Roupa para cães, como acertar com o tamanho?

,

Quantas vezes já se apaixonou por um conjunto de roupa para o seu cão e, quando chegou a casa, descobriu que não lhe servia? Bem, isso já não será um problema! A seguir explicamos-lhe como escolher o tamanho para o seu cão sem errar.

Medir o comprimento do dorso do seu cão

A primeira coisa que precisa é de uma fita métrica, uma daquelas que andam perdidas na sala de costura de qualquer casa.

A ideia é medir desde o pescoço até à base da cauda, ou seja, até ao ponto onde começa a cauda do seu animal. Desta forma, já terá a primeira e mais importante medida, como consta em todas as etiquetas de roupa.

Normalmente chama-se “comprimento do dorso” ou “comprimento das costas”, mas é geralmente o número utilizado para se referir aos tamanhos de roupa para cães.

Outras medidas para medir o tamanho do seu cão

Se gosta de procurar roupas para o seu animal de estimação, como as que temos na nossa secção de roupa para cães da Tiendanimal, pode encontrar mais pistas nas fichas de produto de alguns produtos para encontrar o tamanho perfeito. Estas medidas são:

Contorno ou perímetro do pescoço:

Consiste em medir toda a circunferência do pescoço do seu animal com uma fita métrica.

Contorno ou perímetro do tórax:

Mais ou menos à altura do meio do corpo, terá de medir o contorno com a ajuda de uma fita métrica.

Se o seu cão for um pouco irrequieto e lhe for difícil mantê-lo quieto enquanto o “mede”, pode sempre entretê-lo com alguns snack para cães.

E já está! Com estas dicas, será certamente mais fácil escolher o tamanho certo de roupa para o seu animal de estimação.

Por fim, recomendamos-lhe as seguintes leituras:


Se precisar de algo para o seu animal de estimação, na Tiendanimal queremos ajudá-lo. Encontre a sua loja mais próxima ou se preferir, faça a sua encomenda na nossa loja online especializada em produtos para animais de estimação, e não perca as nossas promoções!

« Anterior

Dicas para treinar o seu gato adulto

Os primeiros dias de um cachorro em casa

Seguinte »

Deixe um comentário

Precisa de marcar uma consulta veterinária? Lembre-se que o seu veterinário de confiança é sempre o melhor profissional para o ajudar a tratar da saúde e dos cuidados do seu animal de estimação.