Plantas para gatos: 10 plantas que o teu felino vai adorar

, , ,

A seguir deixamos o top 10 de plantas para gatos, ideais para chás ou para que o teu animal de estimação possa mastigar sem problemas:

  1. Catnip. Esta erva gateira não pode falta nas casas onde moram felinos, já que alivia o seu stress e os deixa tranquilos. Em Tiendanimal encontrará em sacos, comprimidos, em spray…
  2. Tomilho. Uma planta natural relaxante como a catnip e que produz alegria.
  3. Raiz de alcaçuz. Possui vários benefícios: alivia a comichão e ajuda a respirar quando estão constipados. Limpa o sangue e as suas propriedades anti-inflamatórias são ideais para animais com artrite.
  4. Erva germinada. Podes cultivá-la tu ou comprar em lojas. Proporciona vitaminas essenciais que complementam a alimentação do teu animal de estimação, além de ser rica em fibra para uma digestão mais saudável.
  5. Valeriana. Estimula os gatos, isso mesmo! O efeito contrário do que conosco! Também favorece para que tenham vontade de realizar exercício.
  6. Alecrim, hortelã e pojo. O óleo que resulta da combinação das três é um repelente de insetos muito efetivo contra pulgas, e provoca um efeito calmante nos gatos. Aplica-se no banho, como um champô, mas não devem comê-las.
  7. Dente-de-leão e unha-de-gato. O extrato destas plantas possui cortisona natural, pelo que está indicado para aliviar a comichão, especialmente quando a causa é uma alergia.  
  8. Raiz amarela. Atua como um desinfetante natural e é perfeito para reduzir o desconforto de olhos inchados devido a alergias e infecções.
  9. Camomila.  Uma planta que ajuda a relaxar e a aliviar problemas gastrointestinais. Atua como antisséptico e, aplicada com um algodão, melhora infeções cutâneas, alivia a comichão e o inchaço de olhos.
  10. Gengibre. Umas gotas de extrato de raiz de gengibre ajudam a combater o mal-estar estomacal. Está pensada para dar aos felinos em viagens longas.

Já sabes, o teu gato adora comer erva, assim que oferece este suplemento alimentar na sua dieta diária para desfrutar do seu sabor e de um trânsito intestinal saudável. E não te esqueças de consultar com o teu veterinário de confiança.

Quais são as ervas preferidas do teu gato? Conheces alguma outra que deveria estar neste ranking?

« Anterior

Gato siamês: curiosidades e características

Os gatos e os seus donos: como muda a relação se o gato é macho ou fêmea

Seguinte »

Deixe um comentário

Precisa de marcar uma consulta veterinária? Lembre-se que o seu veterinário de confiança é sempre o melhor profissional para o ajudar a tratar da saúde e dos cuidados do seu animal de estimação.