Qual é a melhor ração para Boxer?

,

Na hora de alimentar o teu Boxer, talvez precises de ajuda para descobrir qual ração será a mais indicada para ele. Aqui vamos deixar alguns conselhos sobre rações para Boxer que satisfazem as necessidades e os problemas que essa raça de cão pode chegar a ter. Também vais poder encontrar um comparativo entre as marcas mais conhecidas que oferecem rações específicas para Boxer: Advance e Eukanuba.

Quais necessidades nutricionais o meu Boxer tem?

O Boxer é um cão grande de corpo musculoso e compacto, com ossos fortes. Conta com um aspeto realmente poderoso e vital, além de ser um animal com muita energia. Mas a sua fortaleza exterior não nos deve enganar, pois devemos ter consciência que essa raça de cão tem alguns problemas de saúde herdados pela seleção genética.

  • Ossos: os Boxer podem sofrer com uma doença chamada displasia de quadril e às vezes têm certos problemas na coluna vertebral.
  • Sistema digestório: essa raça de cão é propensa a ter inflamações e outras doenças estomacais que fazem com que sua nutrição seja um assunto delicado. Também tem risco de sofrer torções de estômago, dada a morfologia aprofundada do seu peito.
  • Coração: Em algumas ocasiões, o Boxer manifesta algumas anomalias nas câmaras e nas válvulas do coração, como a cardiomiopatia dilatada, por isso é necessário alimentá-los com nutrientes que fortaleçam o seu sistema cardíaco.

Apesar disso, o Boxer é uma das raças mais desejadas pelos amantes de cães e a ração com a qual alimentar o teu Boxer pode ser chave para manter uma saúde ótima.

Qual ração dar ao meu Boxer adulto: Advance ou Eukanuba?

Na hora de escolher uma marca, não só deves considerar a composição, mas também ver qual ração o teu Boxer mais gosta. É importante que coma a quantidade correspondente ao seu peso, ao seu tamanho e à sua atividade física. A partir disso, podes experimentar algumas marcas como as que comparamos a seguir:

  • ADVANCE BOXER  

Melhora os problemas de articulações ao conter ativos como Condroitin Sulfato, Glucosamina, ácidos gordos essenciais ómega-3 e colagénios hidrolisado. Todos eles contribuem para o funcionamento da cartilagem articular.

Facilita a digestão graças à sua fórmula de imunoglobulinas plasmáticas, ácidos gordos ómega-3 e fibras de maçã ou polpa de beterraba que ajudam a melhorar o funcionamento do sistema digestório.

– Esta ração de alto padrão é formulada com ingredientes de alta qualidade que oferecem proteínas, vitaminas e minerais para melhorar a pelagem, os ossos e as articulações do teu Boxer, para manter um peso corporal adequado.

– Trata-se de um alimento altamente digestivo, com fibras dietéticas. Contém Taurina e L-Carnitina naturais para o cuidado do coração, assim como glucosamina e sulfato de condroitina para garantir a função articular. É rico em antioxidantes como Vitamina E e betacaroteno, que reforçam o sistema imunológico.

Esperamos que estes conselhos tenham sido úteis para encontrar a melhor ração para o teu Boxer e, como sabes, podes encontrar muitas mais em TiendAnimal.

E vocês, qual ração dão aos seus Boxer?

« Anterior

Como diminuir o cheiro dos furões

Qual é a melhor gaiola para o meu ouriço?

Seguinte »

Deixe um comentário

Precisa de marcar uma consulta veterinária? Lembre-se que o seu veterinário de confiança é sempre o melhor profissional para o ajudar a tratar da saúde e dos cuidados do seu animal de estimação.