Cortes de pelo para Yorkshire

, ,

O pelo do cão Yorkshire é a parte mais apelativa da raça Yorkshire. Além disso, é um cão que se encontra regularmente em concursos de beleza, por isso é lógico que os donos de Yorkshire se perguntem quais são os tipos de cortes de pelo para os seus cães e como podem procurar diferentes ocasiões, tanto para participar nestes concursos de beleza como para melhor lidar com as altas temperaturas de verão.

Na publicação seguinte, mostramos-te os diferentes cortes de pelo que os cães Yorkshire podem usar e as razões pelas quais é melhor cortar-lhes o pelo. Se tiveres um pequeno exemplar desta raça, continua a ler para descobrir como podes fazer com que o seu pelo pareça único e com estilo. 

Tipos de cortes de pelo para Yorkshire Terrier

Existem diferentes tipos de cortes de pelo para um Yorkshire. Aqui estão os mais comuns e típicos:

  • Corte de cachorro: Corte muito típico para cães pequenos como o caniche, shih tzu ou pomeranian. Este é um corte básico que deixa um pelo de cerca de 3 centímetros de comprimento em todo o corpo, dando ao animal a aparência de um cachorro.
  • Corte Westy: Este corte deixa os pelos do corpo muito curtos, quase limpos, mas os pelos nas sobrancelhas e barba ficam um pouco mais compridos, lembrando a raça de cão Westy.
  • Corte Schnauzer: Tal como no corte westy, a intenção deste corte é assemelhar-se a um cão schnauzer, deixando o pelo do corpo quase rapado e as pernas arredondadas, bem como as sobrancelhas e a barba.
  • Corte Pequinês: Mais uma vez, a intenção deste corte de pelo é simular o pelo de outra raça, neste caso, de um cão Pequinês. O seu pelo é deixado comprido, de comprimento médio, e o pelo das suas orelhas tem de ser comprido e inclinado. Finalmente, as suas patas são deixadas rapadas.
  • Corte tipo cão de água: O pelo é deixado meio curto, mas não direito, mantendo o seu encaracolamento natural uniformemente por todo o corpo.
  • Outros cortes de pelo: Dependendo de como tu ou o teu cabeleireiro se sentem artísticos, podes dar-lhe o corte de pelo na forma desejada, sem seguir qualquer padrão anterior. 

Razões para cortar o pelo de um Yorkshire

Como podes ver, há muitos tipos de cortes de pelo para cães Yorkshire. Dependendo dos seus gostos e ritmo de vida, cortar o pelo de um Yorkshire será feito por uma razão ou outra. 

O pelo curto é mais adequado para estilos de vida com pouco tempo para se dedicar ao cuidado de um pelo espetacular de Yorkshire. Se, por outro lado, tiveres tempo ou estiveres a planear inscrevê-lo num concurso de beleza, cortes mais elaborados são perfeitos para desfiles.

Podes não querer que ele concorra num concurso de beleza e só querer que o teu cão pareça limpo e saudável com um pelo curto, porque é menos trabalhoso ou porque não queres que ele fique demasiado quente. Quaisquer que sejam as tuas razões para escolher um corte ou outro, se não fores muito hábil com tesouras, é melhor teres o teu cão tratado por um profissional.

Vem aos nossos salões de cabeleireiro e deixa o teu Yorkshire bonito.

Se quiseres deixar o teu Yorkshire como novo e não te atreves a cortar-lhe o pelo tu mesmo, podes visitar um dos nossos cabeleireiros Tiendanimal, onde não só cortarão o seu belo pelo, mas também poderás desfrutar de um banho e sessões de ozonoterapia, que melhora a pele do cão e o oxigena para prevenir doenças de pele ou tratar a alopecia.

Lembra-te que no website Tiendanimal e nas nossas lojas físicas podes encontrar todos os artigos para tomar banho e cortar o pelo do teu Yorkshire, bem como um grande catálogo de diferentes tipos e gamas de ração, snacks, brinquedos e produtos infinitos para o teu cão.

Ajudante Técnico Veterinário especializada em etologia canina. Tiendanimal me permite trabalhar no que mais me apaixona: o mundo animal. Consigo conciliar o meu trabalho com voluntariados em protetoras, santuários, reservas e qualquer evento ou atividade relacionada. Tenho participado de diversos seminários e cursos relacionados com a educação canina, as aves, a primatologia e muito mais. Desfruto a aprender cada dia mais destes incríveis companheiros com os que temos a sorte de conviver.

« Anterior

Caspa em cães

Leonberger: Dicas, cuidados e características

Seguinte »

Deixe um comentário

Precisa de marcar uma consulta veterinária? Lembre-se que o seu veterinário de confiança é sempre o melhor profissional para o ajudar a tratar da saúde e dos cuidados do seu animal de estimação.