Como ir com o teu cão à praia de forma segura

,

Se estás a pensar ir com o teu cão à praia, estás no sitio certo, porque neste post queremos contar-te tudo o que é necessário para que passes um dia em grande junto com o teu patudo, sempre de forma segura para evitar qualquer contratempo. Queres saber tudo? Aqui contamos-te!

Para a grande maioria dos cães, ir à praia é algo muito estimulante, pois podem exercitar-se, por exemplo, correndo pela areia, ou inclusive dar um mergulhinho na água. Tudo isto vai fazê-lo feliz!

Embora este lugar seja novidade e desconhecido para ele e possa deixá-lo desconfortável no início, no geral, todos gostam. 

Praia para cães

Sem dúvida são cada vez mais as cidades que contam com praias para cães e a verdade é que é algo que não podemos deixar de celebrar. Queremos partilhar tudo com os nossos animais de estimação!

Também há sítios onde há, inclusive, locais onde até os chuveiros estão habilitados para cães e as áreas são perfeitamente delimitadas para que possam desfrutar de tudo, em igualdade de direitos com os humanos.

Desta forma, aconselhamos-te que antes de ires com o teu cão a uma praia, te informes sobre a sua localização, características, normas e equipamentos.  

Que precisas para ires com o teu cão à praia?

Uma vez que tenhas claro a que praia o queres levar, deverás dedicar um pouquinho de tempo a preparar todas as coisas e organizar-te. Elaboramos-te uma lista prática para que deste modo, não de escape nada:

  1. Passaporte europeu para animais de companhia: onde apareçam todos os dados do teu patudo, inclusive o seu número de microchip e vacinas atualizadas
  2. Deves ter as vacinas em dia: a da raiva é obrigatória, bem como a desparasitação interna, que o teu veterinário irá certificar uma vez por ano (embora devas desparasitá-lo a cada 3 meses)
  3. Bebedouro e água fresca que deve ter sempre disponível
  4. Comida
  5. Protetor solar
  6. Guarda-sol
  7. Toalha
  8. Saquinhos para recolher os seus excrementos
  9. A sua trela e um açaime no caso do teu cão pesar mais de 10kg e se considere de uma raça potencialmente perigosa, ou se forem as regras da praia
  10. Algum jogo para que possa divertir-se a dobrar

Como desfrutar com o teu cão na praia de forma segura?

Conselhos a seguir para passar um dia de praia junto do teu melhor amigo

Se é a primeira vez que te dispões a passar um dia na praia com o teu cão, seguramente, terás algumas dúvidas, mas não te preocupes, verás, como no final do dia estarás com vontade de repeti-lo.

Segue estes pontos que te indicamos a seguir para aproveitares ao máximo esta experiência: 

  1. Ao iniciá-lo com o contacto com a água, ainda na margem, é possível que o teu cão fique louco de alegria ou que se assuste ao início: ambas as reações são totalmente normais e o nosso conselho é que se aproximem pouco a pouco, e inclusive, que entres na água com ele para fazer com que ganhe confiança.
  2. Vigia que na areia não haja objetos cortantes que possam danificar as suas patinhas, como por exemplo anzóis ou a presença de ouriços, se estiveres em zonas de rochas.
  3. Nos dias de muita ondulação, o melhor é que brinquem fora da água, por exemplo, com um frisbee. Ele vai amar!
  4. É importante que não fiquem muito longe do mar, para evitar ficar na zona de mais calor e queimar as suas patinhas.
  5. Vigia que não beba água do mar.
  6. Por último, não te afastes do teu cão e controla que brinque com cuidado, guardando a distância do resto das pessoas que estão na praia. 

Para finalizar dizemos-te que ir com o teu melhor amigo à praia é uma das atividades mais saudáveis e divertidas que podes levar a cabo. Nada melhor que um pouco de exercício acompanhado da brisa do mar!

Para além disso, na nossa loja online Tiendanimal encontrarás um monte de brinquedos para lançar, trazer e levar. Espetaculares para a praia!


E se queres saber como evitar perigos que possam aparecer ao teu cão na praia. Aqui contamos-te tudo!

Se precisar de algo para o seu animal de estimação, na Tiendanimal queremos ajudá-lo. Encontre a sua loja mais próxima ou se preferir, faça a sua encomenda na nossa loja online especializada em produtos para animais de estimação, e não perca as nossas promoções!

« Anterior

As tartarugas devem hibernar?

Quais são os perigos para o teu cão na praia

Seguinte »

Deixe um comentário

Precisa de marcar uma consulta veterinária? Lembre-se que o seu veterinário de confiança é sempre o melhor profissional para o ajudar a tratar da saúde e dos cuidados do seu animal de estimação.