Os cães podem comer peixe?

Hoje em dia, muitas pessoas têm um cão em casa. Isto significa muita responsabilidade e cuidar das suas necessidades diárias, tais como comida, água limpa e caminhadas constantes. No entanto, quando se trata de comida para cães, há sempre dúvidas. Algumas pessoas acreditam que alguns alimentos não devem ser oferecidos aos cães, enquanto outras pensam que não os prejudicam de forma alguma. Assim, levanta-se a questão de saber se os cães podem comer peixe

Porquê tanta incerteza? Porque existem outros produtos muito tóxicos para os animais, como o chocolate, por exemplo. É por isso que é importante que saibas desde o início que dieta o teu amigo de quatro patas deve seguir

O peixe é bom para os cães?

A resposta à questão de saber se os cães podem comer peixe é, sem dúvida, sim. Assim, é seguro dizer que o peixe é bom para os cães, pois contribui com muitos pontos positivos para a sua saúde. Assim, é possível destacar que o atum, o arenque, a cavala, o salmão, a pescada e a sardinha são alguns dos peixes recomendados para o teu amigo de quatro patas. É preciso teres em conta todos os benefícios que eles trazem. Para isso, encontrarás abaixo os benefícios e propriedades dos peixes.

  • O peixe é uma grande fonte de proteínas.
  • Em particular, o peixe branco fornece muitas vitaminas B (as mais importantes das quais são B3, B9 e B12) e vitaminas A.
  • Minerais como o fósforo e o cálcio estão também muito presentes neste alimento.
  • No caso dos peixes oleosos, podemos destacar as seguintes vitaminas: A, D, B3, B2, B1 e B12.
  • O peixe é muito rico em ácidos gordos Ómega 3, especialmente em peixes oleosos.
  • Este alimento é rico em aminoácidos.
  • As calorias ingeridas a partir deste produto não são muito elevadas.
  • Tem a capacidade de melhorar a saúde do pelo, da pele e do sistema imunitário.
  • O peixe branco ajuda a prevenir o desenvolvimento de patologias como a artrite, osteoporose e osteoartrose. 

Uma das formas de incluíres o peixe na dieta é através da ração para cães, caso em que se deve escolher peixe de alta qualidade. Por outro lado, há também a possibilidade de lhes ofereceres peixe diretamente, tal como o servirias no teu prato. Agora, quando for o animal a comê-lo desta forma, é essencial remover os ossos e cozinhá-lo grelhado ou cozido. Nunca o frites ou refogues. Claro que, depois de cozinhado, deixas arrefecer e depois desfia-lo. 

Agora, tem em mente que a ração será sempre o alimento que foi criado especialmente para alimentar cães. Assim, será sempre o melhor método para alimentares o teu animal de estimação.

Que peixe podem os cães comer?

Entre os peixes que os cães podem comer e os que são mais recomendados para eles estão o atum, o salmão, a cavala, a sardinha, a pescada, o arenque e o bacalhau. Lembra-te que é muito importante que os cães sigam uma dieta equilibrada. Isto porque precisam de ingerir todos os nutrientes e minerais certos para os manter saudáveis e capazes de realizar atividades de rotina, tais como brincar e caminhar. Assim, é sempre aconselhável optares por comida para cão com peixe de qualidade que contenha aqueles ingredientes saudáveis que permitem aos animais sentir-se bem tanto por dentro como por fora.


A melhor ração de peixe para cães

Há uma grande variedade de rações para cães no mercado. Portanto, abaixo poderás analisar algumas delas para que possa escolher a que melhor se adapta às necessidades e gostos do teu melhor amigo.

  • NFNatcane Fish Gourmet: esta ração inclui bacalhau, tamboril, pescada, solha e badejo. Não tem grãos e contém uma vasta gama de botânicos e frutos que são realmente bons para a saúde do teu cão.
  • Orijen Six Fish: é uma ração de peixe branco que se orgulha da sua alta qualidade. Portanto, o teu amigo peludo terá a oportunidade de desfrutar, a partir desta comida, de todos os benefícios nutricionais que ela possui. Contém pescada, sardinha, cavala, linguado, arenque e solha. 
  • Naku Oceano: é muito semelhante aos alimentos naturais BARF. Depois de cozinhados, Naku desidrata os ingredientes. Desta forma, são preservados de forma excelente durante um período de tempo mais longo. 
  • Edgar Cooper Salmão Norueguês: o salmão fresco é um dos principais ingredientes. As batatas são também uma importante fonte de hidratos de carbono. 


Agora que sabes que os cães podem comer peixe, podes escolher como incluí-lo na sua alimentação e tirar partido de todos os seus benefícios.

Ajudante Técnico Veterinário especializada em etologia canina. Tiendanimal me permite trabalhar no que mais me apaixona: o mundo animal. Consigo conciliar o meu trabalho com voluntariados em protetoras, santuários, reservas e qualquer evento ou atividade relacionada. Tenho participado de diversos seminários e cursos relacionados com a educação canina, as aves, a primatologia e muito mais. Desfruto a aprender cada dia mais destes incríveis companheiros com os que temos a sorte de conviver.

« Anterior

Akita Americano: Cuidados e características

O que fazer quando deixas o teu gato sozinho em casa

Seguinte »

Deixe um comentário

¿Necesitas hacer una consulta veterinaria? Recuerda que tu veterinario de confianza es siempre el mejor profesional para ayudarte con la salud y el cuidado de tu mascota. Mas, da Tiendanimal , queremos sempre oferecer o melhor e, para isso, temos uma equipe de especialistas que o aconselharão através do Serviço de Consulta Veterinária em nosso site.