Brinquedos interativos para cães

Os brinquedos interativos para cães são uma das melhores opções para manter o teu animal de estimação entretido ao mesmo tempo em que agiliza o seu corpo e mente. São ideais para qualquer etapa da vida, tanto para os cachorros como para os cães adultos e idosos. Os brinquedos interativos para cães são uma forma de promover a interação com o teu animal de estimação e estreitar o seu vínculo, enquanto ambos se divertem passando tempo juntos.

Existe uma grande variedade de brinquedos interativos para cães adequados para cada momento. Poderíamos separar este tipo de brinquedos em três grupos:

  • Bolas, cordas de nós e frisbees. Estes seriam os mais básicos que, apesar de não serem os melhores para exercitar a mente, permitem a interação com o animal.
  • Porta-snacks. Qualquer brinquedo com espaço para armazenar como os famosos Kong, com os quais passarão um longo tempo entretidos.
  • Jogos de inteligência para cães. Estes são os brinquedos interativos mais completos e contam com diferentes níveis de dificuldade. Com eles ativarão o seu cérebro e  desenvolverão a sua inteligência ao mesmo tempo em que se divertem e gastam energia.

Os cachorros e muitos cães adultos têm muitíssima energia e precisam de um grande nível de atividade diária. Às vezes pensamos que para tranquilizar e descansar o nosso cão devemos levá-lo para passear mais tempo ou fazer muito exercício físico, mas isso não é suficiente. É verdade que os cães precisam de sair ao exterior, correr e fortalecer o seu corpo e que, certamente, isso ajudará a reduzir o seu nível de energia. No entanto, isso não é a única coisa importante, também devemos nos preocupar com o seu estímulo mental.

Os brinquedos interativos para cães lhe permitem brincar a qualquer momento e em qualquer lugar. Se o teu cão está nervoso e quer sair à rua mas não é o momento, esses brinquedos são uma fantástica opção para acalmá-los e proporcionar-lhes diversão para que liberem toda a sua energia. Também são uma opção ideal para brincar com o teu animal de estimação em casa nos dias de chuva.

Brinquedos interativos para cães: bolas, cordas e frisbees

Como já comentamos, esses brinquedos para cães são ideais para a interação humano-animal de estimação, aumentando a confiança e estreitando o vínculo.

As cordas de algodão com nós são ideais para brincar em casa e na rua. Os cães adoram os brinquedos de puxar e esticar, assim como os de lançar e buscar. Com elas farão exercício, divertir-se-ão e melhorarão a sua saúde dental. As cordas ajudam a reduzir consideravelmente a acumulação de sarro e fortalecem os músculos da mandíbula. Além disso, são ideais para a brincadeira entre cães, pois cada um pode segurar e puxar de uma ponta.

As bolas e frisbees são ideias para a brincadeira no exterior e todos sabemos que os cães os adoram. Basta lançá-los longe e deixar que o teu animal de estimação desfrute correndo atrás deles e voltando a ti para que o lances outra vez.

Outros brinquedos interativos para cães também interessantes podem ser os de rastreamento, com os que se trabalha e se desenvolve o olfato. Basta esconder os seus snacks favoritos em diferentes lugares e incitá-los a buscá-los. Não te esqueças de recompensá-los depois!

Brinquedos para cães com espaço para armazenar: porta-snacks e Kong

Qualquer tipo de brinquedo com espaço para armazenar implica uma brincadeira e diversão insuperável. É um dos melhores brinquedos interativos para cães: são fáceis, adequados para todas as idades e existem infinitos modelos. Podem ser utilizados para os snacks, o paté ou inclusive para a ração. Se o teu cão é daqueles que devoram a comida, com os porta-guloseimas ele será obrigado a comer mais devagar e terá que trabalhar para consegui-la.

Em Tiendanimal podes escolher entre uma grande variedade de porta-snacks para cães como as bolas, os ossos ou os Kong. Alguns têm vários dosificadores, como o brinquedo Barnacle, e outros têm um labirinto no interior, como a bola TK-Pet Snacks & Play. E, para os mais clássicos, o famoso Kong, feito com uma borracha muito resistente e disponível em 6 tamanhos diferentes, para todas as raças. Os cães usarão patas, focinho e dentes para conseguir a sua comida favorita. No início pode ser difícil para eles, mas com o tempo irão obtendo mais destreza e saberão perfeitamente como apanhá-lo e golpeá-lo para esvaziá-lo em poucos minutos. Os brinquedos para cães com espaço para armazenar também são uma opção ideal para aqueles que têm ansiedade devido à separação. Prepara um ou vários porta-snacks com algo que o teu animal de estimação adora e deixa-os no chão antes de sair de casa; isso o ajudará a relaxar-se e o manterá entretido durante a tua ausência.

Jogos de inteligência para cães

Os mais completos e engenhosos brinquedos interativos para cães. Jogos de inteligência com uma infinidade de modelos e diferentes níveis de dificuldade, fabricados especialmente para que os cães exercitem o seu cérebro e as suas capacidades com o fim de conseguir um prémio. Esses brinquedos para cães proporcionam diversão, estímulo, entretenimento e grandes desafios para resolver. Uma atividade complementar ao exercício físico ideal para realizar no interior, com a qual evitarás o tédio e o stress.

Os jogos de inteligência para cães melhoram a capacidade de reação e o tempo de resposta e ajudam a trabalhar a memória do animal, reforçando ao mesmo tempo o seu aprendizado. São uma ótima opção para melhorar também a capacidade física e mental através do jogo. Esses brinquedos interativos para cães satisfazem o seu instinto natural de curiosidade e proporcionam um grande momento de diversão com novos desafios.

Tiendanimal conta com uma grande variedade de jogos de inteligência para cães de marcas como Karlie ou Trixie, com diferentes modelos para que o teu animal de estimação nunca fique entediado. Além disso, muitos brinquedos da Karlie podem ser conectados entre si para criar um jogo muito maior e divertido. O funcionamento desses jogos costuma consistir em deslizar peças, levantá-las, abrir gavetas, tirar tampas ou puxar cordas. O teu cão se guiará pelo cheiro dos snacks que guardares no interior e buscará artimanhas para tirá-los utilizando o seu focinho e as suas patas para empurrar e os seus dentes para apanhar.

Lembra-te que existem diferentes níveis de dificuldade, desde principiante até especialista, e deves começar com algo simples para que o cão não se frustre com brinquedos complexos demais.


« Anterior

Como treinar um border collie?

Marcas de comida para gatos

Seguinte »

Deixe um comentário

Precisa de marcar uma consulta veterinária? Lembre-se que o seu veterinário de confiança é sempre o melhor profissional para o ajudar a tratar da saúde e dos cuidados do seu animal de estimação.