Brinquedos para animais de estimação divertidas

, , , , ,

Da uma olhada aos brinquedos que temos em Tiendanimal para cães e gatos.

Brinquedos para animais de estimação originais e divertidas

Brinquedos para cães
Tens um cão em casa? Toma nota dos seguintes brinquedos para estimular a sua mente e inteligência. Não será necessário sair de casa para passar um momento divertido, mas nem por isso deves acabar com os seus passeios diários.

  • Estimulação olfativa
    Trabalha a capacidade olfativa do teu animal de estimação ao oferecer-lhe novos aromas.  Começa com cheiros intensos e deixa que cheire tranquilamente para logo a seguir esconder o objeto para que o encontre. Vais te surpreender ao ver o quão estimulante resulta esta brincadeira! Recompensa-lo quando o encontrar com alguma guloseima para cães, ou simplesmente com caricias, será igual de reconfortante.
  • Novas habilidades
    Aprender novas instruções desperta a mente do cão.  Alguma coisa tão simples como aprender a dar a patinha ou deitar-se quando o seu dono pedir é um exercício muito estimulante para o seu cérebro.
  • A caixa de papelão
    Uma simples caixa de cartão vazia pode ser um brinquedo muito divertido para o seu melhor amigo. Quanto maior for, melhor, e maiores são as possibilidades de brincadeiras.  Para incentivar a brincadeira com a caixa podes começar por esconder algum brinquedo ou inclusive alguma bolacha no seu interior.  Como refugio, esconderijo ou obstáculo que pular… Descubram quão divertido pode vir a ser este simples objeto.
  • “Morde e puxa”
    Outra brincadeira divertida para nossos amigos de quatro patas: oferece um brinquedo para que possa morder (que não danifique os seus dentes) e logo tenta retirá-lo puxando dele.  Esta brincadeira resulta muito divertida, mas deves controlar em todo momentos a força com a qual se puxa o objeto, poderias magoar o teu animal de estimação sem querer.

Brinquedos para gatos
Se tens um felino como animal de estimação ficarás feliz em saber que também há divertidíssimos brinquedos para eles, com os quais ambos passarão momentos inesquecíveis, e ao mesmo tempo conseguirás estimular a sua mente.  

  • O cartão do papel higiénico
    Dá-lhe uma segunda vida ao cartão do rolo de papel higiénico tornando-o em um brinquedo para o teu gato.  Apenas deves cortar umas franjas nos extremos e virá-las para fora. Vais ver como se diverte com este novo brinquedo!
  • O esconderijo
    Lembra o quanto estes animais gostam de explorar e caçar. Uma boa brincadeira para estimular e incentivar este instinto é esconder a sua comida para que a encontre.  Podes distribuí-la por diferentes lugares para que seja mais fácil.
  • Uma meia velha
    Não deites fora as tuas meias velhas, podem ser um brinquedo super-divertido para o teu gato.  Faz um nó em um par de meias que já não utilizes e corta os extremos, já tens pronto o seu novo brinquedo caseiro.
  • Amarra um brinquedo a um cordel
    Mais uma brincadeira para estimular o seu instinto de caça. Amarra um cordel a um brinquedo que ele goste, ou inclusive um pedaço de tecido, e chama a sua atenção como se fosse uma vara de pescar.

Estes brinquedos para animais de estimação não apenas são divertidos, mas também resultam por ser uma ferramenta efetiva para prevenir possíveis problemas de conduta.  E não só! Uma rotina de brincadeiras adequadas estimulará a mente do animal e o manterá feliz, e para além disso, o vínculo entre ambos será mais estreito.  Deixem o stress diário para trás e dediquem alguns minutos para brincar e relaxar-se, vai ser bom para ambos.

Brincadeiras com outros animais de estimação
Mesmo que os cães e gatos sejam os animais mais comuns nas casas, não podemos esquecer de todos aqueles que têm outros animais de companhia, como tartarugas ou hámsters, animais de estimação que também são muito comuns.

  • Hámster
    Antes de apanhá-los é conveniente que se habitue às tuas mãos.  Lava bem com água e um sabonete sem cheiro, e introduz apenas uma delas dentro da jaula.  Ele vai cheirar e explorar a tua mão, pode demorar algum tempo para habituar-se até que possas apanhá-lo.
  • Tartaruga
    Estes animais não gostam muito de serem apanhados, pelo que deves ter especial cuidado quando o fizeres. Podes fazer carícias na sua carapaça e cabeça, mas se percebes que começa stressar-se o melhor é parares.  Um aquário grande no qual possa mexer-se com liberdade é também um grande estímulo para a tartaruga.

E tu, como te divertes com o teu animal de estimação? Conheces mais brincadeiras para realizar em casa ou ar livre? Partilha com os demais leitores de Tiendanimal para que muitos outros animais de estimação possam beneficiar-se deles.

« Anterior

Como tratar a queda de pelo dos cães

Porque não deves dar comida humana aos gatos

Seguinte »

Deixe um comentário

Precisa de marcar uma consulta veterinária? Lembre-se que o seu veterinário de confiança é sempre o melhor profissional para o ajudar a tratar da saúde e dos cuidados do seu animal de estimação.