Tipos de caixas de areia para gatos

,

A questão está em saber que tipo de caixas de areia existe no mercado e qual é o melhor para ti e o teu animal de estimação.

Que tipo de caixas de areia para gatos comprar? Isto vai depender do tamanho da tua casa, do design que mais gostas, da tua rotina e, principalmente, do teu gato.

A seguir apresentamos-te uma série de considerações que deves ter em conta quando fores comprar a caixa de areia:

  • Tipo de caixa de areia. Segundo as necessidades do teu gato e o teu próprio gosto vais escolher uma caixa de areia com tampa ou fechada, sem tampa ou aberta, com esquinas ou sem. Em Tiendanimal temos um amplo catálogo que se adapta a todos os gostos.
  • Formato. Em função do espaço da tua casa poderás colocar uma caixa de areia triangular, que encaixe em uma esquina e assim poupar espaço, uma retangular ou uma quadrada. Também o design é uma questão a ter em conta. Existem alguns tipos de caixas de areia que simulam outros objetos, como por exemplo, um vaso de planta, e que ficam escondidos e em perfeita harmonia com a decoração da tua casa.
  • Tamanho. As dimensões da tua casa vão permitir com que tenhas uma caixa de areia maior ou menor, mas também tens de ter em consideração as medidas do teu animal de estimação e quanto ele vai crescer. A caixa de areia deve ser o suficientemente ampla como para que enterre as suas fezes com conforto. Se tens mais do que um gato recomendamos que cada um deles tenha a sua própria caixa de areia, assim as manterás limpas com maior facilidade.
  • Automáticos ou autolaváveis. Já existem no mercado estas caixa de areia, muito confortáveis e totalmente higiênicas para o teu animal de estimação e para tua casa. São gateiras modernas e revolucionárias pensadas para os mais limpos, algumas parecem até naves espaciais! Controlam o mau cheiro e evitam a sua propagação por toda a casa. A sua grande vantagem é que não é necessário recolher os resíduos nem usar pás, são completamente auto limpáveis.
  • Caixas de areia descartáveis. São uma boa opção quando fores de viagem. Trata-se de um produto biodegradável e descartável, pensado para não ser necessário limpá-lo depois da sua utilização.
  • Areia ou leito para a bandeja sanitária. Uma vez escolhida a caixa de areia é igualmente importante saber qual areia vais utilizar para completa-la.

Tipos de caixas de areia para gatos e bandejas sanitárias

Para acertar com o tipo de caixa de areia ou de bandeja sanitária que melhor se adeque ao teu gato, já vimos as questões mais importante: o modelo da caixa de areia, o formato, o tamanho e o tipo de areia.

Em Tiendanimal contamos com uma grande variedade de caixas de areia, gateiras e bandejas sanitárias para gatos, entre as quais destacamos quatro delas pela sua funcionalidade e por serem muito higiênicas para o teu animal de estimação e para a tua casa.

  • Bandeja sanitaria cerrada TK-Pet Atenea. Com um bonito desenho italiano, esta bandeja é muito ampla para que o seu animal de estimação esteja confortável, perfeita para gatos grandes. É muito higiênica, já que tem uma peça na entrada que atúa como crivo e evita que os grãos de areia se espalhem pela casa. Além disso, conta com um filtro de carvão que ajuda na eliminação do mau cheiro e mantém um ambiente mais limpo.
  • Bandeja sanitaria TK-Pet Selene con borde elevado. O inovador sistema desta gateira com beira elevada fará com que o teu gato sacuda as patas antes de sair e, desta forma, a areia fica dentro da bandeja e não suja o chão da tua casa. É muito confortável para a rotina destes animais e para conseguir um espaço limpo.
  • Bandeja sanitaria esquinera TK-Pet Flora. Com esta caixa de areia poderás aproveitar qualquer espaço da casa e colocá-la nas esquinas e cantos menores.  A borda que inclui facilita que a areia fique dentro da bandeja já que o teu gato vai limpar as suas patas antes de pisar no chão da casa, que vai ficar limpa e livre de grãos de areia.
  • Bandeja sanitaria cerrada TK-Pet Diana. O seu desenho fechado ajuda a neutralizar o mau cheiro e evita que os grãos de areia se espalhem pela casa. O formato retangular vai permitir que seja colocada em qualquer esquina da casa. Está feita de plástico resistente, é translúcida e inclui uma grade de ventilação. O teu gato vai sentir-se muito confortável no amplo habitáculo que encontrará no interior.

Não te esqueças que os gatos são animais muito limpos que precisam ter a sua caixa de areia ou bandeja sanitária em boas condições de limpeza. Se sentirem que está sujo podem não querer fazer nela as suas necessidades e no seu lugar procurar algum outro canto da casa que eles considerem que esteja mais limpo. Para além disso, precisam um espaço íntimo para seu cuidado e higiene pessoal e uma coisa muito importa, que esteja longe da sua comida! Sua localização é muito importante, deve estar longe das áreas de trânsito diário para que tenha intimidade, e, desta forma, o teu gato se sinta confortável e seguro na hora de fazer as suas necessidades.

« Anterior

Comida caseira para cães ou ração?

Vantagens do óleo de salmão para cães

Seguinte »

Deixe um comentário

Precisa de marcar uma consulta veterinária? Lembre-se que o seu veterinário de confiança é sempre o melhor profissional para o ajudar a tratar da saúde e dos cuidados do seu animal de estimação.