Devon Rex, como cansar um gato muito ativo?

, ,

Estamos perante um gatinho pequeno, com as orelhas grandes e olhos de amêndoa, cuja raça se chama devon rex e é um gato que necessita de muita atividade diária. Gosta de brincar e saltar, mas acima de tudo, é muito carinhoso e leal. Por isso, como pode cansar um gato muito ativo?

De fato, esta raça adapta-se perfeitamente à vida doméstica e tem uma relação excepcional com outros animais de estimação e com as crianças, mas é necessário brincar muito com ela. Para isso, é essencial proporcionar-lhe os acessórios adequados para que possa descarregar toda a sua energia.

Caráter da raça devon rex

Os devon rex são gatos muito carinhosos e delicados, por isso, embora se adaptem perfeitamente para viver dentro de casa, não é conveniente deixá-los muito tempo sozinhos.

Estes pequeninos precisam ter companhia, e poderia dizer-se que é uma das raças mais parecidas a um cão em termos de comportamento: por isso, se lhe der carinho e segurança, ele vai segui-lo incondicionalmente e mostrar-lhe a sua lealdade total.

Além disso, o devon rex é um gato altamente ativo, por isso, necessita correr, saltar e realizar atividades constantemente, embora também goste, caso lhe permita, de se deitar consigo para passarem algum tempo juntos no sofá, especialmente se o acariciar e o deixar ficar colado a si. No entanto, uma das coisas que mais gosta é o contato direto.

Outra característica a destacar desta raça é que se dá muito bem com os mais pequenos da casa, pois é bastante paciente e tolera as brincadeiras com as crianças. Além disso, também tem boa relação com outros animais de estimação, especialmente cães.

Conselhos para conviver com um devon rex

O melhor conselho que pode seguir para fazer feliz o seu Devon Rex é dedicar-lhe o seu tempo. Descubra o que ele gosta, já que cada indivíduo desta raça tem as suas próprias preferências, e ofereça-lhe a sua companhia partilhando as atividades que ambos mais gostam.

A vantagem que tem esta espécie é que, como a maioria dos gatos, embora não goste de solidão, é bastante independente. Portanto, sabe entreter-se sozinho e, mais ainda, se tiver os acessórios adequados para as suas necessidades.

Outro dos benefícios em termos de convivência é que o devon rex está recomendado para as pessoas alérgicas a gatos, pois produz menos quantidade de proteína Fel D1, a verdadeira causa deste problema (e não o pêlo do animal, como normalmente se pensa)

Os acessórios e brinquedos mais adequados

Como dissemos, este pequeno felino necessita mover-se e manter-se ativo. Além de brincarem juntos com frequência, é aconselhável proporcionar-lhe os brinquedos e acessórios necessários para cansar um gato muito ativo, como o devon rex.

Existem muitos artigos que são ideais para o devon rex, e que se encaixam perfeitamente com o seu caráter, embora deva escolher o que melhor se adequa às preferências do seu companheiro.

Tome nota destas ideias:

  • Raspadores: podem ser pequenos, grandes ou médios, e a sua escolha dependerá principalmente do espaço que disponha e se tem um ou mais felinos em casa.
  • Peluches para gatos: são outra ótima escolha para estes gatinhos. Aqueles que têm uma bolsa escondida que inclua erva catnip atraem muita a sua atenção.
  • Brinquedos Interativos: Estes ajudarão a treinar a sua inteligência e engenho e serão ideais para cansar um gato muito ativo. Vai adorá-los!

Como vimos, se o que gosta é dedicar tempo ao seu animal de estimação e partilhar com ele momentos divertidos e afetuosos, esta é a sua raça. O devon rex é um gato altamente ativo, por isso vai ficar encantado que brinquem juntos muitas vezes.


« Anterior

Como alimentar a um golden retriever?

Quais são os melhores brinquedos para o gato europeu comum?

Seguinte »

Deixe um comentário

Precisa de marcar uma consulta veterinária? Lembre-se que o seu veterinário de confiança é sempre o melhor profissional para o ajudar a tratar da saúde e dos cuidados do seu animal de estimação.