Quais são os melhores brinquedos para o british shorthair?

O british shorthair é famoso por ser um dos gatinhos mais tranquilos e caseiros do mundo. Mas isso não significa que queira estar deitado de barriga para o ar o dia todo. Como qualquer outro felino, brincar é a sua maior alegria. Por isso, vamos ensinar-lhe alguns dos melhores brinquedos para o british shothair e fazer com que o seu dia-a-dia seja menos aborrecido.

Esta raça de gato de origem inglesa destaca-se por ser uma das mais sociáveis e afetuosas. Geralmente têm um grande apego pelos seus cuidadores e por isso mostram lealdade. Vamos ensinar-lhe alguns truques para que possa escolher os melhores brinquedos para o gato british.

O jogo é uma das ações mais importantes para qualquer animal, e especialmente para o gato. E se também brincar com o seu dono, o british shorthair vai fortalecer a relação, dando-lhe segurança e confiança, tornando-se um gato estável e feliz.

O jogo dentro de casa

Por ser um gato tranquilo, o british shorthair geralmente não tem o hábito de sair de casa. Portanto, é muito importante e necessário que no seu ambiente tenha muitos estímulos para que continue a ter o seu caráter habitual.

  • Graças a brinquedos como a bola, ajudaremos o nosso gato british a manter a sua veia de caçador. É essencial que façamos movimento com este brinquedo para captar a atenção do nosso felino.
  • Algumas garrafas de plástico podem ser usadas para o seu gato brincar e explorar. Por isso, reutilizar elementos semelhantes ajudará o seu felino a estar ativo.
  • A atividade física do british shorthair é um dos pontos mais importantes. Graças à sua ajuda, o gatito será capaz de manter-se em forma através de saltos e corridas. Saiba que um dos truques é usar algum móvel alto ao lado de um objeto que lhe chame a atenção.

Os melhores brinquedos para o gatobritish shorthair

Alguns dos melhores brinquedos para o gato british shorthair não serão apenas os caseiros. Há muitos outros que farão com que a atividade do seu gato em casa também seja divertida.

O Natal ou um aniversário é muitas vezes a desculpa perfeita para oferecer ao nosso felino um brinquedo de surpresa. Mas muitas vezes, nem precisa ser uma data em destaque.

  • Alguns desses presentes mais clássicos geralmente são o rato, bolas, túneis ou espanadores de penas. Estes são fundamentais para satisfazer o seu instinto natural de caça, também ajudando a estimulação física e mental do nosso british shorthair.
  • Para manter a atividade física e mental um dos mais recomendados são os brinquedos com sons. Os mais característicos geralmente são ratos, mas não de tecido como estamos acostumados. Estes reagem ao movimento do seu gato british, e os seus sons e olhos iluminados manterão o seu peludo muito entretido.
  • Mas sem dúvida, os raspadores ficam em primeiro lugar. Estes brinquedos estimulantes, além de serem os favoritos no mundo dos gatos, cuidam das unhas do seu british shorthair. Assim evitará também que os móveis da casa sejam tatuados com mil arranhões. Uma cascavel, papel crepitante e uma bola de peluche pendurada em cima deste brinquedo farão o encanto do seu british shorthair.

Qualquer um destes brinquedos recomendados servirá para o seu british shorthair libertar tensões e reduzir a agressividade. Na verdade, permitem descarregar “más energias” impedindo assim que o seu british shorthair tenha qualquer comportamento inapropriado.

« Anterior

A Chinchila como animal de estimação

Como deve ser a alimentação do papagaio yaco?

Seguinte »

Deixe um comentário

Precisa de marcar uma consulta veterinária? Lembre-se que o seu veterinário de confiança é sempre o melhor profissional para o ajudar a tratar da saúde e dos cuidados do seu animal de estimação.