Trabalhos de olfato para modificação de condutas

,

O olfato é o sentido mais importante do cão, porque dá mais informação do que acontece no seu entorno.

Trabalhar o olfato é terapêutico, é uma excelente forma de canalizar excessos de energia em cães destrutivos, com stress, ansiedade, medos… Aporta muita capacidade de concentração que acarreta um gasto energético importante, assim como uma adequada gestão do stress e da ansiedade.

Está totalmente demostrado que o uso de exercícios simples de olfato oferece bons resultados em cães com problemas de agressividade, ansiedade por separação e outros problemas similares, é impressionante o efeito de relaxamento que lhes provoca usar o nariz!

Em cães de raças de trabalho são frequentes os problemas de estereotipias porque os seus donos não são capazes de dar uma atividade física e mental suficiente. O uso de trabalhos avançados de olfato pode ser um bom complemento à terapia e até mesmo uma solução.

No geral, os exercícios de olfato ajudam o nosso cão a concentrar-se, relaxar, desenvolver as suas capacidades cognitivas e são divertidos para o cão.

Os trabalhos de olfato, além do mais, aumentam o vínculo e nos ajuda a ter uma melhor relação com os nossos cães.

Ricardo Antón. Educador canino.

« Anterior

Transtornos reprodutivos em cadelas e gatas

Toxicidade por excesso de vitamina A nos gatos

Seguinte »

Deixe um comentário

¿Necesitas hacer una consulta veterinaria? Recuerda que tu veterinario de confianza es siempre el mejor profesional para ayudarte con la salud y el cuidado de tu mascota. Mas, da Tiendanimal , queremos sempre oferecer o melhor e, para isso, temos uma equipe de especialistas que o aconselharão através do Serviço de Consulta Veterinária em nosso site.