Saúde e cuidado do gato

Raiva nos gatos 

No Ocidente, a raiva é uma doença que foi erradicada nos humanos, mas que pode ser transmitida aos nossos animais de estimação. Saber a melhor maneira de o prevenir faz parte dos cuidados que o nosso gato merece.

Adotar um gato vadio

Neste artigo dizemos-te as razões para adotar um gato vadio, como ganhar a sua confiança e dicas sobre a adoção.

Cuidados de uma gata esterilizada

Nesta publicação dizemos-te como deves cuidar de uma gata recentemente esterilizada e que produtos a podem ajudar no seu período pós-operatório.

Viajar com um gato dentro de um carro

Há uma série de regras de trânsito que impedem viajar de carro com um gato solto no interior. Aprende a melhor maneira de encontrar uma transportadora para ele e como deve ser mantido dentro do carro, para que não fique stressado e cause problemas.

Adotar um gato vira-lata

Muito subestimados e ignorados, os gatos vira-latas têm características muito diferentes dos gatos de raça. Sabe mais sobre este tipo de gato lendo a seguinte publicação e celebra o Dia dos Amigos, adotando um gato sem raça.

Como refrescar um gato no verão?

Saber o que fazer quando o teu gato fica stressado por temperaturas elevadas ou mesmo por insolação irá ajudar-te a agir o mais rapidamente possível e a evitar problemas maiores.

O ofegar nos gatos

O ofegar nos gatos é normalmente muito ocasional, mas pode esconder algo mais sério. Lê o nosso guia para saber mais sobre o ofegar nos gatos e levares o teu animal de estimação ao veterinário, se necessário.

Porque é que os gatos ficam stressados?

O stress também pode afetar o nosso gato, e saber o que o causa e como enfrentar este problema ajudará a manter a saúde e o bem-estar geral do teu animal de estimação. Lembra-te de consultar um especialista ao primeiro sinal de stress.

Caspa em gatos

Regra geral, a caspa nos gatos aparece da mesma forma que aparece nas pessoas, como uma forma de remover células mortas.

A uniformed veterinarian examines a cat at a pet clinic, close-up

Verrugas nos gatos

A principal causa de verrugas nos gatos é o vírus do papiloma felino. A transmissão do papiloma em gatos deve-se ao contacto direto com um gato infetado através de zonas da pele onde existem lesões abertas causadas por solavancos, picadas ou arranhões.