Quais são os melhores brinquedos para o pitbull?

A aparência robusta e temperamento forte conferem ao pitbull a reputação de cão agressivo e violento. No entanto, estes cães não são mais perigosos do que outras raças. Na verdade, são muito mais dóceis e amigáveis do que imaginávamos, segundo um estudo da Universidade da Colúmbia Britânica. Quer saber quais são os brinquedos adequados para o pitbull?

A atividade física como parte da rotina do pitbull

A atividade física deve desempenhar um papel central na rotina de um pitbull, pois ajuda a fortalecer a sua musculatura, a mantê-lo em forma e a ajuda a libertar o excesso de energia. O ideal é passar pelo menos duas horas por dia a dar um passeio com seu animal de estimação e/ou brincando ao ar livre, embora também possa optar por uma rotina de exercícios para cães mais intensa.

Praticar running com o seu cão fomentará a sua resistência. Aproveite os passeios para lançar-lhe uma bola ou um frisbee e incentive-o a ir atrás deles. Quando tenha desenvolvido a resistência, pode passar para treinos mais específicos, como a agility para fortalecer os músculos e estimular a sua mente. Certifique-se apenas de que os treinos sejam divertidos.

Brinquedos ideais para o pitbull: resistentes e divertidos

Nem todos os brinquedos são válidos para esta raça. A sua mandíbula poderosa pode facilmente despedaçar os brinquedos mais delicados, o que representa um perigo, pois pode ingerir as peças. É por este motivo que deve escolher brinquedos resistentes para o pitbull.

  • Ossos de borracha. A maioria dos cães adora ossos de brinquedo, por isso, será um grande presente para o seu pitbull. Encontrará ossos de diferentes tamanhos e cores, mas necessita ter certeza que sejam de um material forte como a borracha para resistir à mordida do seu pitbull.
  • Frisbee. Os discos são um excelente complemento para os passeios com o seu animal de estimação. Este brinquedo estimula os seus reflexos e mobilidade, além de ser útil nos exercícios de resistência. Escolha um disco forte que suporte a força do seu animal de estimação e seja flexível o suficiente para não danificar as suas gengivas e dentes quando o apanhe.

E mais…

  • Kong. Se procura um brinquedo para estimular o corpo e a mente do seu pitbull, esta é uma excelente opção. O brinquedo é um dispensador de comida, desta forma pode enchê-lo com guloseimas ou o alimento preferido do seu animal de estimação. O objetivo é tirar a comida que se encontra no interior, o que estimulará tanto as suas habilidades físicas como intelectuais. Além disso, é perfeito para controlar cães ansiosos ou que comem muito rápido.
  • Corda para morder. É um dos brinquedos mais recomendados para o pitbull, pois ajuda a fortalecer a sua mandíbula, ao mesmo tempo que ajuda a canalizar o excesso de energia. Se não quer que ele a destrua imediatamente, é melhor ter certeza de que é feita de materiais resistentes como o nylon balístico ou o algodão natural. Considere que antes ou depois este tipo de brinquedo começará a desfazer-se e o seu animal de estimação pode ingerir alguns dos fios, por isso é aconselhável trocá-lo de tempos a tempos.   

E ainda…

  • Bola de borracha. É um dos brinquedos para o pitbull que mais lhe agrada. É perfeito para passeios ao ar livre, mas deve ter certeza de escolher uma bola fabricada de borracha resistente que possa suportar a mordida do seu pitbull. Alguns modelos permitem esconder guloseimas no interior, uma motivação adicional para incentivar o seu animal de estimação a praticar exercício físico.

Sabemos que encontrar o brinquedo perfeito para um pitbull não é fácil. Terá que experimentar diferentes opções, mas quando encontrar os brinquedos adequados, o seu animal de estimação terá garantidas muitas horas de diversão.


« Anterior

Cuidados para o pêlo do schnauzer: como cuidar da higiene do meu cão?

Por que os cães uivam?

Seguinte »

Deixe um comentário

Precisa de marcar uma consulta veterinária? Lembre-se que o seu veterinário de confiança é sempre o melhor profissional para o ajudar a tratar da saúde e dos cuidados do seu animal de estimação.