Qual é a melhor ração para Boxer?

Na hora de alimentar o teu Boxer, talvez precises de ajuda para descobrir qual ração será a mais indicada para ele. Aqui vamos deixar alguns conselhos sobre rações para Boxer que satisfazem as necessidades e os problemas que essa raça de cão pode chegar a ter. Também vais poder encontrar um comparativo entre as marcas mais conhecidas que oferecem rações específicas para Boxer: Advance, Royal Cannin e Eukanuba.

Quais necessidades nutricionais o meu Boxer tem?

O Boxer é um cão grande de corpo musculoso e compacto, com ossos fortes. Conta com um aspeto realmente poderoso e vital, além de ser um animal com muita energia. Mas a sua fortaleza exterior não nos deve enganar, pois devemos ter consciência que essa raça de cão tem alguns problemas de saúde herdados pela seleção genética.

  • Ossos: os Boxer podem sofrer com uma doença chamada displasia de quadril e às vezes têm certos problemas na coluna vertebral.
  • Sistema digestório: essa raça de cão é propensa a ter inflamações e outras doenças estomacais que fazem com que sua nutrição seja um assunto delicado. Também tem risco de sofrer torções de estômago, dada a morfologia aprofundada do seu peito.
  • Coração: Em algumas ocasiões, o Boxer manifesta algumas anomalias nas câmaras e nas válvulas do coração, como a cardiomiopatia dilatada, por isso é necessário alimentá-los com nutrientes que fortaleçam o seu sistema cardíaco.

Apesar disso, o Boxer é uma das raças mais desejadas pelos amantes de cães e a ração com a qual alimentar o teu Boxer pode ser chave para manter uma saúde ótima.

Qual ração é a melhor para o meu Boxer?

Seja qual for a raça do teu cão, o primeiro que precisa ter em conta é a sua idade. Em se tratando de um Boxer cachorro ou jovem, ou seja, entre 2 e 15 meses, terá algumas exigências nutricionais específicas. Para garantir todos os nutrientes que precisa, existem marcas como Royal Canin Boxer Junior. Esta ração para Boxer jovem tem as seguintes vantagens:

  • Ajuda no desenvolvimento muscular das articulações e da massa, graças ao seu conteúdo em proteínas e ao seu alto nível de L-carnitina, condoritina, glucosamina, EPA e DHA.
  •  Favorece a flora intestinal graças ao seu conteúdo de prebióticos e psyllium.
  • Reforça as defesas naturais que, como já sabes, são muito importantes para suprir o vácuo imunológico que existe entre a época jovem e a adulta dos cães.
  •   Estimula a mastigação da alimentação, já que é especial para a mandíbula com braquicefalia. 

Qual ração dar ao meu Boxer adulto: Advance, Royal Canin ou Eukanuba?

Na hora de escolher uma marca, não só deves considerar a composição, mas também ver qual ração o teu Boxer mais gosta. É importante que coma a quantidade correspondente ao seu peso, ao seu tamanho e à sua atividade física. A partir disso, podes experimentar algumas marcas como as que comparamos a seguir:

  • ADVANCE BOXER  

Melhora os problemas de articulações ao conter ativos como Condroitin Sulfato, Glucosamina, ácidos gordos essenciais ómega-3 e colagénios hidrolisado. Todos eles contribuem para o funcionamento da cartilagem articular.

Facilita a digestão graças à sua fórmula de imunoglobulinas plasmáticas, ácidos gordos ómega-3 e fibras de maçã ou polpa de beterraba que ajudam a melhorar o funcionamento do sistema digestório.

Mantém a saúde articular ao garantir ao teu Boxer componentes como condoitrina, glucosamina e ácidos gordos ómega-3. Além disso, inclui taurina para melhorar a contração do músculo cardíaco e L-carnitina que favorece o fornecimento de energia.

É fabricada com ingredientes altamente digestivos que garantem um fornecimento máximo de nutrientes e equilibram o ecossistema do colo graças à polpa de beterraba ou ao Mananoligossacarídeo. Também contém vitaminas C, E e luteína, que retardam os sinais de envelhecimento.

– Esta ração de alto padrão é formulada com ingredientes de alta qualidade que oferecem proteínas, vitaminas e minerais para melhorar a pelagem, os ossos e as articulações do teu Boxer, para manter um peso corporal adequado.

– Trata-se de um alimento altamente digestivo, com fibras dietéticas. Contém Taurina e L-Carnitina naturais para o cuidado do coração, assim como glucosamina e sulfato de condroitina para garantir a função articular. É rico em antioxidantes como Vitamina E e betacaroteno, que reforçam o sistema imunológico.

Esperamos que estes conselhos tenham sido úteis para encontrar a melhor ração para o teu Boxer e, como sabes, podes encontrar muitas mais em TiendAnimal.

E vocês, qual ração dão aos seus Boxer?

« Anterior

Como diminuir o cheiro dos furões

Qual é a melhor gaiola para o meu ouriço?

Seguinte »

Deixe um comentário

¿Necesitas hacer una consulta veterinaria? Recuerda que tu veterinario de confianza es siempre el mejor profesional para ayudarte con la salud y el cuidado de tu mascota. Mas, da Tiendanimal , queremos sempre oferecer o melhor e, para isso, temos uma equipe de especialistas que o aconselharão através do Serviço de Consulta Veterinária em nosso site.