Os gatos e os doces

,

E mais uma vez é a sabia natureza a responsável, já que estes animais podem sofrer sérios problemas no seu organismo se consumirem doces. Dai a sua natural rejeição por este tipo de alimentos.

Porque não podem saborear os gatos os doces?

Parece incrível, mas por muito apetecível que possa resultar para ti um bom pedaço de bolo ou um gelado de chocolate, para outros animais estes alimentos produzem uma verdadeira aversão, como no caso dos gatos, por exemplo, que nem sequer gostam do seu sabor. O motivo parece responder a uma questão de autodefesa, porque os açúcares produzem danos no seu sistema digestivo. Os principais sintomas são gases, que podem acabar em cólicas. De fato, o chocolate é tóxico nos gatos: provoca vómitos e diarreia, entre outros sintomas, e em doses elevadas pode resultar fatal.

Mas cuidado, porque a sua natural rejeição aos doces também pode mudar se lhe ofereces frequentemente alimentos açucarados, de forma que descarta esta ideia e oferece-lhe a sua comida de sempre. E se por acaso descobres o teu gato a cheirar algum alimento doce, ou o apanhas diretamente com as mãos na massa, dirige-te com ele ao veterinária o antes possível.

Alguma vez sofreu o teu animal de estimação os danos provocados pelos doces? Alguma vez lhe ofereceste um doce ao teu gato por desconhecimento? Partilha connosco a tua experiência!

« Anterior

Vacinas obrigatórias para cães e gatos dependendo para onde fores viajar

Como ajudar nosso gato a desfrutar do verão

Seguinte »

1 comentário em “Os gatos e os doces”

  1. Tenho um gato de 5meses e uma gata de 6 anos que ambos me assaltam quer a cesta do pão ou mesmo o saco de bolos ,basta um descuido ,e eles os dois devoram bolos sim .chocolate não sei ,porque não entra cá em casa mas paes de leite e outros bolos secos ,isso eles mal eu me descuido eles roubam e comem

    Responder

Deixe um comentário

Precisa de marcar uma consulta veterinária? Lembre-se que o seu veterinário de confiança é sempre o melhor profissional para o ajudar a tratar da saúde e dos cuidados do seu animal de estimação.