Como cuidar de um husky cachorrinho

,

São incrivelmente bonitos. E não é só quando são pequenos. Além disso, são muito peculiares. Por este motivo, acredite que não são a melhor opção para os novatos que desconhecem as suas necessidades específicas. O que quer dizer isto? Vamos explicar-lhe como cuidar de um husky cachorrinho.

Bem-vindo a casa!

Não é recomendado. É fundamental. Quando o filhote de Husky chegar a casa esteja ciente de que nem o seu rosto de cãozinho terno nem os seus olhos brilhantes devem ser capazes de o amolecer. Na verdade, a partir do momento em que entra na sua nova casa, defina regras básicas. Existem limites que não pode cruzar.

O husky tem um caráter dominante (um caráter forte!), por isso deve ficar claro desde o início que você é o líder. Acredite que se negligenciar esta parte, o pequeno peludo irá tornar-se mais difícil de controlar e manobrar.

Por este motivo, quando chegar a casa, é importante que estejam todos os membros da família. E, durante a primeira semana, pelo menos, certifique-se que ele esteja sozinho o menor tempo possível, a ausência da sua mãe e o resto dos filhotes da ninhada pode causar-lhe stress.

Cuidar de um husky cachorrinho: Rotinas diárias

Quanto necessita dormir cada dia? E comer? E sair? Vejamos:

  • Alimentação: Até aos três meses de vida o seu husky deve comer três vezes ao dia, por isso distribua a quantidade diária recomendada pelo veterinário em três partes. Entre os três e os nove meses saiba que o melhor é dividir em duas partes e depois dos nove meses, só precisará de se alimentar uma vez por dia. A água fresca deve estar disponível o tempo todo.
  • Sair para fazer as suas necessidades. Acostume o seu novo amigo a dar um passeio assim que ele possa sair à rua. Brincar e dormir estimula o desejo dos cachorrinhos fazerem as suas necessidades, por isso aproveite para sair com ele depois de um tempo de diversão ou sesta.
  • O sono, fundamental. O seu cachorrinho vai precisar dormir muito durante o dia. Por isso coloque a sua cama num lugar tranquilo onde possa dormir quando quiser, mas que não esteja muito longe para poder vigiá-lo.
  • Escovagem do pêlo, sem banho. O husky é um cão limpo por natureza, por isso, embora deva dar-lhe banho o mínimo possível, requer uma escovagem uma vez por semana. Aproveite para limpar e verificar as suas orelhas e dentes.
  • Exercício. Necessita de 30 a 60 minutos de exercício vigoroso diário. Correr, brincar, perseguir coisas… Com efeito, mantenha-o ativo para evitar que fique triste, a uivar, e comece a destruir a sua casa.
  • Socializar. Apresente-o a muitas pessoas e outros cães desde pequeno, aprenderá a interagir corretamente com os outros. Assim, será um husky adulto equilibrado.

A casa, segura e à prova de fugas

Na realidade, existe um aspeto fundamental de como cuidar de um cachorrinho husky – e não tanto de um cão adulto – inclui que a sua casa seja à prova de fugas. Além das medidas de segurança a serem tomadas com a chegada de um novo membro de quatro patas em casa, tem que retificar completamente o jardim. Não só deve ser um espaço seguro, mas deve verificar que as cercas devem ter pelo menos 2 metros de altura e estejam bem fixadas no chão. Seja a pular, a escalar ou a escavar, está provado que o husky é um mestre na arte de escapar.

Energia, dentadas… E mais para cuidar de um husky cachorrinho

Se alguma coisa caracteriza os filhotes de husky é a sua necessidade de morder. Pode fazê-lo porque passa muito tempo sozinho ou então por desconforto nas gengivas. Seja como for, tenha em mente que os dentes permanentes começam a sair aos quatro meses de idade, mas até lá pode procurar brinquedos adequados para ele em lojas especializadas. E, o mais importante, não deixe que ele o morda. Preparado para adotar um cachorrinho com uma personalidade que nunca deixará de surpreendê-lo?

Se precisar de algo para o seu animal de estimação, na Tiendanimal queremos ajudá-lo. Encontre a sua loja mais próxima ou se preferir, faça a sua encomenda na nossa loja online especializada em produtos para animais de estimação, e não perca as nossas promoções!

« Anterior

Como cuidar de um boxer cachorrinho?

Cão Terranova: um excelente cão de salvamento aquático

Seguinte »

Deixe um comentário

Precisa de marcar uma consulta veterinária? Lembre-se que o seu veterinário de confiança é sempre o melhor profissional para o ajudar a tratar da saúde e dos cuidados do seu animal de estimação.