Scalibor, a coleira desparasitante. Todas as tuas dúvidas resolvidas

Os proprietários de animais de estimação buscamos sempre a proteção mais completa para os nossos peludinhos frente aos insetos. As coleiras desparasitantes são uma das soluções mais práticas à hora de proteger os nossos animais de estimação das infestações de parasitas externos. Sem dúvida, há alguns produtos desparasitantes que destacam pela sua elevada eficácia, e se falamos de coleira desparasitante para cães, uma das mais reconhecidas é a Scalibor. Esta coleira é uma das mais completas e efetivas, por isso é altamente recomendada por veterinários e proprietários satisfeitos. Se ainda não conheces esta coleira desparasitante, a seguir explicamos-te as chaves do seu sucesso.

Como funciona a coleira Scalibor?

A Scalibor é composta de deltametrina, uma potente substância de efeito inseticida, acaricida e repelente a qual começa a depositar-se sobre a pele do cão uma vez que a coleira é colocada. Este princípio ativo é liberado lentamente de forma constante, diluindo-se na camada lipídica da pele e estendendo-se até cobrir todo o corpo do animal. Ao contrário de outras coleiras, a Scalibor não libera nenhuma substância no ar, quer dizer, não se produz evaporação do princípio ativo, por tanto consegue-se uma maior eficácia e aproveitamento do produto.

É muito fácil de usar. Uma vez fora da embalagem podes retirar o pó exterior da coleira com um papel de cozinha, e a seguir colocá-la no pescoço do nosso cão. Deves deixar uma separação de dois dedos entre a pele e a coleira e cortar o restante, deixando cerca de 4 ou 5 centímetros após a fivela de ajuste. Se o teu cão é ainda um cachorro, deixa um pouco mais e poderás adaptar a coleira enquanto o animal está a crescer. É recomendável lavar bem as mãos depois de manipular a coleira.

Contra quais parasitas protege? A coleira Scalibor é suficiente contra os mosquitos?

Com esta coleira o nosso cão ficará totalmente protegido frente às pulgas e as carraças. Além disso, a Scalibor foi a primeira coleira do mercado em fornecer proteção contra os mosquitos, incluídos os flebotomos transmissores da leishmaniose, graças ao efeito repelente da deltametrina.

Quanto dura a coleira Scalibor?

A coleira adquire a sua máxima eficácia 10 dias depois de colocá-la, já que é o tempo que demora a deltametrina em estender-se por todo o corpo do cão, e deve levá-la sempre para que seja efetiva. Mantém o nosso animal de estimação protegido durante 6 meses contra mosquitos e carraças e 4 meses contra as pulgas.

Graças ao seu longo período de efetividade, uma vez que a coleira está colocada podes ficar tranquilo, sem correr os riscos dos desparasitantes de menor duração, como por exemplo, esquecer ou demorar a aplicação.

Para potenciar a sua eficácia e prolongar ao máximo a duração, é recomendável limpar a coleira uma vez por mês com um pano ligeiramente humedecido, para retirar a camada de gordura que tenha podido ficar nela.

Precauções a ter em conta com a coleira Scalibor

Devido às suas substâncias químicas inseticidas e repelentes, alguns cães podem apresentar comichão e vermelhidão da pele quando a coleira é colocada. Neste caso é recomendável retirá-la imediatamente e lavar a zona. Se os sintomas persistirem ou piorarem, deves acudir rapidamente ao veterinário. Para cães com pele sensível aos produtos químicos podem ser usadas alternativas naturais e assim mantê-los protegidos dos parasitas externos.

Igualmente se temos mais de um cão em casa e estão habituados a morder as coleiras quando estão a brincar ou lamber-se entre eles, poderia ocorrer uma intoxicação acidental se lamberem ou ingerirem algum pedaço da coleira Scalibor. Nesse caso o melhor seria optar por outro tipo de desparasitante como, por exemplo, as pipetas Advantix ou Frontline. É claro que o uso desta coleira, assim como qualquer outro produto desparasitante, deve ser supervisionado pelo veterinário.

É preciso combinar Scalibor com outros desparasitantes como Frontline?

Em casos extremos podemos dar ao nosso animal de estimação uma proteção adicional, combinando pipetas e coleira, mas deve ser sempre o nosso veterinário quem indicar a quantidade de desparasitante que devemos usar. Por exemplo, se tens um cão grande que mora numa quinta ao ar livre podes usar uma proteção extra. Para um cãozinho que vive em casa e apenas vai duas vezes por dia de passeio, não seria necessário porque vive num ambiente mais controlado.

Se tiveres mais de um animal de estimação, é possível que cada um precise de uma proteção desparasitante diferente. Para cães pequenos ou com pele sensível podes usar a efetividade das pipetas Frontline. Para os cães médios e grandes que desfrutam de longos passeios podes usar a completa proteção da coleira. No verão, podes combinar a coleira com a pipeta para manter afastados os parasitas, especialmente se o teu cão vive numa quinta ou vocês fazem diversas atividades ao ar livre. Além disso, agora com os nossos packs é muito mais fácil, dado que podes comprar os produtos que precisas ao melhor preço.

