Feed Clean, a evolução da alimentação para animais de estimação

Feed Clean é uma nova maneira de entender a alimentação para animais de estimação. É a evolução da dieta natural e baseia-se na simplicidade e a qualidade dos ingredientes.

Da mesma maneira que as pessoas preferimos comer saudável, também queremos que os nossos cães e gatos se alimentem com uma dieta saudável. De facto, são parte da nossa família e queremos o melhor para eles.

O que é feed clean?

Feed clean (poderíamos traduzi-lo como “alimentação limpa”) é a filosofia que guia algumas marcas de alimentação natural para cães e gatos na elaboração dos seus produtos.

Podemos afirmar que feed clean é uma forma de entender a alimentação que vá mais além da nutrição. Busca satisfazer os instintos dos cães e gatos e oferecer uma dieta natural, sustentável e essencial. Os três pilares do conceito Feed Clean são:

1.    Simplicidade: a dieta deve estar composta a partir de ingredientes essenciais e não de uma listagem interminável de ingredientes sem algum propósito nutricional claro. A simplicidade é um valor.

2.    Propósito claro: unicamente devem ser incorporados na receita ingredientes de primeira qualidade e com um propósito nutricional definido e objetivo. Eliminam-se todos os subprodutos que são considerados ingredientes de recheio (bicos, patas, etc.).

3.    Confiança: todo o processo de fabricação do alimento deve ser sustentável e 100% confiável. Isto é, a ideia é incluir sempre ingredientes provenientes de produtores certificados e de confiança, de proximidade, etc.

Nutro Feed Clean

Nutro sempre tem se destacado pelas suas receitas naturais e sem aditivos. Agora vá um passo além e apresenta uma nova gama de receitas baseadas no conceito da alimentação limpa. A filosofia feed clean trasladada para a alimentação canina e felina.

Vamos falar mais sobre estas novas receitas essenciais, com propósito e de confiança.

Nutro Grain Free (sem cereais)

O mais destacável

Para a maioria dos animais de estimação, os cereais são uma valiosa contribuição na dieta, mas às vezes interessa limitá-los.

Os cereais podem causar alergias e intolerâncias em alguns animais, e para o seu bem-estar é fundamental que a sua dieta não os contenha.

Além do mais, é possível que os alimentos grain free sejam mais adequados para os cães e os gatos, já que os seus ascendentes (lobos e gatos selvagens) não consumiam este tipo de ingredientes.

Os alimentos de Nutro Grain Free estão elaborados com frango e cordeiro como primeiro ingrediente, respeitando o desejo instintivo dos cães e gatos pela proteína animal e, além disso, estão disponíveis em uma grande variedade fórmulas segundo uma ampla categoria de necessidades, a ter em consideração etapas da vida (cachorro ou gatinho, adulto, sénior), tamanho de cão (pequeno, médio, grande) e cuidados especiais (esterilizado).

Para que tipo de animais de estimação é recomendado?

Cães e gato em qualquer etapa da vida. Ideal para animais com intolerância ou alergia ao glúten, mas igualmente recomendável em caso de não ter sensibilidade a este ingrediente.

Resumidamente

As características principais de Nutro Grain Free são:

  • Alto conteúdo de proteínas e moderado em gorduras e hidratos.
  • Frango e cordeiro como primeiro ingrediente.
  • Não contém ingredientes com risco de provocar alergia como a soja, ovos ou derivados lácteos.
  • Sem conservantes, corantes, aromatizantes ou antioxidantes artificiais.

Nutro Wild Frontier

O mais destacável

Dentro da linha Feed Clean, Nutro Wild Frontier é a gama de alimentação ancestral de Nutro para cães e gatos. Inclui uma maior percentagem de proteína animal, um baixo conteúdo de carboidratos e um maior aporte de gorduras que as dietas habituais. Não contém cereais.

Estudos realizados por especialistas em nutrição animal demonstram que os gatos e os cães domésticos mantêm a maioria das preferências e requerimentos nutricionais que tinham os seus antepassados selvagens. Por isso oferecer uma dieta ancestral, isto é, similar à que consomem os lobos e gatos silvestres (alimentação dos antepassados), aporta grandes vantagens e, principalmente, lhes devolve às suas origens.

Para que tipo de animais de estimação é recomendado?

Cães e gatos em qualquer etapa da vida e que mantenham uma atividade diária média-alta.

Resumidamente:

Nutro Wild Frontier é uma ração baseada na dieta ancestral do cão e do gato, isto é, imita uma dieta selvagem:

  • Com várias fontes de proteína animal.
  • Sem cereais e sem glúten.
  • Sem conservantes, corantes, aromatizantes ou antioxidantes artificiais.
  • Não contém ingredientes de risco como a soja, ovos ou derivados lácteos.

Nutro Limited Ingredient

O mais destacável

A gama Nutro Limited Ingredient é uma gama de alimentos hipoalergénicos, pensados para evitar os problemas de alergias ou intolerâncias alimentares em cães e gatos.

Trata-se de dietas com uma listagem de ingredientes intencionalmente limitada. Estas receitas incorporam um menor número de fontes de proteína animal, e de ingredientes, para tentar evitar o surgimento de sensibilidade a determinados alimentos.

As receitas de Nutro Limited Ingredient Diet são hipoalergénicas, sem cereais, com um máximo de 10 ingredientes e com uma única fonte de proteína animal.

Para que tipo de animais de estimação são recomendáveis?

Cães em idade adulta. Especialmente recomendável em caso de alergias e intolerâncias alimentares.

Resumidamente

  • Com uma única fonte de proteína animal.
  • Sem cereais e sem glúten.
  • 10 ou menos ingredientes chave.
  • Sem conservantes, corantes, aromatizantes ou antioxidantes artificiais.
  • Não contém ingredientes de risco como a soja, ovos ou derivados lácteos.

Nutro Wholesome Essentials

O mais destacável

A gama Wholesome Essentials de Nutro é exclusiva para cães adultos. Trata-se de um alimento de manutenção ideal porque incorpora ingredientes muito digeríveis (como o arroz integral) e uma fonte de proteína animal de alta qualidade.

Para que tipo de animais de estimação é recomendada?

Cães em idade adulta.

Resumidamente

As principais caraterísticas das receitas Wholesome Essentials de Nutro são:

  • Com frango fresco como fonte de proteína principal, para garantir uma grande palatabilidade e um aporte proteico adequado.
  • Com arroz como fonte principal de hidratos de carbonos, já que melhora a digestibilidade.
  • Sem aditivos artificiais como corantes, aromatizantes ou conservantes, tais como defende a filosofia Feed Clean.
  • Não inclui milho, proteína de soja, trigo, ovo nem produtos lácteos, já que são alimentos que podem provocar alergias ou intolerâncias alimentares.
  • Com uma combinação única de vegetais que proporciona as vitaminas e os minerais necessários para uma nutrição ótima.
« Anterior

Como preparar uma gaiola para aves bem equipada

As doenças digestivas mais comuns das aves

Seguinte »

Deixe um comentário

Precisa de marcar uma consulta veterinária? Lembre-se que o seu veterinário de confiança é sempre o melhor profissional para o ajudar a tratar da saúde e dos cuidados do seu animal de estimação.