5 ideias divertidas para reutilizar as caixas da Tiendanimal para os seus animais de estimação

Hoje, na Tiendanimal, queremos partilhar consigo uma forma criativa e ecológica de dar uma segunda vida às nossas caixas 100% ecológicas. Sabemos que gosta tanto dos seus animais como do nosso planeta, por isso, porque não combinar estas duas paixões?

Eis 5 ideias originais e divertidas para reutilizar as caixas da Tiendanimal e transformá-las nos novos brinquedos preferidos dos seus amigos de quatro patas. Prepare-se para uma tarde de trabalhos manuais e de diversão!

Transforme a sua caixa no seu castelo

Imagine a cara do seu melhor amigo enquanto ele explora o seu próprio castelo! É fácil e divertido, aqui tem o guia passo a passo:

Reutilizar caixas Tiendanimal
  • Prepare a base do castelo: Abra as tampas da caixa para formar as paredes do castelo. Se a caixa for demasiado grande, pode cortar os lados para ajustar a altura ao seu cão ou gato.
  • Recorte as ameias: Para um toque medieval, recorte a silhueta das ameias nas tampas das caixas.
  • Acrescente portas e janelas: Recorte os lados da caixa para criar portas e janelas. Estes são os pontos de entrada e de observação do seu amigo de quatro patas. Certifique-se de que têm o tamanho certo para que ele possa entrar e sair facilmente.
  • Construa torres com tubos de cartão: Se tiver tubos de cartão (como os dos rolos de cozinha), utilize-os para construir torres. Pode colá-los nos cantos da caixa e recortar ameias.
  • Adicione elementos interativos: para aumentar a diversão, pendure cordas ou coloque brinquedos no interior do castelo. Isto incentivará o seu melhor amigo a explorar e a brincar na sua nova fortaleza.

Aqui está ele! Um castelo medieval para o seu pequeno rei ou rainha. Este projeto não é apenas mentalmente estimulante, mas também fisicamente exigente, uma vez que eles podem saltar e esconder-se na sua nova fortaleza.

Se precisar de inspiração, alguns dos nossos clientes mostrar-lhe-ão como se faz! 🏰

Uma cama única

Com as caixas da Tiendanimal, pode criar um espaço para dormir que o seu cão ou gato vai adorar. Aqui explicamos-lhe passo a passo como transformar uma simples caixa num retiro perfeito para as suas sestas 🛏️.

  • Prepare a caixa: Pode deixar as abas da caixa como estão ou cortá-las completamente para tornar a entrada mais acessível.
  • Forro interior: Meça e corte o tecido escolhido para o adaptar ao tamanho da caixa. Utilize fita adesiva de dupla face ou adesivo não tóxico para fixar o tecido no interior da caixa e cobrir todas as superfícies. Desta forma, a cama não só ficará confortável como também terá um isolamento térmico.
  • Adicione uma almofada ou uma manta macia: Coloque uma pequena almofada ou uma manta macia no fundo da caixa forrada para criar uma cama macia.

  • Localização da cama: Coloque a cama num local calmo e seguro da sua casa, onde o seu amigo de quatro patas se sinta como um membro da família, mas não no meio de um fluxo constante de pessoas.

O descanso é fundamental para a saúde do seu cão. Leia o nosso artigo sobre a importância do sono para o seu cão com os melhores conselhos para uma boa noite de descanso.

Construa o abrigo perfeito para o seu gato

Todos nós sabemos que os nossos gatos adoram caixas. Grandes ou pequenas, coloridas ou não, o seu gato ficará eternamente grato se lhe der a oportunidade de passar um momento nelas.

