Como brincar com um cachorro: deve brincar com outros cães?

,

Já no terceiro mês de vida começa o seu processo de socialização, por isso é positivo que desde cedo brinque com outros cães. Tens que garantir que o teu cachorro tenha todas as vacinas, assim vais evitar o risco de contagio de doenças que podem ter outros cães.

Com a brincadeira ele exercita-se fisicamente, endurece os seus ossos, libera a tensão e fica mais alegre. Os encontros com os cães devem ser sempre agradáveis e com animais de estimação sociáveis, a socialização com cachorros costuma acontecer por si só. Com quais raças de cães e de quais idades o cachorro deve brincar? Com todas e quantas mais raças melhor, desta forma acostumar-se-á a estar com cães de todos os tipos. Mas sem forçar ou obrigar o cachorro a brincar, já que isto poderia causar medos e fobias nele.

Como brincar com cachorros?

Para brincar com o teu cachorro escolhe brinquedos desenhado especialmente para eles, com material resistente e elástico que não estrague. E aproveitem juntos dos brinquedos de puxar e soltar, de arremessar e buscar, de esconder e brincar… Recompensa os seus bons comportamentos com um prémio.


« Anterior

Gatinhos descobrindo a sua cauda

Cão bate record do mundo

Seguinte »

Deixe um comentário

¿Necesitas hacer una consulta veterinaria? Recuerda que tu veterinario de confianza es siempre el mejor profesional para ayudarte con la salud y el cuidado de tu mascota. Mas, da Tiendanimal , queremos sempre oferecer o melhor e, para isso, temos uma equipe de especialistas que o aconselharão através do Serviço de Consulta Veterinária em nosso site.