Qual é a melhor ração para o meu Bulldog Inglês?

Qual é a melhor ração para o meu Bulldog Inglês?

Se eres dono de um simpático Bulldog Inglês e estás a pensar em trocar a sua ração, poderás encontrar conselhos interessantes que ajudar-te-ão a escolher a melhor ração para o teu Bulldog Inglês, cachorro ou adulto.

Existe uma grande gama de rações especiais para esta raça no mercado, ideais para cobrir as exigências nutricionais e que lhe ajudarão a prevenir problemas de saúde. Marcas conhecidas como Royal Canin, Advance ou Criadores, oferecem rações específicas para o Bulldog Inglês.

  1. Particularidades do Bulldog Inglês

O Bulldog Inglês é um cão com um físico muito característico: de cabeça grande, focinho achatado e com uma forte musculatura. Apesar do seu aspecto imponente, o Bulldog Inglês é um dos cães mais calmos, vitais e alegres que podemos encontrar, adoram estar na companhia de pessoas e são um excelente companheiro de jogos para os mais novos da casa, as crianças. É certo que a morfologia do Bulldog Inglês faz com que sejam propensos a ter determinados problemas de saúde:

  • Por causa da especial morfologia da sua cabeça braquicéfalo, podem desenvolver problemas respiratórios. Associados a estes problemas, também são frequentes os problemas digestivos que conduzem a uma má absorção e problemas de fermentações no intestino que fazem com que tenham um excesso de gases e mau cheiro.
  • O Bulldog Inglês têm muitas dobras cutâneas que favorecem a acumulação de sujidade e infecções, além de uma especial sensibilidade cutânea. São muito frequentes as dermatites atópicas nestes cães.
  • Estes cães são propensos ao aumento de peso que pode afetar de forma negativa a delicada saúde das suas articulações.

O Bulldog Inglês é muito querido por causa da sua especial morfologia e doce caráter. Como qualquer animal de estimação precisa de uns cuidados periódicos especiais para prevenir as infecções que são mais propensas a ter. Por essa razão, conhecendo as principais doenças que são mais frequentes nos nossos animais de estimação, poderás preveni-las antes que apareçam, desfrutando da companhia do teu cão durante muito.

  1. Bulldog Inglês cachorro: Qual é a melhor ração para ele?

Quando adoptas ou compras um cachorro Bulldog Inglês, deves ter em conta que o melhor é dar-lhe uma boa ração, pois a sua alimentação durante esta etapa vai influenciar na sua saúde futura quando este seja um cão adulto. Aconselhamos-te rações de alta qualidade que cubram as necessidades do desenvolvimento do teu cachorro Bulldog Inglês desde os 2 meses até aos 12 meses, que é quando o cão atinge a idade adulta.

Royal Canin Bulldog Junior

  • Esta ração contém proteínas de fácil assimilação para facilitar as digestões evitando os transtornos digestivos. Os seus níveis adaptados de proteínas favorecem o correto desenvolvimento dos músculos.
  • Cuida especialmente da saúde digestiva, graças ao seu conteúdo em polpa de beterraba e prebioticos (MOS e FOS) que potenciam a flora intestinal.
  • Esta ração ajuda a reforçar as defensas naturais, fator muito importante já que os cachorros devem amadurecer o seu sistema imunitário nesta etapa.
  • Os croquetes estão adaptados em forma e tamanho aos dentes destes peludos para facilitar a pressão e estimular mastigação.

Ração Criadores Cachorros

  • Alimento de excelente qualidade fabricado com ingredientes naturais selecionados de fácil digestão para prevenir as patologias digestivas. Tem uma adequada relação proteína-gordura para um correto crescimento.
  • Cuida da saúde da intestinal, graças ao seu conteúdo em fibras digestivas.
  • Está enriquecido com ácidos gordos essenciais ómega 3 e 6, potencia a saúde da pele e do pelo, prevenindo as inflamações.
  1. O meu Bulldog Inglês já é adulto: Que ração lhe devo dar agora?

A partir de agora, na hora de escolher uma marca de ração para o teu Bulldog Inglês, podem surgir-te muitas dúvidas porque existe uma grande variedade de marcas que te fazem sentir indeciso sobre qual é a melhor ração para o teu cão. Deves ter em conta a qualidade dos seus ingredientes, a composição nutricional, e a quantidade diária que deve consumir, sem esquecer o sabor. Agora vamos ajudar-te com esta seleção de marcas de alimentação para cães que fabricam rações especiais para o Bulldog Inglês adulto.

Royal Canin Bulldog Inglês Adult

  • Esta ração favorece uma correta digestão graças ao seu adequado aporte de proteínas de fácil digestão. Também está formulada com um aporte controlado de gordura e energia, para prevenir o aumento de peso.
  • O seu conteúdo em fibras tanto fermentáveis como não fermentáveis ajudam a equilibrar a flora intestinal para uma maior segurança digestiva, ajudando a reduzir os gases e o cheiro das fezes. Também contém arroz como única fonte de amido para uma melhor digestão e diminuição do volume de fezes.
  • Reforça a função protetora da pele, graças a ação sinergética de 4 vitaminas do grupo B (Niacina, ácido pantoténica, colina e inositol) e um aminoácido (histidina). Com óleo de peixe que é uma fonte natural de ácidos gordos ómega 3.
  • O seu conteúdo em condroitinossulfúrico e glucosamina, reforça a função amortecedora das articulações.
  • Croquete de fácil apreensão adaptada à distribuição especial dos dentes na mandíbula do bulldog inglês, que é do tipo braquicéfalo.

Advance Bulldog

  • Ingredientes de grande qualidade e fácil digestão que contribuem para reduzir o mau odor e níveis controlados de calorias e L-carnitina para controlar o peso corporal.
  • O seu conteúdo em antioxidantes naturais (vitamina C, E e os polifenóis de frutos vermelhos), combatem os efeitos do stress oxidativo e os radicais livres.
  • Também contêm nutrientes especiais (ácidos gordos ómega 3 e 6) para cuidar da saúde da pele.
  • O croquete deste alimento está especialmente adaptado à forma da mandíbula para facilitar o seu consumo e estimular a mastigação do alimento.

O Bulldog Inglês normalmente é um cão muito insaciável quando nos referimos à comida, ainda que sempre possam existir alguns casos que sejam delicados na hora de comer ou apresentem algum problema de saúde que possa fazer com que precisem uma ração específica. Encontra em TiendAnimal tudo o que necessitas para o teu Bulldog Inglês.
E ao teu Bulldog Inglês, qual é a ração que mais gosta?

Deixe um comentário