Quais outras vantagens oferece Scalibor?

A Scalibor é resistente à água, pelo que a sua eficácia não fica reduzida se ficar molhada. Mesmo assim, se o nosso objetivo é prolongar ao máximo a sua duração é recomendável retirar a coleira antes de dar banho ao nosso cão ou se ele for ficar na água muito tempo.

Dado que não é produzida evaporação do princípio ativo, mas que é liberado diretamente sobre a pele do cão, este produto é totalmente inodoro. Podemos encontrar a Scalibor em formato grande de 65 cm e em formato pequeno de 48 cm.

A Scalibor oferece aos proprietários a total tranquilidade de que o seu companheiro está bem protegido perante os parasitas externos e as perigosas doenças que transmitem. Além disso, fornece uma tranquilidade adicional quando vemos que o resto dos cães que encontramos durante o passeio ou no parque também levam a Scalibor, já que nos dá a segurança de saber que o nosso peludinho está a brincar e a socializar com outros cães bem protegidos e não lhe vão contagiar nada; isto é especialmente importante quando falamos de cachorros ou cães doentes ou debilitados com os que devemos ter precaução especial.

Posso usar a Scalibor no meu cachorro?

Claro, a Scalibor pode ser usada em cachorros de mais de 7 semanas de idade.

Posso tocar o meu cão se leva a coleira desparasitante Scalibor?

Sempre é importante lavar as mãos. Podes tocar o cão sem problema, mas evita tocar a coleira. Se isto acontecer, lava as mãos.

A coleira Scalibor serve para qualquer cão?

Claro, mas deves ter em conta que alguns cães têm a pele mais delicada e podem sofrer algum tipo de reação alérgica à coleira. Por isso é importante vigiá-lo muito bem, especialmente se for a primeira vez que a vai utilizar.

Onde encontrar a coleira Scalibor com um preço económico?

Na TiendAnimal tens a coleira Scalibor a muito bom preço, mas além disso, oferecemos o nosso assessoramento veterinário gratuito para guiar-te e resolver as tuas dúvidas através do nosso consultório e deste blog.

A coleira Scalibor e as crianças

A Scalibor é uma coleira desparasitante que difunde a sua substância ativa através da pele do animal pelo que é segura para as crianças. É importante ensinar às crianças que podem acariciar o cão, mas sempre com cuidado de não tocar a coleira. Por higiene, recorda que deves sempre lavar as mãos depois de acariciar um animal.

Posso usar a coleira Scalibor para proteger o meu gato?

Não, a Scalibor apenas é adequada para cães. Para proteger o teu gato, deverás usar produtos desparasitantes específicos para eles.

De que cor é a coleira Scalibor?

Podes encontrar a coleira Scalibor em três cores (branca, castanha e preta), embora vai depender do país de fabricação e distribuição, já que é possível que não se comercializem em todos os formatos. Normalmente em Portugal é de cor branca, mas não te deves assustar se a receberes em alguma outra cor.

Como encontrar a coleira Scalibor online?

Muitos usuários procuram a coleira Scalibor usando muitas formas de escrever o nome, entre as quais: coleira Excalibur, Xcalibur, Escalibo, Scalibour, Scalibur e muitas outras. No entanto, para encontrar a autêntica coleira Scalibor, repara em como se escreve corretamente para evitares adquirir qualquer imitação. É claro que podes encontrar a coleira Scalibor na TiendAnimal a um preço incrível e com a confiança de um serviço premium.

Quais outros métodos desparasitantes existem além da coleira Scalibor?

Na TiendAnimal queremos oferecer-te toda a informação que precisares para proteger o teu animal de estimação contra as incômodas pulgas, carraças, mosquitos e outros parasitas externos e internos. Por isso, neste blog encontrarás vários artigos nos quais poderás resolver as tuas dúvidas e encontrar os produtos de maior qualidade no mercado a um preço muito bom para o teu bolso. Aqui vais encontrar muita informação sobre outras coleiras, pipetas, sprays, champôs, comprimidos e todo tipo de desparasitantes externos e internos.

Agora que já tens toda esta informação, de certeza que poderás proteger o teu animal de estimação muito melhor com a Scalibor, mas se tiveres qualquer dúvida, pergunta-nos aqui! Os nossos expertos veterinários ficarão felizes de resolvê-las.

« Anterior

Raças de cães tranquilos: tudo o que deves saber

Uso correto da coleira de adestramento para cães

Seguinte »

Deixe um comentário

Precisa de marcar uma consulta veterinária? Lembre-se que o seu veterinário de confiança é sempre o melhor profissional para o ajudar a tratar da saúde e dos cuidados do seu animal de estimação.