Quais são os melhores brinquedos para o gato europeu comum?

,

É a raça mais comum nas nossas casas. Sem dúvida, devido ao seu caráter, tem uma relação muito boa com as crianças e adapta-se à vida em casa sem problemas. No entanto, são muito ativos, por isso deverá facilitar o seu entretenimento. Descubra quais são os melhores brinquedos para o gato europeu comum e como motivá-los.

Mesmo depois de saber quais os objetos de jogo que melhor se adequam à sua personalidade, às vezes pode colocar em prática algumas ideias para criar as suas próprias atividades e, assim, desfrutar de diversão única junto ao seu gatinho.

Caráter do gato europeu comum

Com efeito, as características físicas do gato europeu comum variam bastante de um exemplar para outro. No entanto, todos têm uma forma de ser muito semelhante. São animais muito apegados aos humanos com os quais vivem, mas, por outro lado, são inteligentes, ativos e muito brincalhões, por isso estão sempre à procura de aventuras.

A saber, necessitam correr, trepar e saltar, e é nisto que pode ajudá-los: passar tempo com o seu gato e motivá-lo a realizar diariamente o exercício que ele tanto necessita para se manter saudável e feliz.

Brinquedos ideais para o gato europeu comum

Devido à importância que têm os jogos no desenvolvimento correto dos felinos, e como nem todas as raças têm as mesmas preferências, por isso é importante saber quais são os melhores brinquedos para o gato europeu comum e os que melhor se adaptam à sua forma de brincar e ao seu caráter.

Aqui estão alguns deles:

  • Brinquedos para correr e saltar: As bolas e as serpentes, bem como os ponteiros laser, são ótimas opções para fazer o seu gato europeu correr e saltar. As cores destes objetos e o seu movimento constante fascinam-nos, e podem, assim, libertar o seu instinto predatório.
  • Torres para trepar: da mesma forma, as torres, que pode encontrar de diferentes alturas e tamanhos e com módulos diferentes – dependendo do espaço que tem em casa – permitem-lhes que subam, afiem as suas unhas e se escondam.
  • Artigos para desenvolver sua mente: não só é necessário incentivar o exercício físico dos felinos, como também é importante motivar a sua inteligência e perspicácia. Para isso, brinquedos interativos para gatos são uma excelente opção.

Ideias para brincar com seu gato europeu

Todas as espécies têm que brincar com muita frequência, não só porque é divertido e lhes dá uma série de benefícios importantes, mas porque os gatos precisam de se exercitar para se manterem saudáveis.

Para ajudá-los nesta importante tarefa e para que possam ambos desfrutar, tome nota destas ideias de jogo simples e muito úteis. O seu gato europeu comum vai adorar:

  • O esconderijo: Uma das atividades que estes pequenos gatos mais gostam (além da caça) é esconderem-se. Pode brincar com seu gatinho, aproveitando uma caixa ou uma bolsa, mas atenção, que seja sempre de papel, nunca plástico, pois poderia sufocar. 
  • Pista de obstáculos: Este jogo requer tempo e paciência. São para os felinos irem saltando os obstáculos que lhe vá pondo, mas deve começar com níveis fáceis e ir aumentando a dificuldade à medida que ele se vai habituando.
  • Aplicações móveis: existem também aplicações móveis que permitem desenvolver os seus reflexos e inteligência. Mas, como acontece com as crianças, não convém abusar desta opção.

Agora que já conhece um pouco melhor o caráter e as preferências do seu felino e sabe quais são os melhores brinquedos para o gato europeu comum, só necessita de algum tempo para aproveitar com ele. Coloque em prática alguns dos jogos que propusemos e passarão juntos momentos mágicos e irrepetíveis.

« Anterior

Devon Rex, como cansar um gato muito ativo?

O que come o gato himalaio? Qual é a sua melhor dieta?

Seguinte »

Deixe um comentário

¿Necesitas hacer una consulta veterinaria? Recuerda que tu veterinario de confianza es siempre el mejor profesional para ayudarte con la salud y el cuidado de tu mascota. Mas, da Tiendanimal , queremos sempre oferecer o melhor e, para isso, temos uma equipe de especialistas que o aconselharão através do Serviço de Consulta Veterinária em nosso site.