Qual é a melhor ração para o meu bulldog francês?

,

Que necessidades nutricionais tem o meu Bulldog francês ?

O Bulldog francês é um cão pequeno, mas com uma constituição forte e musculada. O seu caráter alegre e ativo faz as delícias de todos os membros da família. No entanto, trata-se de uma raça muito delicada e que têm de ser tratados com muito carinho, já que são frequentes os problemas de saúde. Antes de escolher a melhor ração para Bulldog francês, convém que conheça muito bem quais podem ser as doenças ou necessidades:

  • Articulações: as suas patas são relativamente magras e têm articulações pequenas para o tamanho e peso do seu corpo, por isso podem sofrer de problemas ósseos e mobilidade. Além disso, têm tendência a sofrer de hérnias discais e a coxear.
  • Sensibilidade digestiva: são frequentes as síndromas de má absorção e as fermentações no intestino que podem provocar flatulências e mau cheiro.
  • Sensibilidade cutânea: também são muitas as patologias na pele como a dermatite atópica.
  • Problemas respiratórios: o Bulldog francês tem uma morfologia especial de cabeça braquicéfala, que impede que o ar passe corretamente através das vias respiratórias, e isto dificulta a boa oxigenação do organismo.

Apesar de serem tão delicados, nos últimos anos os Bulldogs franceses alcançaram uma grande popularidade e são uma das raças mais queridas pelas pessoas que adoram cães. Além disso, um Bulldog francês bem alimentado e cuidado terá uma excelente saúde e uma vida longa e feliz.

Agora que conhecemos as suas necessidades…qual a melhor ração para o meu Bulldog francês?

Na hora de escolher uma boa ração para o seu cão é muito importante ter em conta a idade, pois um Bulldog francês cachorro ou jovem não terá as mesmas necessidades nutricionais de um Bulldog francês adulto. Para bulldogs franceses cachorros ou jovens, ou seja, entre 2 e 12 meses, é necessário uma ração específica que cubra todas as suas exigências nutricionais e garanta um crescimento correto.

Que ração dou ao meu Bulldog francês adulto?

Quando escolhemos uma marca de ração para Bulldog francês ou para qualquer outra raça de cão, devemos ter em conta a qualidade da mesma. Mas o mais importante é que o seu cão goste da ração. A quantidade diária de ração que lhe devemos dar também é muito importante e para a calcular há que ter em conta o peso, a condição física, o nível de atividade e o estilo de vida do nosso Bulldog francês. Desta forma, podemos ajustar a sua dose e não lhe dar mais do que realmente necessita, evitando assim o excesso de peso. Pode experimentar alguma destas marcas conhecidas que fabricam rações especiais para Bulldog francês :

Advance Bulldog francês

  • Ingredientes funcionais específicos de fácil digestão que ajudam a reduzir os odores e têm um nível moderado de calorias para controlar o peso do seu cão.
  • Ingredientes especiais (vitamina C, vitamina E e flavonoides de toranja) que contribuem para reforçar o sistema cardiorrespiratório e reduzem o stress oxidativo.
  • Manutenção da camada cutânea graças aos seus altos níveis de ácidos gordos essenciais (ómega 3 e 6), colagénio hidrolisado, biotina e zinco.
  • Tem um croquete adaptado à mandibula braquicéfala, que facilita a preensão e estimula a mastigação.

Se precisar de algo para o seu animal de estimação, na Tiendanimal queremos ajudá-lo. Encontre a sua loja mais próxima ou se preferir, faça a sua encomenda na nossa loja online especializada em produtos para animais de estimação, e não perca as nossas promoções!

« Anterior

Como escolher uma ração para o meu cão

A sarna

Seguinte »

Deixe um comentário

Precisa de marcar uma consulta veterinária? Lembre-se que o seu veterinário de confiança é sempre o melhor profissional para o ajudar a tratar da saúde e dos cuidados do seu animal de estimação.