Descobre as camas aquecidas para gatos friorentos

O calor é muito importante para o bem-estar do teu animal de estimação qualquer que seja a sua idade, especialmente se ele for mais velho e tiver problemas articulares ou brônquicos. Se o teu gato sofre com o frio, se é um cachorro ou se está a ficar velhote, deves descobrir quais são as melhores opções de camas aquecidas para gatos. Dar-te-emos algumas dicas para que não te enganes ao comprares uma cama aquecida para o teu felino.

Dicas antes de comprares uma cama aquecida para o teu gato

Controla o nível de segurança

É muito importante verificar a segurança. Se o aquecedor usar energia elétrica deve ter fios à prova de mordidas ou estar bem escondido debaixo das almofadas. Presta atenção a isto, especialmente se o teu gato ainda for jovem e brincalhão. Há almofadas de aquecimento que funcionam a pilhas, aquecidas no microondas ou que vêm com um gel especial que é ativado por uma recção química e não têm fios nem utilizam eletricidade.

Qualidade dos materiais

Os materiais das camas aquecidas para gatos devem ser confortáveis, suaves ao toque e bem almofadados. Procura uma cama feita de tecidos duráveis e de boa qualidade. Vê se a cama tem uma capa lavável à máquina para facilitar a limpeza. É melhor se não for muito grande; para um calor extra deve ter a forma de um berço com paredes que também ofereçam proteção contra o frio. As camas sem paredes ou camas mais largas são melhores para o tempo quente, pois permitem a circulação do ar.


Camas para radiadores como segunda opção

Outra grande opção são as camas para radiadores. Estas têm uma estrutura que lhes permite serem penduradas no topo do radiador; são normalmente feitas de tecidos de felpo macio e têm a forma de uma rede, por isso não há almofada. São fáceis de lavar e não consomem eletricidade, tornando-as mais económicas e ecológicas. Também têm a vantagem de serem elevadas, o que os gatos adoram porque lhes permite controlar todo o ambiente e sentir-se mais seguros. Para gatos idosos, é aconselhável colocar uma cadeira ou banco perto da rede para que possam aceder à mesma sem terem de saltar do chão.

Redes para janelas ao sol

Se não tiveres radiadores, ainda podes escolher redes para colocar na janela. Esta cama pode ser usada no inverno se o sol entrar por uma janela da tua casa, mas não deve permitir a passagem de rajadas de vento frio. No verão podes mudar para uma cama mais sombria com boa circulação de ar.

Alguns gatos preferem dormir debaixo de um cobertor para se aquecerem e para se esconderem dos olhos curiosos. Neste caso, escolhe uma manta facilmente lavável, leve e macia. Podes colocá-la numa almofada de gato ou diretamente no sofá, na cama ou onde quiseres.


Se precisar de algo para o seu animal de estimação, na Tiendanimal queremos ajudá-lo. Encontre a sua loja mais próxima ou se preferir, faça a sua encomenda na nossa loja online especializada em produtos para animais de estimação, e não perca as nossas promoções!

« Anterior

Como escolher uma casota para o meu cão?

Educação: Cães que ladram

Seguinte »

Deixe um comentário

Precisa de marcar uma consulta veterinária? Lembre-se que o seu veterinário de confiança é sempre o melhor profissional para o ajudar a tratar da saúde e dos cuidados do seu animal de estimação.