Tatuagens de animais. Sabes qual é o seu significado?

,

Estás a pensar em fazer uma tatuagem de animais? Sabes qual é o seu significado? Se és um amante dos animais e o teu animal de estimação faz parte da tua família, podes querer levá-lo sempre contigo ou simplesmente fazer uma tattoo com um significado realmente especial para ti. Neste post vamos dar uma lista sobre quais são as tatuagens mais populares e qual é o seu significado.

Tatuagem de um cão:

A representação do cão em uma tatuagem está associada com as suas características mais nobres: é um símbolo de lealdade, vigilância e inteligência. Estes animais são frequentemente considerados, por algumas culturas, como protetores da alma: Anúbis, deus funerário do antigo Egito é representado como um chacal ou um cão selvagem. Os cães pretos que na cultura celta custodiavam as portas do Reino dos mortos ou Garmr, o temível cão gigantesco, que segundo os nórdicos vigiava as portas dessa região dos mortos. Por tanto, tatuar o teu fiel companheiro não só representa carinho, mas também tem um significado associado à proteção.

Tatuagem de gato:

Em função da cultura, estes animais nunca deixam ninguém indiferente, os gatos são queridos e odiados por igual. Muitos pensam que trazem má sorte, mas também são o símbolo da astúcia, a independência e o poder. Os gatos são muito engenhosos e versáteis frente às mudanças por tanto, se fores optar por fazer uma tatuagem de um gato, terás também um símbolo de confiança e espiritualidade.

Tatuar um pássaro:

É uma das tatuagens favoritas, principalmente aquelas aves que têm asas abertas como representação de liberdade, em especial as andorinhas. Entretanto, sabias que também são símbolo de boa sorte e homenagem aos que já não estão contigo? São muitos os que começam por um único pássaro e adicionam, com o tempo, um por cada pessoa que perdem, até criar um bando para proteção desde o outro lado.

Tatuagem de um peixe:

Dentro das análises das tatuagens o peixe, principalmente o Koi asiático, é o símbolo da fertilidade, a criatividade e a felicidade. Os peixes representavam a procura do amor, inclusive a contracorrente, como fazem muitos deles no seu estado natural, já que são animais perseverantes e resistentes, capazes de sair vitoriosos das piores situações. São toda uma declaração de interesse quando o levas na pele.

De todas esta tatuagens, qual é a tua favorita? Tens alguma tatuagem?  Partilha nos comentários para dar mais ideias de tatuagens de animais. Vamos adorar receber as tuas dicas e partilhar com toda a nossa comunidade.

« Anterior

Teckel

Trabalhos de primavera no lago de jardim

Seguinte »

Deixe um comentário

Precisa de marcar uma consulta veterinária? Lembre-se que o seu veterinário de confiança é sempre o melhor profissional para o ajudar a tratar da saúde e dos cuidados do seu animal de estimação.