Feliz Dia da Mãe Canina!

Tal como há o Dia da Mãe, há também o Dia da Mãe Canina. Éum dia muito especial para todas aquelas mulheres que amam os seus cães a tal ponto que os consideram como parte integrante da família. Se conheceres um amigo ou se tu mesma tiveres um amor inabalável pelo teu cão, saberás que este dia é necessário para mostrar a todos o amor incondicional que tens pelo teu animal de estimação.

Os traços mais característicos de uma mãe canina como qualquer outra mãe com os seus filhos é o de cuidado e proteção total:

  • A melhor alimentação! Queres que o teu amigo peludo coma tão bem quanto saudável.
  • Assegurar a sua felicidade constante, proporcionando-lhes o melhor conforto, tanto em casa como na rua.
  • Queres que o teu cão tenha uma saúde de ferro! Como boa mãe canina, estarás sempre preocupada com a sua saúde e cuidados, para que o teu cãozinho tenha a melhor vida, é por isso que o veterinário se torna o teu confidente.
  • Não podes passar sem ele! Vão juntos para todo o lado, para onde quer que vão, são uma dupla.
  • Nunca terás frio porque terás sempre os melhores trajes.
  • E como uma boa mãe canina, somos as mães mais mimadas, satisfazendo-lhes todos os caprichos possíveis.

Não importa que algumas pessoas não compreendam que o teu cão é especial e que lhe dás todo o amor do mundo, porque tens a certeza de que se eles tivessem um cão a sua opinião sobre o dia da mãe canina mudaria.

Dicas sobre como aproveitar o Dia da Mãe Canina

Com a chegada do primeiro domingo de maio, celebra-se todos os anos o Dia da Mãe Canina. É por isso importante que celebres este dia com o teu cão e vás passear com o teu cão e os seus entes queridos para que o mundo saiba que amas o teu cão. Na maioria das celebrações, a mais comum é celebrar com flores, chocolates e um presente, mas podes adaptar esta celebração para que o teu cão se sinta o animal de estimação mais querido da tua família. Por estas razões, aqui estão algumas dicas sobre como celebrar o Dia da Mãe.

Podes preparar uma celebração, e para o fazer terás de a planear. Para uma festa do Dia da Mãe canina é aconselhável organizar algumas coisas, tais como o tipo de festa que queres fazer:

  • Dia de piquenique! Escolhe o parque de que o teu cãozinho mais gosta e junta-te ao resto das mães caninas para celebrar este dia. Kit essencial para este dia: os seus brinquedos e petiscos preferidos, água e tigela de água portátil, e na Tiendanimal podes encontrar um kit especial para fazer um bolo para o teu cãozinho para este grande dia.
  • Festa familiar: podes escolher desfrutar deste dia com todos os membros da família, incluindo todos os animais de estimação. Além disso, podes optar por organizar jogos com todos os animais de estimação.
  • Festa temática: esta é uma opção muito original para celebrar o Dia da Mãe canina, uma vez que se pode escolher um tema específico e fazer a festa girar em torno dele. Por exemplo, uma festa com personagens de filmes caninos.
  • Exercita-te com o teu amigo peludo! Preparem juntos um percurso de caminhadas ou se fores amante de bicicletas, aproveita este dia com o teu cãozinho.
  • Absorve o sol e desfruta das melhores praias de com o teu amigo peludo.
  • Come bem! Desfruta de um dia gastronómico com ele e encontra os restaurantes amigos dos cães!

Tudo o que precisas para celebrar o Dia da Mãe Canina com o teu cachorro

O Dia da Mãe Canina é uma homenagem a todas aquelas mulheres que decidiram ter nas suas vidas a maravilhosa experiência de escolher a companhia de um cão. Na maior parte das vezes, este laço é tão forte que te prenderá para o resto da tua vida ao teu cachorro. Como esta é a primeira vez que celebras um feliz Dia da Mãe Canina, é bom recordar este dia com alguns presentes para o teu cãozinho e para ti. Os presentes e ideias mais originais para celebrar o Dia da Mãe Canina:

  • Chapa para cão: podes dar ao teu cão uma chapa para cãocom uma frase que mostre o teu amor por ele.
  • Roupas a condizer com o teu cachorro: uma tendência nos últimos anos é vestir o teu cão a combinar contigo. Por exemplo, podes usar o mesmo fato de treino para desporto.
  • Spa para cães: podes oferecer ao teu cão sessões de cuidados intensivos num spa para cães. Além disso, os benefícios proporcionados pelos circuitos garantem o bem-estar do animal em todos os momentos.
  • Personalizar o comedouro: à medida que o teu cachorro cresce, ele deixará de se alimentar com biberão e terás de fazer a transição para um comedouro para ração. Uma ideia é personalizá-la para combinar com a tua tigela favorita.

Não te esqueças de que o primeiro Dia da Mãe Canina é muito importante para ti e para o teu cachorro, pois nunca o esquecerás, pelo que todos estes presentes serão uma boa memória para ambos.

Histórias de super-mães que adotam cachorros

E para celebrar este dia especial, gostaríamos de te contar uma das nossas histórias de adoção, uma daquelas que deixam uma marca: a história de Sansa.

A Sansa é uma bonita Pastor Alemão que nasceu em 2014 e foi apanhada pelo abrigo em 2016. Quando a Sansa foi resgatada, estava num estado deplorável, negligenciada e com ossos; tinha passado toda a sua curta vida amarrada a uma corrente e não estava socializada.

O abrigo publicou o seu caso nas redes sociais para lhe encontrar a melhor família e dar-lhe uma segunda oportunidade, uma nova vida na qual ela seria feliz. E foi assim que ela chegou à Maria, uma colega da loja Tiendanimal Las Gavarras (Catalunha) que não hesitou em contactar o abrigo para a conhecer.

A Maria acolheu a Sansa paraa ajudar até que ela encontrasse a sua família definitiva. Contudo, não demorou muito tempo a perceber a incrível ligação que as unia e que, diz ela, nunca tinha sentido com nenhum outro cão. É por isso que, quando surgiu a possibilidade de adoção, não conseguiu deixá-la ir.

Agora a Sansa não só tem a sua mãe canina Maria, como também vive com outra cadela e uma gata, com quem se dá maravilhosamente bem. Ela também tem a sorte de conhecer e socializar com muitos outros animais de acolhimento que passam pela casa da Maria.

Conclusão, o Dia da Mãe Canina é comemorado no segundo domingo de maio para comemorar o amor incondicional que tens pelo teu cão. Como em qualquer outro dia especial de celebração, é comum planear uma festa com animais de estimação, amigos e família onde são dados presentes à mãe e ao cão e há algumas atividades para todos os convidados.

« Anterior

Corte de pelo para a lulu da pomerânia

Akita Americano: Cuidados e características

Seguinte »