Descobre como refrescar um cão no Verão

Os nossos amigos peludos, especialmente os cães, sofrem mais do que nós de temperaturas elevadas porque o seu sistema de arrefecimento é diferente do nosso. Como não têm glândulas sudoríparas por todo o corpo, os cães não conseguem regular a sua temperatura como os humanos e fazem-no suando nas almofadas das suas patas e ofegando. 

Dicas para refrescar o teu cão no verão

Os cães também podem sofrer da temida insolação, por isso é essencial manter a temperatura corporal do teu cão. Aqui estão algumas dicas para combater as altas temperaturas e manteres o teu amigo peludo fresco:

  • Manter a sua água limpa e fresca: Recomendamos teres uma tigela de água de reserva durante o período de verão e mudar a água frequentemente. Isto é essencial para manteres o teu cão hidratado.
  • Refresca o teu cão com água: Passa um pano húmido ou uma toalha molhada sobre o pelo do teu cão para o refrescar e ajudá-lo a combater as altas temperaturas.
  • Tem cuidado com os cortes de pelo: acredites ou não, não é aconselhável cortar o pelo demasiado curto para a maioria dos cães, pois o pelo, além de proporcionar proteção contra ferimentos ou queimaduras, ajuda-os a combater o calor. É muito mais aconselhável escovar regularmente os nossos cães para remover o pelo morto e evitar nós.

Acessórios para manter o teu cão fresco no verão

Poderá estar a pensar se existem acessórios para refrescar um cão em casa. Felizmente, existem remédios disponíveis para tornar o verão mais suportável, aqui estão alguns deles!

Camas para cães e cobertores de arrefecimento para cães

Um descanso sem ser perturbado pelo calor é ideal para estar com a cabeça limpa e enérgico no dia seguinte. Aqui estão as melhores camas para refrescar o teu cão no Verão:

  • Esteira para cães refrigerante cor azul: Esteira de arrefecimento que proporciona um efeito refrescante no contacto corporal e permanece frio durante várias horas. Após um breve intervalo pode ser utilizado novamente, uma vez que funciona sem refrigeração ou eletricidade.


  • Almofada refrescante para animais de estimação Summer Vibes: Almofada refrescante ideal para animais de estimação que reduz a sua sensação de temperatura corporal. Funciona sem pilhas ou cabos.
  • Esteira de arrefecimento azul para cães: Esteira de arrefecimento para cães cheia de espuma de borracha e gel não tóxico. Em condições normais, o tapete de arrefecimento terá uma temperatura 5-10 ℃ mais baixa que a temperatura ambiente. 

Piscinas refrescantes para cães

Sim, os nossos amigos peludos podem ter piscinas exclusivamente para eles. Aqui estão algumas delas:

  • Summer Vibes piscina para cães dobrável: piscina ideal para todos os tipos de raças de cães. Tem material antiderrapante para a segurança do teu animal e um design flexível que se adapta a qualquer espaço.


  • Pawhut piscina com aspersor e jogos aquáticos azul para cães: Piscina para cães ideal para utilizar no jardim, no pátio, no terraço ou em qualquer outro espaço exterior. Demora muito pouco tempo a montar. É dobrável e muito fácil de transportar.

Brinquedos refrescantes para cães

Uma vez que sabes que brincar é importante devido à natureza sociável dos cães, não hesites em manter o teu cão entretido com brinquedos que o refrescam enquanto ele brinca.

  • Anel mordedor refrescante para cães: este anel de mastigação é ideal tanto para cachorros como para adultos. É um brinquedo que cuida da saúde dentária do teu cão e proporciona grande entretenimento. Pode ser utilizado em qualquer altura do ano, mas foi especialmente concebido para o verão, pois enche-se de água e congela para refrescar o teu cão. 


  • Mordedor aquático com corda Chuckit!: Mordedor para cães especialmente concebido para brincar dentro de água. Este brinquedo flutua na água e é semelhante a um pau, por isso o teu cão vai adorar que o atires para ele o ir buscar.

Agora que sabes como refrescar o teu cão no verão, certifica-te de que ele se diverte com os acessórios refrescantes para cães da Tiendanimal. Esperamos que te divirtas muito com ele!

Ajudante Técnico Veterinário especializada em etologia canina. Tiendanimal me permite trabalhar no que mais me apaixona: o mundo animal. Consigo conciliar o meu trabalho com voluntariados em protetoras, santuários, reservas e qualquer evento ou atividade relacionada. Tenho participado de diversos seminários e cursos relacionados com a educação canina, as aves, a primatologia e muito mais. Desfruto a aprender cada dia mais destes incríveis companheiros com os que temos a sorte de conviver.

« Anterior

Cuidados de uma gata esterilizada

A visão dos cães

Seguinte »

Deixe um comentário

Precisa de marcar uma consulta veterinária? Lembre-se que o seu veterinário de confiança é sempre o melhor profissional para o ajudar a tratar da saúde e dos cuidados do seu animal de estimação.