Quais são os melhores brinquedos para um gato azul russo?

,

Uns olhos muito vivos, uma pelagem de um azul acinzentado e uma suavidade única… Mas se há uma característica que se destaca acima de todas as outras é a sua inteligência, que às vezes o faz ficar muito aborrecido se não tem os estímulos necessários. Assim sendo, quer saber quais são os melhores brinquedos para um gato azul russo?

Sim, sem dúvida, o azul russo é um gato tranquilo e perfeito para acompanhá-lo no seu dia-a-dia em casa, mas também é um gato muito inteligente e adora de jogos.

Brinquedos para um gato azul russo?

Na verdade, vamos falar-lhe sobre alguns dos melhores brinquedos para um gato azul russo. Porque, embora exista uma gama muito grande de brinquedos para gatos é sempre melhor escolher o que mais corresponde com o seu caráter. Por isso, está pronto?

  • Raspadores: Realmente são fundamentais para qualquer gato. Com efeito, os arranhadores não só permitem manter cuidadas as suas unhas para evitar que tenha de as cortar com frequência, como também ajudarão a despertar o seu espírito de jogo, especialmente se optar por aqueles que lhes permitem escalar a sua estrutura.
  • Cana de pesca: Sim, aqueles brinquedos que consistem numa cana e uma corda com um rato são ideais para eles. Já que despertam o seu instinto de caça e ajudam-nos a obter a atividade que precisam para não se entediarem.
  • Penas: Semelhantes aos brinquedos de cana de pesca, mas cobertos com uma pena. Assim sendo, com estes brinquedos pode divertir-se com o seu gato, acariciando-o com a pena e, de seguida, deixá-lo apanhá-la.

Brinquedos para um gato azul russo… Caseiros?

Às vezes não são precisas grandes coisas para que o seu gato azul russo se entretenha. De certeza que pode encontrar alguns materiais em casa que permitem que faça um par de brinquedos novos para que o seu gato não se canse deles.

  • Cana de pesca: Sim, pode fazê-la em casa. Só vai precisar de um pau um pouco resistente, um elástico… e o que mais? Pode amarrar no final do elástico uma bobina de linha, um boneco feito com uma meia, uma bola… Com o efeito de elástico o seu gatinho dará grandes saltos.
  • Serpente de cartão: Se há uma coisa que tem em casa são rolos de papel higiénico. Quando terminarem, guarde os tubos para poder fazer esta serpente. Por isso, só precisa uni-los entre si e cobri-los com um tecido macio. Dentro deles pode guardar recompensas para que o seu gato tente consegui-las.
  • Raspador: Se quiser ter diferentes em casa, só precisará de um tubo de cartão resistente, uma pistola de silicone quente e uma corda. Apenas tem que espalhar o silicone pouco a pouco e cobri-lo com a corda. E está feito!

As Travessuras do gato azul russo

É verdade, os gatos azuis russos são muito tranquilos e perfeitos para conviver. Mas se ficarem entediados, podem fazer travessuras em casa. Quais? Abrir a gaveta das meias, saltar em algum lugar pouco recomendado. O que mais pode fazer além de lhe dar brinquedos?

  • Ponteiros laser: Se tem um em casa pode entretê-lo por bastante tempo e, assim, estimular a sua inteligência enquanto ele procura pela luz.
  • Esconder lanches: Os desafios são perfeitos para o azul russo. Por isso, se esconder alguns lanches em lugares difíceis irá testar a sua inteligência e instinto de caçador.
  • Saltar!: Se tiver paciência, pode conseguir com que o seu gato azul russo salte através de um arco ou numa superfície específica. Desafiará a sua agilidade e, é claro, se houver uma recompensa mais tarde, o seu gato prestar-lhe-á muito mais atenção.

Às vezes entreter o seu gato azul russo é uma questão de pura perspicácia. Não o deixe ficar entediado em casa e partilhe alguma brincadeira com ele.


« Anterior

Como deve ser a alimentação do papagaio yaco?

Como ensinar a falar ao teu papagaio

Seguinte »

Deixe um comentário

Precisa de marcar uma consulta veterinária? Lembre-se que o seu veterinário de confiança é sempre o melhor profissional para o ajudar a tratar da saúde e dos cuidados do seu animal de estimação.