Marcas de comida para gatos

Existe uma infinidade de marcas de comida para gatos que oferecem uma nutrição ótima ao teu animal de estimação para que esteja saudável e feliz durante a sua vida. Em Tiendanimal contamos como um catálogo muito extenso de marcas de ração para gatos e de comida húmida para que possas encontrar sempre o que precisares, com preços acessíveis para todos os bolsos. Além disso, muitas das nossas marcas contam com fórmulas especiais para gatos sensíveis, esterilizados, com alergias, problemas de pele etc.

Dentre as nossas melhores marcas de comida para gatos se encontram Royal Canin, Hill’s, Purina, Eukanuba, True Instinct, Optima Nova e as mais naturais como Acana, Taste of the Wild e Orijen. Além disso, Tiendanimal conta com várias marcas próprias caracterizadas pela qualidade dos seus ingredientes e da sua cuidadosa elaboração, como Criadores e Breed Up.

Seja qual for a escolhida, sempre deves optar por uma receita que se adapte às necessidades nutricionais específicas do teu felino. Isto significa que, além de ter em conta algumas doenças, devemos escolher um alimento para gatos adequado para cada etapa da sua vida, sejam gatinhos, gatos jovens e gatos mais velhos.

Conhece as características das melhores marcas de comida para gatos

Para que possas saber mais um pouco sobre as diferentes marcas de ração e comida húmida para gatos, faremos uma pequena revisão sobre as mais conhecidas.

Royal Canin

Uma das marcas de comida para gatos pioneira no setor da alimentação para animais de estimação e referência há décadas. Conta com rações para gatos sensíveis, com problemas digestivos, light, especial bolas de pelo, esterilizados e muitas mais opções que se adaptam às necessidades individuais de cada felino. As suas fórmulas ajudam a prevenir a aparição de diferentes doenças e dolências ou, no caso de já possuí-las, a combatê-las para melhorar a qualidade de vida do teu gato. Além
disso, Royal Canin conta com uma grande variedade tanto de rações quanto de comida húmida de diferentes texturas e sabores para satisfazer o paladar do teu melhor amigo.

Hill’s

Hill’s é uma das marcas de comida para gatos que melhor cobre as diferentes necessidades graças à sua grande variedade de produtos. São rações de alta gama que oferecem diferentes receitas adaptadas para cada felino. Desde alimentos para gatos esterilizados até receitas sem glúten nem cereais para gatos alérgicos ou com digestões difíceis. Também conta com fórmulas especiais para reduzir o tártaro ou as bolas de pelo. Além disso, a sua gama Hill’s Prescrition Diet é indicada para melhorar a saúde de gatos com doença renal, urinária, insuficiência cardíaca ou outras dolências.

Criadores

A marca de comida para gatos exclusiva de Tiendanimal. Com as suas rações e alimentos húmidos cobre todos os requerimentos nutricionais do teu felino. A marca Criadores caracteriza-se por buscar o bem-estar dos animais com dietas adequadas que proporcionam todos os nutrientes e vitaminas que precisam. Têm um alto conteúdo de carne ou peixe que lhes dá um grande sabor, além de fórmulas livres de cereais ou baixas em calorias para depois da esterilização.

A comida húmida para gatos de Criadores tornar-se-á o prémio favorito do teu gato. A sua qualidade super premium reflete-se nos ingredientes selecionados que utiliza nas suas receitas como o coelho, o surimi, a sardinha, os mexilhões ou os camarões. Vão adorar!

Affinity

Outra das marcas de comida para gatos mais conhecidas é Affinity, que conta com diferentes gamas de rações como Advance, Ultima, Brekkies e Libra. Além disso, conta com uma ampla variedade de rações específicas como a ração para gatos esterilizados ou para o controlo das bolas de pelo.

Advance e Ultima são as gamas altas. A base da sua fórmula inclui proteínas de origem animal, provenientes da carne como primeiro ingrediente, e altos níveis de vitaminas e minerais para um estado de saúde ótimo. Além disso, também incorpora ácidos gordos ómega 3 e ómega 6 para uma pele e pelos saudáveis.

Brekkies e Libra são as gamas econômicas. As suas rações oferecem uma dieta completa e nutritiva, rica em proteínas e vitaminas. Contam com diferentes receitas de carne, peixe e verduras, que possuem um atraente aroma e sabor para os gatos.

Marcas de comida natural para gatos: Acana, Orijen e Taste of the Wild

Rações 100% naturais, elaboradas com ingredientes frescos e de máxima qualidade para oferecer o melhor ao teu felino. Caracterizam-se por incorporar percentuais muito altos de carne (até 75%) combinados com grande qualidade de frutas, verduras e legumes muito benéficos para a saúde.

As suas fórmulas buscam uma alimentação similar à qual os gatos teriam no estado selvagem: muito rica em proteínas e baixa em carboidratos. Além disso, excluem os cereais e o glúten para aumentar a aceitação e evitar problemas digestivos ou intolerâncias alimentares. Se quiseres saber um pouco mais sobre a alimentação dos gatos e sobre quais dos nossos alimentos podem comer, dá uma olhadela no artigo “Por que não deves dar comida humana aos gatos”.

« Anterior

Brinquedos interativos para cães

Como dar banho e escovar um Pastor Alemão?

Seguinte »

Deixe um comentário

Precisa de marcar uma consulta veterinária? Lembre-se que o seu veterinário de confiança é sempre o melhor profissional para o ajudar a tratar da saúde e dos cuidados do seu animal de estimação.