Como vês tu o Natal e como o vê o teu gato

, ,

Com este artigo queremos dar-te alguns conselhos para que, tanto o teu gato como os adornos natalícios, consigam sobreviver nestas festas.

Escolher a árvore de Natal e a sua localização: o que ter em conta

Todos sabemos que os gatos adoram as alturas. Quanto maior seja a árvore que coloques, maior também será a tentação de subir nela. Recomendamos-te um tamanho médio ou pequeno e muito melhor se for uma árvore de natal artificial. As árvores naturais têm as folhas muito afiadas e poderiam ferir o teu gato enquanto ele anda a bisbilhotar, para além de que chamará muito a sua atenção.

Ao escolher o lugar onde coloca-la, evita que seja perto de outros móveis que possa usar como trampolim. Fixa a base o melhor possível e se puderes prende-a à parede com algo como uma linha de pesca. Assim será menos provável que a tua árvore acabe no chão!

A decoração natalícia

O melhor é optares por uma decoração de plástico ou materiais que não se quebrem se caírem ao chão.

Se usas luzes, coloca na parte menos acessíveis dos ramos. Os gatos sentem uma atração fatal pelas luzes quando estão acesas. Evidentemente, não, não são conscientes de que passa corrente por esse brinquedo tão interessante e se o morder poderia vir causar-lhes feridas ou queimaduras. É muito importante que as luzes estejam sempre desligadas se não te encontras presente, assim evitaremos um ou outro susto.

O momento de decorar a árvore

Mesmo que tenhas vontade de brincar com o teu gato enquanto colocas a decoração natalícia, isto não é uma boa ideia. Ele acabará por ver os adornos como um brinquedo e pode ser que não se esqueça desta ideia tão facilmente. É provável que enquanto colocas as bolas de natal na árvore ele irá tirando-as à sua vontade.

Desde o momento em que este adorável companheiro entrou na tua vida soubeste que já não serias como qualquer outro mortal que coloca a árvore de natal uma vez por ano. A partir de agora colocarás a tua árvore, pelo menos, uma vez por dia, dias trás dia até acabar o Natal ou até quando a árvore aguentar.

Árvore vai…!

Mesmo depois de todos estes conselhos, é possível que nada disto funcione e a tua árvore sofra um fatídico fim.

Alguma vez chegaste em casa e encontraste a árvore de natal no chão e todas as bolinhas espalhadas, como se uma luta “vale tudo” tivesse acontecido em casa? É bem provável que encontres o teu gato com a sua cara de “não fui eu”.

Resumidamente, poderíamos dizer que a soma de árvore de natal em casa mais o nosso gato ficaria assim:

Como vês tu o Natal e como o vê o teu gato

Como podes perceber, é garantido mais de um momento de diversão durante as festas. Caso querias evitar algum destes pequenos desastres, lembra que há repelentes educativos para gatos que podem servir de ajuda e que encontrarás em TiendAnimal. A maior parte deles vêm na forma de spray e ao pulverizar sobre a árvore os dissuadirá da ideia de se entreter com a decoração de Natal.

E vocês? Têm alguma história divertida do vosso gato e a decoração natalícia? Conseguem que a árvore sobreviva intata até o final do Natal?

« Anterior

8 Razões para desfrutar do Natal com o teu animal

Ração Salvaje: descobre a nova gama!

Seguinte »

Deixe um comentário

Precisa de marcar uma consulta veterinária? Lembre-se que o seu veterinário de confiança é sempre o melhor profissional para o ajudar a tratar da saúde e dos cuidados do seu animal de estimação.