Leva o teu cão para o trabalho

,

Está a tornar-se cada vez mais comum ver alguns animais de estimação dos empregados no local de trabalho. Tanto os cães como os gatos estão a tornar-se mais comuns em alguns escritórios da empresa, uma vez que se tem demonstrado que isso traz uma série de benefícios para os empregados. 

Há já algum tempo que os escritórios amigos dos animais de estimação são muito comuns nos Estados Unidos e, hoje em dia, cada vez mais candidatos procuram empregos que lhes permitam trabalhar num ambiente de trabalho que permita a presença de animais domésticos. Em Espanha, ainda há poucas empresas que o permitam, mas está a normalizar-se cada vez mais. Atreves-te a levar o teu animal de estimação para o trabalho

Levar o teu cão ou gato para o trabalho está na moda

Muitas empresas estão agora a fazer com que seja prática corrente levar os animais de estimação para o trabalho para melhorar o desempenho dos empregados. A procura de empresas amigas dos animais está a aumentar e, segundo um estudo da Live Career, as políticas amigas dos animais são um critério essencial para os candidatos aceitarem ou não trabalhar para uma empresa. 

Os resultados deste estudo foram os seguintes:

  • 94% dos inquiridos apoiaram a ideia de permitir a entrada de animais de estimação no escritório.
  • 76% dos inquiridos relataram que trabalhar com animais de estimação foi uma experiência positiva
  • 51% dos inquiridos viram um aumento na sua relação com os seus colegas de trabalho.
  • 33% dos inquiridos confirmaram que o ambiente de trabalho era mais descontraído.
  • 28% dos inquiridos sentiram uma redução do stress
  • 49% dos inquiridos admitiram que um ambiente de trabalho favorável aos animais de estimação os convenceria a aceitar um emprego.
  • 46% dos inquiridos disseram que seriam mais propensos a recomendar um emprego a um amigo se os animais de estimação fossem permitidos no local de trabalho.
  • 41% dos inquiridos reconheceram que os animais de estimação do escritório contribuiriam para a sua sensação de satisfação.

Algumas empresas pioneiras em permitir animais de estimação no local de trabalho e em aceitar escritórios amigos dos animais incluem a Google, AirbnB, Etsy, Ben & Jerry’s, Salesforce, Eventbrite entre outras.

Na Tiendanimal também trabalhamos com os nossos animais de estimação.

Claro que, tanto nas lojas e escritórios da Tiendanimal, permitimos e apoiamos a presença de animais de estimação e adoramos partilhar o nosso espaço de trabalho com eles!

E para nos gabarmos, gostaríamos de vos apresentar algumas das pessoas peludas que nos acompanham todos os dias no nosso dia de trabalho e que o tornam muito mais agradável:

OLGA

  • Idade: 6 anos
  • Cargo: Assistente de Marketing
  • Parte favorita da ida ao escritório: Esvaziar caixas para as deixar “limpas” e roubar amostras de snacks.

BLUE

  • Idade: 2,5 anos
  • Cargo: CRM Tiendanimal
  • Parte favorita da ida ao escritório: ir a qualquer lugar do escritório onde recebe um pouco de atenção

PIPPA

  • Idade: 3 anos
  • Cargo: Gestor Comunitário e Perrinfluenciador
  • Parte favorita da ida ao escritório: Ser um funcionário da alfândega no corredor do Marketing e fazer o controlo de qualidade dos brinquedos.

Há um dia de levar o cão para o trabalho no calendário?

A Organização Mundial de Pet Sitters estabeleceu um Dia de Levar o Cão para o Trabalho no Reino Unido em 1996 para celebrar a companhia que um cão proporciona ao seu dono no local de trabalho, bem como para encorajar a adoção de animais e a criação de grupos de resgate.  

Take Your Dog to Work Day foi estabelecido nos Estados Unidos em 1999 e, até hoje, é um dia que te convida a dar a conhecer os cães dos empregados aos resto dos colegas no escritório na última sexta-feira de Junho, para os encorajar a adotar um animal de estimação.

Atualmente, celebra-se normalmente a 21 de junho para sensibilizar as empresas no sentido de permitir aos empregados trazerem os seus animais de estimação para o escritório para melhorar a produtividade, reduzir os níveis de stress e estimular a criatividade, bem como para promover a adoção de animais.  

Quais são as vantagens de cães ou gatos no escritório?

Os benefícios de trazer animais de estimação para o trabalho e trabalhar com eles são inúmeros, começando pelo aumento da produtividade, razão pela qual cada vez mais empresas estão a optar por este tipo de trabalho. 

Outros benefícios de levares o teu gato ou cão para o escritório já foram mencionados:

  • Aumento da criatividade.
  • Redução do stress.
  • Melhorar as relações com os colegas.
  • Redução da culpa por deixar o animal de estimação em casa sozinho.
  • Aumento da autoestima ao trazer o animal para o escritório. 
  • Melhoria da sensação de bem-estar do animal.

Recomendações para trabalhares em conjunto com o teu animal de estimação no escritório

É claro que não vale tudo quando vais trabalhar com o teu animal de estimação. Não te esqueças de que o escritório é o teu local de trabalho, não a tua casa ou o parque infantil do cão, por isso o mais importante é que o teu animal de estimação saiba comportar-se com outros animais, pessoas e em locais que não a sua própria casa.

Se o teu cão não se dá bem com as pessoas, ladra a estranhos ou chora quando não está confortável, não é aconselhável levares o teu cão para o escritório.

Lembra-te de que não vais dar um passeio, vais trabalhar, o que é uma boa razão para não te incomodar a ti ou aos teus colegas. 

Por muito amiga dos animais, a empresa não está equipada para os animais viverem, por isso não te esqueças da sua tigela de comida e água juntamente com a sua ração ou comida. Pergunta também se é possível levar uma cama para ele e onde ele pode causar menos incómodo.


Embora seja benéfico tanto para ti como para os teus colegas ir trabalhar com o teu cão, está ciente de que nem todos podem achar agradável a presença de peludos. Fala com os teus colegas antes de apareceres com o teu animal de estimação para saber se farás mais mal do que bem em tê-lo no escritório.

Não te esqueças de levar os seus brinquedos preferidos contigo para o escritório para evitar que se aborreça e se torne um incómodo. Além disso, leva contigo muitos sacos para recolher as suas fezes e alguns produtos de limpeza no caso de ter um acidente. 


Finalmente, e mais importante, certifica-te de que a tua empresa permite animais nos seus escritórios ou, se possível, apenas em determinados dias da semana. 

Se já decidiste e a tua empresa é amiga dos animais de estimação, não esperes mais! Deixa o teu companheiro peludo acompanhar-te ao trabalho e verás todos os benefícios para a saúde física e mental que ambos podem obter. Experimenta este modelo de trabalho e desfruta da companhia do teu animal de estimação – vão adorar passar mais tempo juntos!

Se precisar de conselhos sobre acessórios para levar para o escritório, na Tiendanimal queremos ajudá-lo. Encontre a sua loja mais próxima ou se preferir, faça a sua encomenda na nossa loja online especializada em produtos para animais de estimação, a número um em Espanha, e não perca as nossas ofertas!

« Anterior

Educação: Cães que ladram

Dia Internacional dos Direitos dos Animais

Seguinte »

Deixe um comentário

Precisa de marcar uma consulta veterinária? Lembre-se que o seu veterinário de confiança é sempre o melhor profissional para o ajudar a tratar da saúde e dos cuidados do seu animal de estimação.