Raças de cães pequenos

, , ,

O tamanho das casas é um dos motivos mais frequentes pelo qual não se tem animais de estimação. É este o teu caso? Se for assim, deves saber que isso não será um problema, mesmo que gostes de cães de tamanho grande, também podes escolher um de raça menor, são todos adoráveis! Mas lembra-te de que os cães pequenos também precisam da mesma atividade diária que um cão de grande tamanho, alguns até mais.

Se te encontras um pouco perdido neste aspecto não te preocupes, proporcionamos-te uma lista de algumas das raças de cães pequenos mais populares. De certeza não vais conseguir decidir qual é o teu favorito!

  1. Chihuahua:
    Não costumam passar dos 3 kg de peso, e a sua altura está entre os 15 e 23 cm, é o menorzinho de todos! São muito inteligentes e inquietos. Não se cansará nunca de brincar contigo.
  2. chihuahua

  3. Bichon bolonhês
    Esta raça vem da cidade italiana de Bolonha, e no máximo pode pesar 4 kg. Sabias que durante o século XI e XII era o cão preferido dentro da corte? O bichon bolonhês sempre foi uma raça muito querida.
  4. Bichon bolonhês

  5. Pequinês:
    Esta raça chinesa não costuma ter mais do que 25 cm de altura, e é conhecida também pelo seu mau feito. Além disso, é muito independente, mas deves ter um pouco de paciência no começo! O seu tamanho engana, já que são muito corajosos.
  6. Pequinês

  7. Cairn terrier
    Este simpático cão provém da Escócia. São dóceis e desportistas, gostam de brincar em casa e precisam de longos passeios diários para estar em plena forma. É a mesma raça de Totó, o cão do Mágico de Oz.
  8. cairn terrier

  9. Bichon maltês:
    A sua apariência é adorável e, além disso, são muito tranquilos. Possuem uma pelagem branca muito bonita e, no geral, não pesam mais do que 4 kg. Com relação à sua altura, não costumam passar dos 25 cm.
  10. bichon maltes

  11. Galgo italiano
    Também conhecido como Galguinho, este cão tem formas muito elegantes. Por vezes pode resultar um pouco reservado, mas tem um caráter muito carinhoso. Com relação ao seu peso, não costuma superar os 5 kg.
  12. galgo italiano

  13. Dachshund
    De certeza conhecerás mais esta raça como salsicha. Além de serem muito simpáticos e engraçados, os dachshund são muito inteligentes e corajosos. No entanto deverás adestrá-lo bem desde cachorro, para que não desenvolva um caráter ciumento.
  14. dachshund

  15. Papillon
    São muito carinhosos, tanto que se não forem bem educados podem ser posivos com os seus donos. Vai querer brincar contigo o tempo todo, então se não fores uma pessoa ativa, pensa bem antes de adotá-lo.
  16. papillon

  17. Yorkshire terrier
    Carinhosos, sociáveis, dóceis…  Além disso, não requerem muitos cuidados. É uma das raças mais recomendadas para as pessoas que vivem em apartamentos pequenos já que adaptam-se perfeitamente.
  18. Yorkshire Terrier

  19. Spitz Alemão Pequeno
    Trata-se de uma raça inteligente e alegre, que se adapta perfeitamente à vida em casa. Não supera os 11 kg, deverás adestrá-lo bem desde pequeno para que não ladrem muito.
  20. Spitz Alemão Pequeno

Mas além de todas estas raças existem muitas outras que podem adaptar-se perfeitamente às tuas circunstâncias pessoais. Que raça de cães tem a tua família? Tens um cão de raça pequena diferente às mencionadas? Preferes raças grandes ou pequenas? Partilha conosco a tua raça favorita!

« Anterior

Por que é que os gatos precisam subir a sítios altos?

Dieta Yum e dieta Barf para cães e gatos, o que é?

Seguinte »

Deixe um comentário

Precisa de marcar uma consulta veterinária? Lembre-se que o seu veterinário de confiança é sempre o melhor profissional para o ajudar a tratar da saúde e dos cuidados do seu animal de estimação.