eliminamos toda a sujidade acumulada, facilitando a absorção dos medicamentos.

Modo de uso Epi-oticModo de uso: aplique uma pequena quantidade de produto dentro do canal auricular. A seguir aplique uma suave massagem durante uns 10-20 segundos para distribuir todo o produto dentro do ouvido. Permita que o animal sacuda a cabeça. Retire o produto sobrante com uma gaze limpa, limpando além disso o resto da orelha. Não se deve usar cotonetes de algodão pois podemos empurrar a sujidade para o fundo do ouvido e um mal uso pode provocar uma rotura do tímpano.

Disponível em embalagens de 125 ml.

 

 

 

 

Tem alguma pergunta?