Os 8 melhores presentes de Natal para cães. Surpreenda o seu amigo peludo!

,

O Natal está a chegar e é altura de entrar no espírito festivo com os nossos queridos amigos peludos! Nesta altura do ano, não há nada mais emocionante do que ver os nossos cães a desfrutarem da magia do Natal.

Por isso, nós da Tiendanimal preparámos uma lista especial com os presentes de Natal para cães mais charmosos e divertidos, para que possa mimar o seu cão no Natal como ele merece. Não perca e tome nota!

Visite também este artigo com as melhores dicas para um Natal inesquecível com o seu cão.

Brinquedos para o seu prazer

O Natal é a altura perfeita para mimar o seu cão com brinquedos que trazem alegria e emoção. Desde bolas com tema natalício a brinquedos de corda e brinquedos de mastigar com tema natalício. Estes brinquedos não só o vão entreter, mas também dar um toque festivo ao quotidiano do seu cão. Eis algumas fontes de inspiração:

Brinquedos de peluche para o Natal

Que melhor maneira de espalhar a alegria do Natal do que com um peluche especial para o seu cão? Os peluches de Natal são mais do que apenas um brinquedo – tornam-se um companheiro macio e acolhedor que o seu cão vai adorar abraçar e transportar. Concebidos com motivos festivos, desde renas ao próprio Pai Natal, os brinquedos de peluche são fabricados com materiais seguros para animais de estimação.

Kongs

Nesta altura do ano, o seu cão já terá destruído vários brinquedos. Por isso, se quiser entreter o seu cão com um brinquedo durável, ofereça-lhe um brinquedo Kong

Brinquedos práticos e seguros que podem ser enchidos com comida e estimular o seu cão. A marca Kong também tem diferentes tipos de brinquedos que também são duráveis: bolas de ténis, ossos, brinquedos macios… Todos mantêm os dentes do seu cão saudáveis e fortes. 

O brinquedo ideal para cães de todas as idades!

Mordedores

Se o Kong não for suficiente, temos uma vasta gama de mordedores para satisfazer os instintos naturais do seu amigo peludo. Para o Natal, pode escolher peças com motivos festivos e cores da época.

Graças às suas cores e textura, este tipo de brinquedo será atraente para o seu cão e será também útil para o treino. 

E se está à procura de mais inspiração, não perca o nosso artigo sobre os melhores brinquedos para cães.

Snacks e guloseimas para adoçar o seu Natal

Os snacks e as guloseimas para cães são uma óptima forma de mostrar ao seu cão o quanto gosta dele.

Nesta época especial do ano, porque não escolher snacks e guloseimas com tema e sabor natalício, como os clássicos chocolates? Na Tiendanimal, encontrará uma gama de opções coloridas e divertidas que permitem ao seu amigo peludo entrar no espírito natalício enquanto desfruta destas deliciosas guloseimas. Será uma festa para o seu paladar!

Calendário do Advento: a contagem decrescente mais emocionante

Imagine a emoção de abrir uma janela todos os dias com o seu cão e descobrir uma pequena surpresa todos os dias! Um calendário do advento para cães é uma forma encantadora e original de trazer o espírito natalício para a vida do seu cão. Este presente não só enche de alegria os dias que antecedem o Natal, como também se torna uma experiência divertida e de cumplicidade entre si e o seu cão.

Conjuntos de oferta ou caixas de oferta cheias de surpresas

Os conjuntos ou caixas de oferta são uma opção perfeita para mimar o seu amigo peludo. Com uma combinação de brinquedos, snacks e surpresas, estes presentes são uma ótima forma de mostrar que aprecia o seu cão neste Natal.

