Como eliminar pulgas de casa

Como eliminar pulgas em casa: Se estes desconfortáveis intrusos decidiram mudar-se para a tua casa, a seguir apresentamos algumas dicas para acabar com eles e que não voltem a aparecer novamente.

O que são as pulgas?

 As pulgas são parasitas que podem transmitir doenças, não só para os nossos animais de estimação, mas também para as pessoas. Alimentam-se do sangue de uma grande variedade de espécies, e, portanto, a sua picada, além de resultar desconfortável pela irritação e comichão que produz, também pode ser perigosa.

Este tipo de insetos, ao ter um tamanho tão reduzido (aproximadamente uns 2-3 milímetros) costuma ser difícil de localizar, adoram ficar em zonas mais cálidas, e o pelo dos nossos animais de estimação, junto com a temperatura da sua pele, acaba por ser o alvo perfeito para elas.

Como eliminar as pulgas de casa?

Se conseguiram entrar em contato com o nosso animal de estimação, provavelmente terminem por entrar nossa casa. Vamos dar uma série de pautas sobre como prevenir e eliminar estes desconfortáveis e indesejados visitantes:

1. Desparasitar

Em primeiro lugar, devemos recordar que a prevenção é sempre fundamental: desparasitar o nosso animal de estimação interna e externamente de forma periódica, assim como utilizar métodos de desparasitação para evitar que consigam introduzir-se na nossa casa nem provocar picadas no nosso cão ou gato nos ajudará para que o nosso animal de estimação se mantenha protegido, não só contra as pulgas, mas ante qualquer tipo de inseto prejudicial.

Alguns dos métodos mais habituais e seguros que podemos encontrar são as coleiras desparasitantes e as pipetas para cães e gatos que contam com um período de proteção que pode atingir até os 4 meses, em função do formato escolhido. Se queres saber como desparasitar internamente ou desparasitar externamente o teu animal de estimação, podes consultar estes artigos:

 Parasitas em cães e gatos e A importância da desparasitação.

2. Limpeza a fundo

Para poder eliminar pulgas em casa, é muito importante lavar e limpar profundamente qualquer lugar, tecido ou brinquedo que tenha estado em contato com o nosso bichinho a temperaturas altas, já que as pulgas costumam depositar ovos e/ou larvas entre as almofadas, mantas ou qualquer outro objeto do nosso animal de estimação.

Não te esqueças de dar um bom banho no teu animal de estimação de forma periódica com um champô desparasitante para reforçar o efeito da desparasitação.


3. Desinfetar

Durante o processo de limpeza e desinfeção da casa, um dos pontos principais é a aplicação de produtos desinfetantes que nos ajudem a eliminar por completo qualquer rasto desses insetos na nossa casa. Na nossa loja poderás encontrar uma ampla variedade de sprays desparasitantes especialmente indicados para acabar com qualquer resto de pulgas e de outros inseto; não só acabam com pulgas, carraças, aranhas e até baratas, mas que muitos deles possuem ação dupla: larvicida e inseticida, assim garantimos que as larvas que possam ficar depois de lavar os tecidos e brinquedos do nosso animal de estimação, fiquem completamente eliminadas.

Se precisar de algo para o seu animal de estimação, na Tiendanimal queremos ajudá-lo. Encontre a sua loja mais próxima ou se preferir, faça a sua encomenda na nossa loja online especializada em produtos para animais de estimação, e não perca as nossas promoções!

« Anterior

A chave para conseguir acabar com as temidas pulgas

A tosse do canil

Seguinte »

Deixe um comentário

Precisa de marcar uma consulta veterinária? Lembre-se que o seu veterinário de confiança é sempre o melhor profissional para o ajudar a tratar da saúde e dos cuidados do seu animal de estimação.