Guloseimas para cães recomendadas por veterinários

Guloseimas para cães recomendadas por veterinários: As guloseimas para cães, também conhecidas como prémios ou snacks, são muito apreciadas pelos nossos bichinhos, são um grande aliado para realizar exercícios de treino e adestramento e como reforço positivo dentro do marco de uma alimentação saudável e equilibrada para os nossos cães.

Se fores utilizá-las na educação, é importante oferecê-las logo após o momento em que realiza a ação correta, nunca antes ou depois já que perderiam o seu efeito.

Tampouco podemos abusar delas; como acontece com um grande número de alimentos, recomenda-se o consumo esporádico. Não oferecer em grandes quantidades.

Assim como acontece com as pessoas, os cães podem ter diabetes. Se este for o caso do teu cão, é muito importante controlar muito bem a sua dieta; não significa que não possa desfrutar de um snack, mas este precisa ser especial para cães com estas condições.

Quando fores adquirir um produto, sempre deves observar a quantidade recomendada em função das medidas, peso e necessidades do nosso animal de estimação para evitar qualquer problema; não esqueças que há outras formas de premiá-lo, como com carícias ou o reforço positivo por voz quando o nosso amigo tiver feito alguma ação correta.

Snacks dentais

Deves prestar especial cuidado à saúde dental do teu melhor amigo, já que dessa forma podemos prevenir danos maiores derivados do acúmulo de tártaro e garantir um melhor hálito

Sabias que também podem desenvolver infecções dentais? Se aperceber que há manchas castanhas, as gengivas avermelhadas ou qualquer outro sinal de alerta, é importante acudir ao veterinário.

São muitos os formatos que encontramos no mercado para oferecer ao nosso cão:

  • Em forma de barritas, podemos encontrar de muitos tamanhos:

  • Em forma de guloseimas semi-húmidas, fáceis de mastigar e digerir:

  • Em forma de osso:
  • Snacks dentais vegetarianos:

Suplementos nutricionais

Alguns snacks, além de oferecer entretenimento ou bom hálito, possuem suplementos nutricionais benéficos para a sua saúde articular e muscular. Seja para o nosso cão ou gato, podemos encontrar alguns como os condroprotetores, que ajudam a cuidar da saúde dos animais da casa ao proteger as suas articulações ou de problemas articulares.

Até para aqueles cães que costumam urinar no jardim todo, encontramos um snack que ajudará a reduzir as manchas amarelas que produz a urina, graças à sua ação redutora do pH.

E se o problema são os gases excessivos do seu melhor amigo? Também encontrarás um snack especialmente desenhado para reduzir os gases do teu animal de companhia.

Não devemos esquecer que cada cão é único e especial, e que não todos os snacks são adequados para eles, devemos selecionar as Guloseimas para cães recomendadas pelo veterinário. Se tens qualquer dúvida sobre os melhores snacks em função das necessidades do teu melhor amigo, consulta com o teu veterinário de confiança para que te assessore sobre as diferentes opções que melhor se adaptam ao teu cão.

« Anterior

Espuma no aquário, porque aparece?

É o furão o animal de estimação ideal para mim? Parte I

Seguinte »

Deixe um comentário

Precisa de marcar uma consulta veterinária? Lembre-se que o seu veterinário de confiança é sempre o melhor profissional para o ajudar a tratar da saúde e dos cuidados do seu animal de estimação.