Como reforçar o Sistema Imunitário nos cães

,

O sistema imunitário atua de modo a proteger o corpo de doenças e infeções. É uma barreira que funciona como defesa e o seu cuidado é imprescindível para a prevenção de alterações na saúde. Um sistema imunológico forte e que funciona adequadamente é a melhor arma contra qualquer agressor estranho. Em resumo, o sistema imunológico é o que mantém os humanos e os animais de estimação vivos.

O sistema imunitário dos cães 

Existem dois tipos de resposta imune: a imunidade inata, que luta contra bactérias e vírus desde o nascimento dos cachorros, e a imunidade adquirida, que se estimula com a exposição aos agentes infeciosos, que o nosso cão pode combater graças a uma boa alimentação. Quer dizer, o nosso cão nasce com certas defesas naturais que se vão reforçando ao longo da sua vida, contando com cada vez mais ferramentas para se proteger de agentes externos. 

A exposição a agentes infeciosos ou patogénicos e uma alimentação nutritiva e completa são as principais medidas de reforço para melhorar o sistema imunológico dos cães. Dar ao nosso companheiro alimentos de boa qualidade, manter uma higiene adequada no espaço em que habita o animal e realizar uma  rotina de exercício ajustada às suas necessidades serão as melhores ferramentas para potenciar o seu sistema imunitário.


O nosso cão irá expor-se a uma grande quantidade de agentes externos, sobretudo durante os passeios. Enfrentar estas situações com uma rotina alimentar adequada permite-lhe defender-se destas ameaças, sendo a melhor maneira de potenciar o seu sistema imunológico de forma saudável e continuada. Além do mais, certos procedimentos metabólicos formam radicais livres no nosso organismo. Estes, se não forem eliminados de forma natural através de um sistema imunológico forte, potenciado pelo consumo de antioxidantes, podem aumentar o risco de sofrer de doenças.  


Alimentos para fortalecer o sistema imunológico nos cães

Como vemos, é imprescindível ajudar o nosso cão a fortalecer o seu sistema imunológico. Está nas nossas mãos manter uma alimentação adequada que contenha vitaminas e suplementos que potenciem a sua eficácia, protegendo o seu estômago e criando uma barreira natural contra agentes estranhos. Ao ser um animal doméstico, devemos assegurar-nos de replicar uma alimentação natural da melhor forma possível. 

No mercado podemos encontrar marcas centradas na criação de alimentos que incluam ingredientes naturais, pensados para proteger a sua flora intestinal e reforçar o seu sistema imunológico. Immune Boost, de Nath, destaca-se por ser um extrato natural especificamente desenhado para proporcionar uma fonte de antioxidantes ao nosso animal de estimação e ajudar a neutralizar os radicais livres, prejudiciais para o seu sistema imunológico. Está incluído em todos os seus alimentos, adaptados à idade, tamanho e necessidades dos nossos companheiros caninos.



Vitaminas para fortalecer o sistema imunológico dos cães

Na natureza existe uma grande quantidade de vitaminas que podem ajudar o nosso cão a reforçar o seu sistema imunitário. Existem alimentos com ingredientes de origem natural como especiarias, cítricos e outras frutas ricas em vitamina C, E e B9 (entre outras), que atuam para que o sistema imunológico do nosso cão possa produzir células imunes, aumentando a criação de enzimas e células brancas e aumentando o número de anticorpos no seu organismo. 

Os produtos de nutrição avançada de Nath, criados para garantir o bem-estar e a saúde imunológica dos nossos animais,  dão-nos a possibilidade de lhes proporcionar uma dieta equilibrada inclusive nos momentos em que queremos recompensar os nossos companheiros com um snack. São ricos em antioxidantes e probióticos, que os irão ajudar a manter uma flora intestinal saudável, capaz de expulsar toxinas.


Se precisar de algo para o seu animal de estimação, na Tiendanimal queremos ajudá-lo. Encontre a sua loja mais próxima ou se preferir, faça a sua encomenda na nossa loja online especializada em produtos para animais de estimação, e não perca as nossas promoções!

« Anterior

Queda de pelo em gatos

Bulmastife: Características e cuidados

Seguinte »

Deixe um comentário

Precisa de marcar uma consulta veterinária? Lembre-se que o seu veterinário de confiança é sempre o melhor profissional para o ajudar a tratar da saúde e dos cuidados do seu animal de estimação.