Acessórios que pode exibir com estilo natalício

Faça com que o seu cão também fique encantador no Natal. Laços, gorros, cachecóis e diademas com temas de Natal darão um encanto especial ao seu cão, tornando-o elegante e divertido ao mesmo tempo. Estes acessórios podem ser utilizados não só para decorar o seu cão, mas também para captar belas recordações em fotografias de família – que tal uma fotografia do seu cão com um gorro de Pai Natal? Estas fotografias tornar-se-ão memórias doces que durarão para sempre.

Agasalhos

Nesta época mágica do ano, também faz muito frio, e um presente de Natal para cães é um casaco para manter o seu melhor amigo quente quando é altura de sair à rua.

Casacos

Na Tiendanimal, encontrará diferentes modelos de casacos que se adaptam às necessidades do seu cão, como um casaco reversível, térmico ou refletor, com arnês incorporado e até para ajudar a controlar a ansiedade do seu cão.


Impermeáveis

Se tem de ir passear com o seu melhor amigo quando está a chover, escolha um impermeável que manterá o seu amigo peludo seco onde quer que vá. Com capuz, com patas, com diferentes acessórios… Não terá qualquer problema em encontrar o impermável que melhor se adapta às preferências do seu cão.

Camisolas e camisolas com capuz

E uma vez que o seu melhor amigo passa a maior parte do tempo em casa, não custa nada oferecer-lhe uma camisola ou uma camisola com capuz para o manter quente enquanto descansa.

Roupa de Natal

Nada como uma camisola de Natal para manter o seu cão quente e na moda! As camisolas e roupas especiais para esta época não só os mantêm confortáveis, como também os tornam irresistivelmente bonitos. Na Tiendanimal, pode escolher entre uma variedade de modelos atraentes destas peças de vestuário e, além de encontrar o tamanho certo para o seu amigo peludo, pode vesti-lo com as melhores roupas de Natal.

Uma cama nova

Porque não mimar o seu cão com uma cama nova, macia e confortável? O Natal é a altura ideal para renovar o espaço de dormir do seu cão e garantir que ele se sente confortável e dorme bem.

Existem vários tipos de camas: berços, colchões, camas de rede, camas aquecidas, camas ortopédicas…

Além disso, pode completar este presente com uma manta macia. Assim, pode certificar-se de que o seu familiar peludo está quente e aconchegado sempre que vai para a cama.

Um novo amigo peludo? Escolha a adoção

O Natal é uma óptima altura para dar amor e considerar a adoção de um novo companheiro para o seu cão.

Desta forma, não só dará uma segunda oportunidade a um cão que precisa dela, como também alargará a família de uma forma gratificante. Desta forma, ninguém na família conseguirá resistir aos encantos do cão recém-chegado, e o cão peludo que já estava em casa terá um novo companheiro de vida para aprender e interagir.

Antes de dar este passo, é importante considerar se tem tempo, espaço e recursos para cuidar de um novo cão. Certifique-se de que o seu novo amigo peludo se adapta bem à sua casa e complementa a personalidade e as necessidades do seu cão atual.

Uma adoção responsável implica planeamento, empenho e amor para garantir o bem-estar de toda a família.

Na Tiendanimal, promovemos a adoção responsável e estamos aqui para lhe dar apoio e informação. Aqui disponibilizamos-lhe este artigo com tudo o que precisa de saber antes de adotar um cão. E se tiver mais alguma dúvida ou comentário, não hesite em contactar-nos.

Se quiser ler mais, não perca este artigo:

Se precisar de algo para o seu animal de estimação, na Tiendanimal queremos ajudá-lo. Encontre a sua loja mais próxima ou se preferir, faça a sua encomenda na nossa loja online especializada em produtos para animais de estimação, e não perca as nossas promoções!

« Anterior

Como eliminar o cheiro a urina de cão do chão? Conselhos e produtos

As 5 melhores rações naturais para cães

Seguinte »

Deixe um comentário

Precisa de marcar uma consulta veterinária? Lembre-se que o seu veterinário de confiança é sempre o melhor profissional para o ajudar a tratar da saúde e dos cuidados do seu animal de estimação.