Brinquedos aptos para furões – Parte I

Existem no mercado diferentes tipos de brinquedos que podemos oferecer ao nosso furão para que se divirta. Além dos brinquedos comerciais, podemos elaborar trabalhos manuais que oferecerão ao nosso pequeno horas de diversão. Antes de aportar diferentes alternativas para a brincadeira do nosso furão, queremos destacar algo importante para que uma simples brincadeira não vire uma visita de urgência ao veterinário.  É extremamente importante rever muito bem os brinquedos que damos ao nosso furão, devemos examinar que não o possam despedaçar e engolir algum pedaço já que poderia causar uma obstrução intestinal. Por isso, é recomendável oferecer brinquedos que sejam de algum material duro e resistente, ou se oferecemos brinquedos de outro tipo fazê-lo sempre sob a nossa vigilância para observar o comportamento do furão com relação o novo objeto. Após esta advertência a ter em conta seriamente, apresentamos algumas opções para a diversão dos pequenos. Artigos que podemos encontrar em lojas especializadas. Brinquedos com guizo, podemos encontrar esse tipo de brinquedo com diversas formas e materiais. Os ideais para os furões e que não representam perigo de romper-se tão facilmente são os elaborados de plástico duro com um ou vários guizos no seu interior. Os mais típicos são em forma de bola ou cilindro. Nesta variante podemos encontrar alguns elaborados em tecido e uma fita longa para poder pendurar na gaiola. Neste caso os furões poderiam estragá-lo e engolir material, por isso é importante que as primeiras vezes que fores oferecer, o furão se encontre sob a tua vigilância.

Arranhadores de gatos. Os arranhadores podemos encontrá-los em diferentes formas e tamanhos. Costumam ser uma diversão para os furões, já que se divertem imenso a subir e descer pelos seus diferentes níveis. No caso de comprar um arranhador de tamanho grande aconselhamos que o tamanho de espaço entre os degraus permita que os furões controlem bem para evitar possíveis quedas.


Brinquedos de borracha. Este tipo de brinquedo é uma boa opção para os furões por dois motivos principais: a borracha é um material resistente que é difícil de destruir, além de mastigar este tipo de material ajuda a eliminar o tártaro que se acumula nos molares.


Canas para gatos. São brinquedos divertidos que costumam gostar imenso e com os quais podemos interagir com o nosso furão.


« Anterior

É o furão o animal de estimação ideal para mim? Parte II

Leptospirose canina: sintomas e tratamento

Seguinte »

Deixe um comentário

Precisa de marcar uma consulta veterinária? Lembre-se que o seu veterinário de confiança é sempre o melhor profissional para o ajudar a tratar da saúde e dos cuidados do seu animal de estimação.