Beagle

,

O Beagle é um cãozinho muito simpático e ativo que se dá bem com todo mundo. É originário da Inglaterra e era utilizado para a caça a cavalo de lebres, faisães e codornas. Também pode trabalhar sozinho ou em grupo de dois. Tem sido um dos cães favoritos para esta tarefa, já que tem um olfato muito apurado e uma energia interminável. Além disso, o seu ladrido agudo que é quase um uivo ouve-se desde longe quando está no campo. A sua sensibilidade para detectar odores faz com que na atualidade seja um excelente agente para encontrar narcóticos em equipagens.

Estes cães são excelentes animais de estimação, mas não podemos esquecer que precisam de muita atenção e um bom espaço onde correr e brincar, já que são muito inquietos. Se os Beagles vivem em um apartamento terás que passeá-los todos os dias para que descarreguem a sua energia a brincar no lugar de morder móveis. São também muito glutões e por isso tendem ao excesso de peso. Sempre parecem estar mortos de fome e são capazes de abrir o frigorífico para comer o que encontrarem ou roubar algo que tenhas deixado na bancada.

São excelentes companheiro de brincadeiras com crianças, já que têm bom caráter e estão sempre cheios de energia. O Beagle também costuma ser muito curioso e gosta de ir onde o seu olfato o guia, de modo que se brinca no jardim é importante ter a certeza de que não pode fugir. São cãozinhos inteligentes, mas também teimosos, por tanto o seu adestramento não é tarefa fácil. Deves ter muita paciência e perseverança para conseguir que obedeça ordens, mas nunca ficam agressivos nem desequilibrados.

Os Beagles têm pelo curto e não o perdem em excesso, por tanto o cuidado da pelagem é simples. Apenas precisarás escovar com cerdas firmes ocasionalmente.

Aspetos gerais do Beagle

O Beagle é um cão pequeno, mas de estrutura robusta e musculosa. Tem as patas curtas com relação ao corpo e a sua expressão é amigável e confiada com muito brio e energia.

  •         A cabeça é larga, com orelhas relativamente grandes e arredondadas de inserção baixa que penduram nos lados da cara. Os olhos são escuros, grandes, bem separados, com expressão meiga. O focinho é de longitude média, quadrado, com stop marcado.
  •         O corpo é robusto, mas não pesado. O peito é largo e o dorso curto e musculoso.
  •         As patas são curtas e fortes, com ossos largos. As coxas são muito musculosas, com grande poder de propulsão. Estes cães são grandes saltadores e trepadores, assim como também podem cavar muito bem. As patas são redondas, firmes e com os dedos bem fechados, com almofada plantar forte.
  •         O rabo inserta-se bastante alto e vá em alto quando o cão caminha, mas não dobrado no lombo. É bastante grosso, curto e peludo.
  •         A pelagem é curta, densa e grossa, não demasiado pegada ao corpo nem lustrosa. Apresenta-se em diferentes cores, com as variedades típicas dos demais sabujos, em preto ou tons de castanhos combinados em branco.
  •         Tamanho: Não costuma medir mais do que 38 cm de altura. Há variedades mais baixas que medem 33 cm.
  •         Peso: Pode variar entre 8 e 15 kg segundo o seu tamanho, sexo e estrutura.
« Anterior

Cães agressivos tipos de agressividade

Perguntas frequentes sobre as raças de cães

Seguinte »

Deixe um comentário

¿Necesitas hacer una consulta veterinaria? Recuerda que tu veterinario de confianza es siempre el mejor profesional para ayudarte con la salud y el cuidado de tu mascota. Mas, da Tiendanimal , queremos sempre oferecer o melhor e, para isso, temos uma equipe de especialistas que o aconselharão através do Serviço de Consulta Veterinária em nosso site.