Para criar um abrigo perfeito a partir de uma caixa de animais reciclada, proceda da seguinte forma:

  • Utilize uma faca de corte ou uma tesoura para fazer um ou mais buracos nos lados e certifique-se de que são suficientemente grandes para que o seu gato possa entrar e sair facilmente.
  • Acrescente pequenos orifícios suplementares no topo e nos lados da caixa para que o seu gato possa navegar e inserir brinquedos para estimular o seu instinto de caça.
Transforme uma caixa de cartão num esconderijo para o seu gato

Arranje uma cana para gatos ou um brinquedo com penas e utilize estas ferramentas para encorajar o seu gato a “perseguir” os buracos, movendo o pau ou o brinquedo à volta da caixa.

Faça um brinquedo caseiro para o seu cão ou gato

Transforme a caixa dos animais num desafio emocionante para o seu amigo de quatro patas. Continue a ler e saiba como fazer um brinquedo caseiro para o seu cão ou gato.

  • Quando a caixa estiver fechada, desenhe vários círculos no topo e recorte-os com um cortador ou uma tesoura.
  • Coloque ratos de brincar para os gatinhos e estimule o seu instinto de caça, tentando apanhá-los através dos buracos.
  • Para os cães, uma bola do tamanho certo que não saia facilmente é ideal para que o seu melhor amigo se divirta a recuperar o seu tesouro.

Este brinquedo caseiro é uma forma engenhosa e sustentável de proporcionar ao seu melhor amigo entretenimento e exercício.

Mas a aventura não acaba aqui! Para levar o entretenimento e a aprendizagem do seu amigo de quatro patas a um novo nível, recomendamos-lhe que leia o nosso artigo sobre “Jogos educativos para incentivar os animais“. Não perca!

Crie um pequeno arranhador

Com uma caixa da Tiendanimal, pode facilmente construir o seu próprio arranhador que também protege os seus móveis de danos. Aqui mostramos-lhe como proceder passo a passo:

  • Corte a caixa em tiras: Comece por desmontar a caixa e corte-a em tiras compridas e uniformes. A largura das tiras pode variar, mas um bom ponto de partida é de cerca de 5-7 cm para garantir que são suficientemente espessas para os animais se coçarem.
  • Cole as tiras: Utilize fita adesiva forte para unir uma extremidade de uma tira à outra, criando uma tira grande e contínua.
  • Enrole a tira larga num círculo: comece a enrolar a tira firmemente de modo a formar um círculo. Certifique-se de que o rolo é compacto, pois isso dar-lhe-á a densidade de que necessita para tornar o arranhador eficaz e duradouro. Continue a enrolar até atingir o tamanho pretendido para o arranhador.
  • Fixe a extremidade com fita adesiva: Quando tiver atingido o tamanho e a forma pretendidos, fixe a extremidade da tira com fita adesiva para evitar que se desfie. Pode reforçar as extremidades e quaisquer outros pontos que considere necessários para tornar o arranhador mais estável.

Recomendamos que tenha diferentes tipos de arranhadores em casa, tanto verticais como horizontais. Isto permite-lhe acomodar a preferência natural dos gatos por afiar as suas garras em diferentes ângulos e posições, permitindo-lhe esticar totalmente o seu corpo e exercitar diferentes grupos musculares.


Já começou? Gostaríamos muito de ver como transformou as caixas Tiendanimal de forma criativa e original. Partilhe os seus projetos connosco nas nossas redes sociais – estamos ansiosos por ver as suas invenções! 😉

Se quiser continuar a ler, não perca estes artigos que podem interessar-lhe:

Se precisar de algo para o seu animal de estimação, na Tiendanimal queremos ajudá-lo. Encontre a sua loja mais próxima ou se preferir, faça a sua encomenda na nossa loja online especializada em produtos para animais de estimação, e não perca as nossas promoções!

« Anterior

Leishmaniose canina, como proteger o seu cão?

As melhores rações sem cereais para cães

Seguinte »

Deixe um comentário

Precisa de marcar uma consulta veterinária? Lembre-se que o seu veterinário de confiança é sempre o melhor profissional para o ajudar a tratar da saúde e dos cuidados do seu animal de estimação.