Que necessidades nutricionais tem o meu Bulldog francês ?
O Bulldog francês é um cão pequeno, mas com uma constituição forte e musculada. O seu caráter alegre e ativo faz as delícias de todos os membros da família. No entanto, trata-se de uma raça muito delicada e que têm de ser tratados com muito carinho, já que são frequentes os problemas de saúde. Antes de escolher a melhor ração para Bulldog francês, convém que conheça muito bem quais podem ser as doenças ou necessidades:
- Articulações: as suas patas são relativamente magras e têm articulações pequenas para o tamanho e peso do seu corpo, por isso podem sofrer de problemas ósseos e mobilidade. Além disso, têm tendência a sofrer de hérnias discais e a coxear.
- Sensibilidade digestiva: são frequentes as síndromas de má absorção e as fermentações no intestino que podem provocar flatulências e mau cheiro.
- Sensibilidade cutânea: também são muitas as patologias na pele como a dermatite atópica.
- Problemas respiratórios: o Bulldog francês tem uma morfologia especial de cabeça braquicéfala, que impede que o ar passe corretamente através das vias respiratórias, e isto dificulta a boa oxigenação do organismo.
Apesar de serem tão delicados, nos últimos anos os Bulldogs franceses alcançaram uma grande popularidade e são uma das raças mais queridas pelas pessoas que adoram cães. Além disso, um Bulldog francês bem alimentado e cuidado terá uma excelente saúde e uma vida longa e feliz.
Agora que conhecemos as suas necessidades…qual a melhor ração para o meu Bulldog francês?
Na hora de escolher uma boa ração para o seu cão é muito importante ter em conta a idade, pois um Bulldog francês cachorro ou jovem não terá as mesmas necessidades nutricionais de um Bulldog francês adulto. Para bulldogs franceses cachorros ou jovens, ou seja, entre 2 e 12 meses, é necessário uma ração específica que cubra todas as suas exigências nutricionais e garanta um crescimento correto.
Por exemplo, Royal Canin Bulldog Francês Júnior tem múltiplos benefícios:
- Proteínas de alta digestibilidade para prevenir transtornos digestivos.
- Ajuda a flora intestinal graças ao seu teor em polpa de beterraba e pré-bióticos (MOS e FOS).
- Componentes exclusivos para cuidar a função cutânea, mantendo assim uma saúde adequada da pele.
- Reforça as defesas naturais, que são muito necessárias para suprimir o vazio imunológico que existe entre a etapa jovem e adulta dos cães.
- O seu croquete está adaptado à mandíbula braquicéfala, que facilita a preensão e estimula a mastigação.
Que ração dou ao meu Bulldog francês adulto?
Quando escolhemos uma marca de ração para Bulldog francês ou para qualquer outra raça de cão, devemos ter em conta a qualidade da mesma. Mas o mais importante é que o seu cão goste da ração. A quantidade diária de ração que lhe devemos dar também é muito importante e para a calcular há que ter em conta o peso, a condição física, o nível de atividade e o estilo de vida do nosso Bulldog francês. Desta forma, podemos ajustar a sua dose e não lhe dar mais do que realmente necessita, evitando assim o excesso de peso. Pode experimentar alguma destas marcas conhecidas que fabricam rações especiais para Bulldog francês :
Advance Bulldog francês
- Ingredientes funcionais específicos de fácil digestão que ajudam a reduzir os odores e têm um nível moderado de calorias para controlar o peso do seu cão.
- Ingredientes especiais (vitamina C, vitamina E e flavonoides de toranja) que contribuem para reforçar o sistema cardiorrespiratório e reduzem o stress oxidativo.
- Manutenção da camada cutânea graças aos seus altos níveis de ácidos gordos essenciais (ómega 3 e 6), colagénio hidrolisado, biotina e zinco.
- Tem um croquete adaptado à mandibula braquicéfala, que facilita a preensão e estimula a mastigação.
Royal Canin Bulldog francês
- Manutenção da massa muscular graças ao seu ótimo teor em proteínas e L-carnitina.
- Ajuda a flora intestinal graças às suas proteínas altamente digestíveis, à polpa de beterraba e aos pré-bióticos (MOS y FOS).
- Componentes exclusivos (EPA e DHA) para cuidar da função cutânea mantendo assim uma saúde adequada da pele.
- Redução do mau odor das fezes, graças à redução das fermentações que podem causar transtornos digestivos, flatulências e mau odor.
- Também tem um croquete adaptado à mandíbula braquicéfala, que facilita a preensão e estimula a mastigação.
Não se esqueça que a melhor comida para o seu Bulldog francês está à sua disposição em TiendAnimal.