Como equipar o meu terrário para uma Iguana ou um Camaleão

, , ,

Se és um amante dos répteis e já estás a pensar em adotar um como animal de estimação, este é o post que estavas à procura. A seguir apresentamos-te as 7 dicas para equipar o terrário de iguanas e camaleões.

1. O melhor substrato iguana e camaleão

O mais indicado é utilizar o substrato Forest Bark, espalhar em toda a superfície do terrário uma camada de pelo menos 3 cm de espessura.

2. A melhor iluminação para terrários de iguanas e camaleões

Precisarás que a iluminação do terrário aporte a radiação UV que precisam as iguanas e camaleões. As melhores opções são as Fluorescentes de baixo consumo Repti Glo 5.0 compac ou as Lâmpadas fluorescentes luz diurna Terrário tropical Repti Glo 5.0

3. O melhor aquecimento para terrários de iguanas

Recomendamos utilizar uma lâmpada de cerâmica de aquecimento para répteis de 100 w e uma rocha aquecedora grande. Não te esqueças de colocar um termostato para vigiar em todo momento a temperatura do terrário e evitar o sobreaquecimento do ambiente.

4. O melhor aquecimento para terrários de camaleão

Para o camaleão, o mais recomendável é utilizar um fio aquecedor para répteis de 50 w que terás de enrolar ao redor de um cipo. Da mesma forma que acontece com os terrários para iguanas, é fundamental colocar um termostato para controlar a temperatura do ambiente.

5. Acessórios para terrários de iguanas e camaleões

Deves ter a certeza de equipar o terrário com os comedouros e bebedouros adequados. O camaleão gosta especialmente de beber água em movimento, por tanto podes instalar uma fonte em forma de cascata, que além do mais, aportará humidade ao ambiente.

6. Decoração para terrários de iguanas e camaleões

Para que o teu animal de estimação se sinta seguro, deves reproduzir o seu habitat natural com uma boa decoração que gere muitos espaços nos quais possa se refugiar.

7. A temperatura e a humidade do terrário para iguanas e camaleões

Tanto para as iguanas como para os camaleões, o ambiente ótimo é com uma temperatura entre 24ºC e 26ºC com 70% de humidade. Para controlar estes valores precisarás instalar no teu terrário um termómetro e um higrómetro.Na secção de répteis de TiendAnimal encontrarás tudo o necessário para equipar por completo um terrário para a tua iguana ou o teu camaleão, além da alimentação para répteis mais saborosa e equilibrada.

« Anterior

Como evitar que o meu cachorro me morda?

Como eliminar o mau hálito do meu cão

Seguinte »

Deixe um comentário

Precisa de marcar uma consulta veterinária? Lembre-se que o seu veterinário de confiança é sempre o melhor profissional para o ajudar a tratar da saúde e dos cuidados do seu animal de estimação.