Os cães, melhores do que as pessoas – Porquê?

Sabemos que não é necessário te convencer sobre o bom que é viver com um amigo canino. Contudo, se alguém da família precisa de algo mais convincente, aqui tens uma seleção dos benefícios que significam adotar um cão.

Há dois fatores a ter em conta desta lista:

  • Se os teus filhos já pediram um cão, e tu ainda estás na dúvida, não os deixes ler esta lista, porque perderás a batalha!
  • Se estás a tentar convencer às pessoas com as que convives de que precisas de um cão, memoriza todos os itens desta lista!

Amor à primeira vista

Um olhar do teu cachorro fará com que o teu cão libere a hormona oxitocina. Isto os une instantaneamente e fortalece o vínculo e a confiança materna. Não será apenas amor à primeira vista, mas como vantagem adicional, a oxitocina também reduz a pressão sanguínea. Benefício duplo: o amor de um cachorro e a diminuição do stress. Os cães são os melhores! Além do mais, o amor canino é real!

Abelha trabalhadora

Não é segredo que ter um companheiro canino dá um impulso na tua vida social. Tanto em festas de cães no parque, conhecendo outros amantes dos cães nas aulas de adestramento ou formando um grupo de cães para caminhadas. Tens ainda mais motivos para conhecer novas pessoas desde que o teu cão chega na tua vida! É um facto real, os cães e os proprietários de cães são bons a fazer novas amizades. Se estás solteiro, de certeza já sabes que acabarás com alguém que ame os cães, não é? Que melhor forma de conhecer o teu futuro companheiro do que através do vínculo mútuo dos vossos cães?

Não parar de sorrir

Está demostrado que ter um cão aumenta a felicidade e reduz os sentimentos de depressão. Há vários motivos pelos que um cão mantém um sorriso na nossa cara. Para começar, o mais óbvio, são cães. Sabes que é verdade, apenas precisas visitar Youtube, e ver vários vídeos de cães adoráveis e entenderás do que estamos a falar. Os nossos amigos caninos também são ridiculamente adoráveis, por tanto, quando estamos perto deles e estão a fazer algo extraordinário irás sorrir sem te aperceberes.

Aumenta a autoconfiança

Acredites ou não, os cães têm a capacidade de dizer muito sobre nós mesmos e sobre a nossa personalidade. Frequentemente nos tiram da nossa zona de conforto e dão sentido à nossa vida quotidiana. Resgatar e adotar um cão é uma grande maneira de impulsionar a tua felicidade pessoal através de marcar diferenças nas vidas dos animais. Todo o amor que ofereças ao teu pequeno, ele o devolverá num simples olhar.

Manter-te-á ativo

Ter um cão requer um estilo de vida ativo. O teu cão precisa passear e ser treinado com frequência, e isso significa que, sem querer, aumentarás os teus níveis de exercício. Será o personal trainer que prometia deixar-te em forma, e grátis! O teu cão fará com que fiques em forma, terás de correr atrás dele, brincar no parque, arremessar a sua boa favorita e muito mais! Apenas recorda, têm mais duas patas que nós, por tanto não te preocupes se correm muitos mais rápido do que ti.

Sempre jovens

Diz-se que, se tens um animal de estimação e 65 anos ou mais, tens 30% menos de probabilidades de ir ao médico. Conhecido como “o efeito animal de estimação”, os benefícios de saúde que provêm ter companhia canina incluem menor colesterol, reduzir o risco de padecer doenças cardiovasculares e reduzir o stress e a depressão. Já falamos que ter um cão é infinitamente gratificante?

Perfeito companheiro

Se já tens, ou pensar ter, um cão proximamente, também deves saber que a sua companhia é imbatível. Entretanto, em ocasiões podem produzir-se situações desconfortáveis como o medo ou maus comportamentos por parte do nosso companheiro de 4 patas que fazem com que a convivência não seja perfeita. Para estes casos, recorda que contas com Adaptil: toda uma gama de produtos que, de forma natural, conseguem que o teu cão possa se relaxar e ser muito mais feliz, e tu consigas deixar de te preocupar com os medos e bagunças dele. Companheiros felizes, convivência feliz!


« Anterior

Como saber se um hamster é macho ou fêmea?

Treinamento com clicker – Parte II

Seguinte »

Deixe um comentário

Precisa de marcar uma consulta veterinária? Lembre-se que o seu veterinário de confiança é sempre o melhor profissional para o ajudar a tratar da saúde e dos cuidados do seu animal de estimação.