Como começar a cuidar de um filhote de beagle?

,

Estes cães são muito inteligentes e brincalhões, embora um pouco teimosos. Por isso adoram a companhia dos humanos, especialmente das crianças. Se não sabe como começar a cuidar de um filhote de beagle, continue a ler e anote o que necessitará para mantê-lo saudável e feliz.

Como educar um filhote de beagle

É necessário ensinar o seu filhote de beagle a comportar-se bem desde pequeno, já que depois será mais difícil.

Especificamente, esta raça é inteligente e obediente, apesar de serem um pouco teimosos, por isso vai achar difícil que aprenda truques e ordens. No entanto, se o fizer com brincadeiras, mais ainda quando são pequenos, vai consegui-lo mais rápido e ele vai gostar da aprendizagem.

Se, por exemplo, lhe ladrar de diferentes maneiras e com distintas tonalidades, o filhote de beagle vai imitar o latido que lhe emitir, o que pode servir para ensinar-lhe a comunicar consigo.

Além disso, um cachorro de beagle deve aprender a fazer as suas necessidades no lugar correspondente, quando não possa sair de casa. Por isso também tem de o habituar a não morder os móveis e a não ladrar quando está dentro de casa. Finalmente, é conveniente que o ensine a vir a si quando o chamar.

De fato pode parecer complicado, mas com paciência, consistência, os acessórios adequados e repetindo-lhe as ordens com firmeza, sempre com amor, tudo será muito mais fácil. Também é essencial que quando vai ensinar-lhe algo ele esteja à vontade e com as suas necessidades básicas satisfeitas.

O que necessito para cuidar de um cachorrinho de cão beagle?

Quando decidir adotar um cão recém-nascido, especialmente se não teve outros animais de estimação antes, necessita de uma série de acessórios que vão tornar a vida do seu cão e a sua própria muito mais fácil. Quer saber como começar a cuidar de um beagle cachorrinho? Anote o que precisa ter em casa para o momento da sua chegada:

  • Acessórios de higiene: cães jovens são mais vulneráveis a parasitas, por isso é essencial escolher o antiparasitário adequado para o seu filhote de cão, pois uma infecção pode tornar-se mortal nestes pequenos. No entanto também vai necessitar de champoo e snacks para limpeza dentária. Além disso, para os filhotes de beagles é aconselhável ter uma solução específica para limpar-lhe os ouvidos, pois são muito propensos a infecções auditivas.
  • Cama: É conveniente que o seu lugar para dormir esteja pronto quando o filhote chegar, para que possa acostumar-se com este espaço desde o início. Escolha uma almofada e coloque-o num lugar com alguma privacidade, mas que permita estar integrado na família. 
  • Alimentador e bebedor: deve comprar estes produtos de acordo com o tamanho do animal. No caso do seu cachorrinho beagle, não vai precisar que sejam muito grandes. Além disso, se vai passar muito tempo fora de casa, encontrará opções com dispensadores automáticos.
  • Acessórios para sair de casa: necessitará de um colar ou arnês e uma coleira para os passeios. Também um transportador para viagens e visitas ao veterinário. Além disso, deve colocar-lhe um microchip, obrigatório em Portugal, o que é muito útil em caso de perda.
  • Entretenimento: existem brinquedos especiais para cachorrinhos com os quais pode ensinar ao seu cão beagle várias regras básicas de comportamento. (Por exemplo, para que não crave os seus dentes pequenos nos seus móveis, vai precisar de um mordedor.)

Agora que já sabe como começar a cuidar de um beagle cachorrinho e apontou tudo o que precisa, só tem que apreciá-lo em casa. Lembre-se que além dos cuidados básicos detalhados que lhe demos a conhecer, os mimos e o carinho nunca devem faltar.

« Anterior

Como educar um pastor alemão? Ensine-o desde pequeno

Cão de água espanhol: Uma opção perfeita para pessoas alérgicas

Seguinte »

Deixe um comentário

Precisa de marcar uma consulta veterinária? Lembre-se que o seu veterinário de confiança é sempre o melhor profissional para o ajudar a tratar da saúde e dos cuidados do seu animal de estimação.