Qual a melhor ração para o meu Yorkshire Terrier?

,

Os cães Yorkshire, cachorros e adultos, costumam ser cães muito exigentes na hora de comer, cansam-se com facilidade da sua ração e nem sempre gostam da textura da comida que lhes pomos no comedouro. Não devemos cair no erro de os alimentar com comida caseira, pois não constitui uma dieta equilibrada e costuma provocar muitos problemas de saúde, especialmente na delicada dentição do Yorkshire. Se o seu “yorki” deixou de comer a sua comida habitual, deixamos-lhe aqui algumas sugestões sobre as melhores rações para Yorkshire.

Conheçamos um pouco mais sobre os cães de raça Yorkshire Terrier

Os Yorkshire Terrier são cães de tamanho pequeno, mas cheios de energia! O Yorkshire é um cão simpático, inteligente, fiel ao seu dono e muito protetor com a sua família. Por isso, costumam ser cães que ladram muito, especialmente perante estranhos. São perfeitos para viver em apartamentos pequenos mas, como todos os cães, devem fazer exercício diário de acordo com as suas necessidades para se manterem saudáveis. São cães que precisam de ter uma educação correta e uma série de cuidados especiais, particularmente com o seu pelo, que é comprido e sedoso. Também existe uma série de doenças frequentes nos cães cães de raça Yorkshire Terrier.

  • O seu aparelho digestivo costuma ser muito delicado, pode sofrer de vómitos e diarreias, muitas vezes devido a uma má alimentação. Também são frequentes doenças orais e as doenças periodontais desde tenra idade, como a acumulação de tártaro acompanhado por gengivite, que pode levar à perda de dentes.
  • Os seus ossos são frágeis, por isso as fraturas e doenças do aparelho locomotor, como a luxação do joelho ou a doença de Legg-Calvé-perthes, são bastante frequentes. Também são suscetíveis a problemas na coluna vertebral como, por exemplo, as hérnias discais.
  • São cães com uma grande longevidade, por isso é frequente que apareçam problemas oculares quando alcançam uma idade avançada, como cataratas ou atrofia progressiva de retina.

Estas doenças não serão uma grande preocupação caso esteja atento às necessidades do seu cão, como proporcionar-lhe uma alimentação adequada e os cuidados veterinários necessários.

Os Yorkshire são cães que necessitam de muita atenção por parte do seu dono, pois costumam ser bastante unidos a ele. Um Yorkshire bem cuidado gozará de uma excelente saúde e será um cão extremamente feliz que irá contagiar com a sua alegria todos os membros da família.

Alimentação…que ração hei-de dar ao meu cachorro Yorkshire Terrier?

Os cachorros Yorkshire precisam ter uma alimentação correta que os ajude a crescer saudáveis, fortes e cheios de energia. No mercado existem marcas de rações específicas para alimentar o seu cachorro “yorki” sem que lhe falte nenhum nutriente.

ROYAL CANIN Yorkshire Terrier Júnior

  • Ajuda a satisfazer as necessidades de crescimento do seu cachorro. Os Yorkshire têm um crescimento curto mas rápido, por isso necessitam de um conteúdo adequado de gorduras, proteínas e com uma excelente relação cálcio-fósforo.
  • Os ingredientes são de fácil assimilação para facilitar o processo digestivo e reduzir o volume das fezes.
  • Os croquetes são adaptados ao tamanho da sua boca, são muito saborosos para uma melhor aceitação do alimento e previnem a acumulação de tártaro.
  • Estimula o sistema imunitário, fortalecendo as defesas naturais do cachorro, prevenindo doenças.

ADVANCE Yorkshire Terrier Júnior

  • Este alimento para cachorros Yorkshire contém ingredientes selecionados de fácil digestão para prevenir as digestões pesadas. Além disso, é muito saboroso para os cachorros mais exigentes.
  • Esta ração ativa as defesas naturais do cachorro graças aos nucleótidos, de estrutura similar ao colostro materno, e às imunoglobulinas ativas, evitando o aparecimento de doenças.
  • Este alimento contém zinco e ácidos gordos ómega 3 e 6 para uma pele saudável e um pelo suave e brilhante.

O meu cachorro já é um cão adulto…que ração lhe devo dar agora ?

Os cães da raça Yorkshire Terrier consideram-se adultos aos 10 meses. A partir desse momento devem comer um alimento nutricionalmente completo e de fácil digestão para cuidar tanto da sua saúde gastrointestinal como da sua pele. É de conhecimento geral o exigente paladar dos “yorkies”, por isso é crucial que lhes dê um alimento que seja saboroso.

Royal Canin Yorkshire Terrier Adulto

  • Os croquetes têm um aroma intenso e muito agradável para abrir o seu apetite.
  • Esta ração é enriquecida com óleo de borragem e de peixe, rico em ácidos gordos ómega 3 e 6 para cuidar do seu pelo extraordinário.
  • Os Yorkshire são cães com uma esperança de vida longa, por isso esta ração contém uns nutrientes essenciais chamados polifenóis, provenientes do chá verde e das uvas, assim como antioxidantes que combatem o envelhecimento celular. Também tem baixos níveis de fósforo e sódio, que ajudam a prevenir problemas renais e cardíacos.

Eukanuba Especial Yorkshire Terrier

  • Este alimento é composto por ingredientes selecionados para uma fácil digestão, além de conter fontes naturais de fibra, como a polpa de beterraba, que ajuda ao crescimento de bactérias benéficas para o intestino.
  • Os croquetes têm uma forma especial que estimula a mastigação, que ajuda a eliminar o tártaro, cuidando dos dentes e das gengivas.
  • Para que o seu “yorki” irradie um pelo espetacular, contém cobre, zinco e ácidos gordos ómega 3 e 6 que nutrem a sua pele e o seu pelo.

Criadores Adulto Cordeiro e Arroz Especial para Raças Mini

  • A carne de cordeiro faz desta ração um alimento muito saboroso e apetecível. Além disso, é bastante tolerável por cães sensíveis ou alérgicos, pois contém uma proteína de fácil digestão.
  • O tamanho do croquete é pequeno e é especialmente adaptado às pequenas mandíbulas dos Yorkshire, prevenindo a acumulação de tártaro.
  • Também cuida da pele e do pelo, graças ao seu teor em ácidos gordos ómega 3 e 6.

Se o seu cão é muito delicado na hora de comer, recomendamos-lhe que, para prevenir a rejeição do alimento, vá mudando os sabores da ração a cada 4 ou 6 meses (mudar de frango para peixe, de peixe para cordeiro). Também pode misturar a sua ração com um pouco de comida húmida ou com um fio de óleo de salmão. De certeza que assim o seu Yorkshire não irá resistir à sua comida! E não se esqueça que a melhor comida para o seu “yorki” está à sua disposição em TiendAnimal.

« Anterior

O parto da gata

Qual é a melhor ração para o meu Golden Retriever ?

Seguinte »

Deixe um comentário

Precisa de marcar uma consulta veterinária? Lembre-se que o seu veterinário de confiança é sempre o melhor profissional para o ajudar a tratar da saúde e dos cuidados do seu animal de estimação.