É o furão o animal de estimação ideal para mim? Parte II

No nosso artigo anterior sobre se o furão é um animal de estimação adequado, demos alguns conselhos para teres em conta e depois tomares uma decisão. Aconselhamos sempre aos possíveis proprietários de furões a se informarem com fontes fiáveis sobre as necessidades e características do futuro animal de estimação.

Devemos ter em conta outros aspectos:

  • Devemos considerar que são animais que podem chegar à casa a morder e que, portanto, teremos de educar. Devemos aceitar que isto pode acontecer e, por conseguinte, temos de nos comprometer a educá-los com paciência e perseverança; NUNCA com métodos negativos ou de castigo.
    • Não são animais, em princípio, aptos para crianças jovens, já que na brincadeira podem ser um bocado bruscos com as mordidas. Igualmente, são animais pequenos que podem ser magoados pelas próprias crianças.
  • São animais que precisam de atenção diária, pelo que se somos pessoas habituadas a viajar frequentemente, é algo a ter muito em conta. Antes de adquirir o nosso furão devemos considerar este ponto e procurar uma pessoa disposta a cuidar do furão, se não podemos levá-lo conosco na viagem.
  • Algo muito importante é que são animais que devem acudir a veterinários especializados, pelo que qualquer veterinário não pode atender às suas necessidades sanitárias. Por isso, antes de adquirir um furão, devemos informar-nos se existe alguma clínica veterinária especializada em pequenos animais na nossa cidade, sendo ideal que tenha serviços de urgências.
  • Em relação ao veterinário, devemos também considerar que, sendo clínicas especializadas, as despesas costumam ser mais elevadas que em outros animais de estimação.
  • O carácter de cada furão depende de cada animal, mas no geral são animais independentes e traquinas.

Se depois de revisar atentamente todos estes pontos, todas as pessoas que forem conviver com o furão concordam, animamos a te informares mais profundamente para ter tudo pronto no dia da chegada do teu novo animal de estimação.


« Anterior

Instalação rápida de um aquário

Brinquedos aptos para furões – Parte I

Seguinte »

Deixe um comentário

Precisa de marcar uma consulta veterinária? Lembre-se que o seu veterinário de confiança é sempre o melhor profissional para o ajudar a tratar da saúde e dos cuidados do seu animal de estimação.